Parede da semana: tijolo aparente branco
Parede da semana
Postado Por - 09 de janeiro de 2013

Gostei muito da decoração dessa sala – moderna e aconchegante, como móveis claros, madeira e alguns pontos de destaque. Um deles é a parede de tijolinhos brancos, que trouxe um ar rústico e acolhedor, mas com muita inovação. É que na verdade, esse é um tijolinho sustentável, feito com poliuretano 100% reciclado, poliéster e outros materiais, e não agride o meio ambiente. É o Ecobrick, fabricado pela Santa Luzia Molduras. Ele é leve, fácil de instalar, limpo e e resistente. Além disso, apresenta um bom isolamento térmico e acústico e não mofa. Tudo isso com um aspecto super natural.Tudo de bom, né?

Projeto Renata Basques para Casa Cor Minas Gerais – móveis Lider Interiores.

.

+ ideias para as paredes aqui

.




gravatar
janeiro 9th, 2013 às 16:45

1

Oi, Cris!

Estes tijolinhos pode usar em parede de apartamento também??? Sou apaixonada por eles!!! rsrs

bjos

gravatar
Cristina Campos
janeiro 10th, 2013 às 10:15

2

Oi Dani,
Pode sim, com a vantagem de não ter sujeira na instalação!
Beijos,
Cris

gravatar
janeiro 9th, 2013 às 16:48

3

traduza o “pode usar” como “podem ser usados”! rsrsrs português óteeeemo!! #affff

gravatar
Fernanda
janeiro 9th, 2013 às 23:41

4

Muito bonito!!! O que eu gostei também foi da disposição dos quadros lá atrás. Todo mundo fica falando que os quadros têm de estar na altura dos olhos, mas eu gostei da assimetria e do fato de a disposição também dirigir o olhar para baixo. Adorei!!!

gravatar
Cristina Campos
janeiro 10th, 2013 às 10:13

5

Oi Fernanda,
Também gosto muito de fugir do padrão com esses detalhes, a decoração fica mais rica!
Beijos,
Cris

gravatar
Sandra Guimarães
janeiro 11th, 2013 às 12:53

6

Achei lindo! Estava procurando um material para mudar uma parede do meu quarto e acho que o ecobrick ficará lindo. Como moro em Ipatinga/MG gostaria de saber se na minha cidade eu consigo comprar e se eu comprar na loja virtual da Casa do Marceneiro é fácil a instalação ou é necessário um profissional especializado?

gravatar
MARIA DAS GRAÇAS FRANÇA PORTO
março 5th, 2013 às 23:02

7

Oi Cris,Boa noite!
Comprei minha casa e estou feliz por isso. Mas minha sala é em L e a parte menor tem uma parede de tijolo a vista, mas de cor escura ou seja, acho q passaram verniz bem escuro nele. As vezes não fico satisfeita com o visual. Mandei reformar meu sofá , e coloquei um artigo q posso limpa-lo sem problemas, mas a estampa são de listras vermelhas com outras cores. Ficou bonito.Tenho vontade de pintar os tijolinhos de branco. Voce me daria umas dicas?? Ah, esqueci de falar que moro em Caraguatatuba, litoral norte de SP.
Obrigada








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!