Projeto de apartamento de 103m²
Apartamento de 103m²
Postado Por - 02 de fevereiro de 2015

Adorei o projeto desse apartamento! O projeto tem ótimas soluções para apartamentos pequeno: ambientes integrados, layout bem planejado, otimização dos espaços, marcenaria bem planejada – e tudo lindo!

apartamento_patricia_fiuza_rio_01

A cozinha ficou totalmente aberta pra sala e a mesa entre os dois ambientes funciona como uma separação apenas visual. A decoração é toda neutra e clarinha, com alguns toques de cor. Amei esse tapete com desenhos gráficos e coloridos! (Postei essa foto no nosso Instagram @assimeugosto e fez o maior sucesso!)

adobebridgebatchrenametemp1apartamento_patricia_fiuza_rio_02

A sala de estar e tv ganhou um armário baixo e profundo, que serve para guardar muitas coisas sem ficam pesado. A parede toda revestida de espelho dá a sensação de que a sala é maior. Adorei as mesinhas de centro.

cozinha-integrada-com-a-sala-de-jantar

Adorei os armários suspensos da cozinha porque ele são bem discretos, sem puxadores, parecendo um painel. Com a cozinha aberta, esses recursos para deixar a marcenaria mais leve são super importantes.

1-varanda-de-apartamento

Além da sala super gostosa, o apartamento ainda tem essa varandinha com churrasqueira! Os acabamentos acompanharam a decoração interna, criando uma unidade.

1-varanda-de-apartamento-decorada

O estar da varanda ficou um cantinho super charmoso pra receber. Adorei o forro com painéis!

apartamento_patricia_fiuza_rio_11

O quarto de casal tem cabeceira horizontal (já mostramos aqui e aqui como elas ajudam a ampliar o espaço) e espelho. Na frente da cama, o móvel de tv tem um nicho central de madeira e armários de cima a baixo aproveitando bem os espaços (bem discretos, sem puxadores).

reforma-banheiro

Nessa outra foto dá pra ver melhor a cabeceira da cama, ela tem um pedaço acolchoado, uma prateleira estreita e espelho pra cima. O banheiro tem acabamentos nobres e espalho com iluminação indireta valorizando o revestimento. Bem lindo.

Projeto: Patricia Fiúza.

.

+ projetos de apartamentos aqui

.




gravatar
Anna
fevereiro 3rd, 2015 às 7:17

1

Muito lindo! Fiquei com uma dúvida, quanto é mais ou menos a altura da cabeceira?

gravatar
Cristina Campos
fevereiro 3rd, 2015 às 8:27

2

Oi Anna,
Entre 1,10m e 1,20m, dependendo da altura da cama.
Beijos,
Cris

gravatar
Suellen
fevereiro 3rd, 2015 às 9:09

3

Oi meninas, acho lindo espelho do banheiro com luz indireta. Mas, qual seria a distância ideal do espelho para a parede? Não é arriscado bater a cabeça no espelho toda vez que for lavar o rosto?
Beijos! O blog é lindo!

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 3rd, 2015 às 22:13

4

Oi Suellen,
A distância pode ser ajustada de acordo com o tipo de luminaria (fita de led ou lâmpadas fluorescentes) mas com uns 8cm sempre funciona.
To preparando post sobre isso, inclusive com o desenho, sai qdo conseguir finalizar! 😉
Bjos
Mari

gravatar
Suellen
fevereiro 6th, 2015 às 14:02

5

Vou ficar aguardando o post, Mariana! Obrigada pela atenção!

gravatar
Sueli Stutz Pereira
fevereiro 7th, 2015 às 16:58

6

Arrumadinho fica lindo!

gravatar
Márcia Borges
março 4th, 2015 às 12:51

7

Muito lindo, mesmo!
Poderia me informar mais detalhes sobre este forro?
Abçs
Márcia

gravatar
Cristina Campos
março 4th, 2015 às 17:33

8

Oi Márcia,
Não tenho certeza sobre o forro, mas me parece uma persiana do tipo romana. Consulte algum fabricante pra saber se é possível… Também se usa tecido próprio para cortina preso em varões finos, que pode ser retirado para lavar.
Bjs,
Cris

gravatar
maio 28th, 2015 às 21:57

9

Muito bom gosto!!!….Parabéns pelo projeto apresentado!

gravatar
Luciane Rossetto
junho 7th, 2015 às 14:46

10

Parabéns pelo blog! Incrível! Vocês sabem me dizer de que marca são as cadeiras da cozinha?

gravatar
Mariana Lombardi
junho 7th, 2015 às 18:45

11

Oi Luciane, muito obrigada!
Não sei de onde são exatamente essas, mas na Saccaro tem modelos parecidos.
Bjos,
Mari

gravatar
Rodolfo Raith
junho 15th, 2015 às 17:33

12

Gostei de uma estate para tv da Cristina campos e Mariana Lombardi. Nao consigo contato para esclarecimentos de compro. Tel 3572.0500

gravatar
Mariana Lombardi
junho 16th, 2015 às 10:58

13

Oi Rodolfo,
Não vendemos estantes!
bjos
Mari

gravatar
Jennifer Figueira
junho 19th, 2015 às 7:06

14

olá meninas o blog é lindo!
Gostaria de uma ideia. Compramos.uma residência, mas ela não possui telhado e nem platibanda e agora descobri que quando chove tenho que fechar todas as janelas, como já está pronta não queria mexer muito na estrutura. Qual o recurso posso usar para acabar com.este problema? Podem me ajudar? A casa tem estilo contemporâneo
Obrigado e muito sucesso!!!

gravatar
Cristina Campos
junho 22nd, 2015 às 16:08

15

Oi Jennifer,
Um beiral faz falta nessas horas… Você pode usar um toldo desses mais modernos, retos, ou construir uma marquise sobre elas. Peça um estudo de fachada para um arquiteto te ajudar a decidir!
Bjs,
Cris

gravatar
Taís Duarte
junho 22nd, 2015 às 17:18

16

Amando o blog! Parabéns, meninas!
Vivo em constante mudança e sempre sofro pra tentar adaptar os ambientes.
Estou nesta fase de se reestrututar, adaptar o que já tenho ao novo ambiente.
Estou com 2 dúvidas:
1. Preciso comprar um tapete para a sala de estar. Ainda estão usando tapete de pêlo alto na sala de estar? Ou é melhor um de baixa circulação?
2. Preciso de 2 cadeiras para as pontas da mesa de jantar. Já possuo 4 cadeiras de acrílico, transparentes em tons de lilás e com pés em aluminínio, e estou em dúvidas se elas podem ser usada na sala de jantar ou se são mais apropriadas para cozinha, já que são bem simples. Se puder usá-las na mesa de estar, dá pra misturar as cadeiras de acrílico com outras de madeira/tecido ou seria melhor continuar na linha acrílica e comprar, por exemplo, o modelo Luis Ghost com braços? Estão tão confusa!
Grande beijo pra vocês e muito obrigada desde já!

gravatar
Cristina Campos
junho 23rd, 2015 às 14:25

17

Oi Taís,
O tapete de pêlo alto ainda se usa, depende do seu gosto e do que vai combinar com ele. Sobre as cadeira, também depende. Se a sala de jantar foi mais moderna, dá certo usar as de acrílico e para a cabeceira você pode usar cadeiras diferentes, de tecido, mas com um desenho mais moderno.
Espero ter ajudado!
Bjs,
Cris








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!