Vintage x retrô
Vintage x retrô
Postado Por - 08 de fevereiro de 2015

Vintage x Retrô? Esses dois termos confundem, mas agora vem uma explicação rápida pra gente nunca mais esquecer:

geladeira vintage ge reformada

Vintage – é velho. Qualquer coisa antiga que mantém suas características iniciais e foi se desgastando pelo tempo, mas continua útil e desejável ainda hoje. Podem ser carros, roupas, eletrodomésticos, jóias… muitas vezes restaurados e com valores altíssimos, pois viram raridades e objetos de desejo.

Um exemplo são as geladeiras antigas, que muitas vezes nem funcionam como deveriam, mas ficam expostas e podem virar belos armários na cozinha. Essa da foto é uma General Eletric, de 1953 – mas as das marcas Frigidaire, Steigleder, Kelvinator e Coldspot também são bastante procuradas no mercado de antiguidades.

 geladeira retro laranja

Retrô – é novo. O termo é usado para descrever algo com a tecnologia de hoje, porém com design de antigamente, que remete ao passado. Cada vez mais presente nas casas contemporâneas, os móveis e eletrodomésticos com design retrô ganharam status de sofisticação e despojamento.

As geladeiras retrôs são belos exemplos de peças com design antiguinho que estão fazendo o maior sucesso. Essa da foto é a Smeg 50’s, com design retrô por fora e alta tecnologia por dentro. O preço fica em torno de 13 mil reaisentendeu porque é chique?! rs

* Que tal a ideia de ter uma peça com desenho antigo dentro de casa? Vintage ou retrô?

.

+ glossário











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!