Bar em casa
Bar em casa
Postado Por - 07 de maio de 2012

Há alguns anos, era comum o uso de bares completos na sala de estar, com bancadas de apoio, banquetas altas, prateleiras tipo cristaleiras para copos e até pias! Lembram-se disso? O da minha casa era um móvel que tinha acabamentos cromados e vidro fumê… hahahah

Com o tempo foram esquecidos e/ou tiveram que ser adaptados aos espaços mais apertados. Hoje, o mais comum é o bar-bandeja, ou seja, bandejas colocadas na sala de estar ou jantar que acomodam copos e bebidas deixando-os a mão.

A cômoda antiguinha cor-de-rosa (Luís XV) recebeu uma bandeja e alguns enfeites interessantes e se transformou num pequeno e charmoso bar. Projeto Zize Zink, via Casa.

O aparador-bandeja de madeira e pés cromados (tem na Lider Interiores em diversas cores) virou um bar discreto e bonito perto da porta de entrada. Projeto Cibele Petrangelo, via Casa Mix.

Aparador espelhado + pufes ou banquetas = bar moderno! Via: site Casa e Apartament Therapy.

Aproveitanto o espaço embaixo da escada, um pequeno bar surge com aparador, banquetas e até um bate-papo com cadeiras de vime. Adorei! Projeto Letícia e Fábio Muzetti, via Casa Mix.

Duas ideias de bar no móvel, que, por serem menores, não têm a necessidade da bandeja. Via Apartment Therapy e Mimi Meg.

Uma ideia mais diferente ainda! Aqui o bar fica numa mesa redonda e é composto por várias bandejas de prata que acomoda copos e bebidas separadamente. Projeto Francisco Cálio, via Uol Casa.

Neste projeto, um bar mais completo – que lembra os de antigamente, mas numa linguagem mais atual – com acabamentos em mármore preto, madeira escura e ebanizada. Tem espaço para a adega, o frigobar e até a pia! Projeto Ana Maria Vieira Santos.

O aparador em madeira de demolição atrás do sofá recebeu a adega e duas banquetas de apoio, além, é claro, da bandeja-bar. Projeto Adriana Bijarra Couco, via Casa Mix.

Um móvel de marcenaria foi desenhado para receber a adega na lateral e já ser o bar na parte de cima. Projeto Antonio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes.

Um aparador de mármore serve para encaixar a adega e um móvel, onde ficam as bebidas. Sobre ele, uma bandeja com belos copos. Projeto Viviane Loyola para a Casa Cor Paraná.

Mostramos essa foto esses dias: um aparador-bar que desenhado para servir de apoio para a adega, as banquetas e tem até um nicho para as bebidas. Projeto Kwartet Arquitetura, via Contemporist.

Depois de tantas ideias com o uso de bandejas, nada mais importante do que uma bela arrumação! Vale observar a combinação dos materiais entre o aparador e a bandeja, para um resultado mais elegante. Existem bandejas de diversos materiais – espelho, madeira, vidro, acrílico, couro, pastilhas…- mas as de prata são as minhas favoritas.

De acordo com a sua proporção, defina o que ficará sobre ela, não tem uma regra fixa, coloque o que mais combina com você, com a sua casa e com o seu uso. Fica interessante misturar taças em diversas cores e até de diferentes modelos, diferentes tipos de bebidas com garrafas mais interessantes, vale colocar um pequeno balde de gelo, um bowl para aperitivos, um arranjo de flores…

Veja também: Bate-papo / Banquetas / + como arrumar




gravatar
Luana Lessa
maio 7th, 2012 às 12:40

1

Vocês são perfeitas! Assim eu gosto mais ainda! Amei as dicas de arrumação da bandeja e assim que estiver com a minha pronta, mandarei uma foto para vocês!

gravatar
Mariana Lombardi
maio 7th, 2012 às 18:03

2

Ah Luana, obrigaaada! 😉
Estamos esperando as suas fotos, hein?! Aliás, essa é uma tag nova que estamos querendo colocar por aqui: a casa do leitor!
bjos,
Mari

gravatar
Deborah Brito
maio 7th, 2012 às 13:00

3

Gostaria de expressar aqui a minha admiração por esse blog!!
Os posts são excelentes e estão me servindo como inspiração para a decoração do meu apartamento, que fica pronto no fim de 2012!
Parabéns e continuem postando essas fotos tão lindas e inspiradoras!!

gravatar
Mariana Lombardi
maio 7th, 2012 às 17:59

4

Oi Deborah,
Muito obrigada pelo carinho, volte sempre!
um bjo,
Mari

gravatar
Monique
maio 7th, 2012 às 13:32

5

Eu gosto muito dos bares antigos, por serem mais completos. Teria como vocês formarem uma matéria com eles? E parabéns pelo blog, tudo aqui é muito bem escrito e com um bom gosto incontestável.

gravatar
Mariana Lombardi
maio 7th, 2012 às 18:00

6

Oi Monique,
Confesso que por agora não temos nenhuma foto de bar neste estilo… todas as que achamos sobre o tema saíram no post de hoje.
Mas fica a notada a sua sugestão!
bjos,
Mari

gravatar
monique
maio 7th, 2012 às 19:17

7

depois se voces tiverem alguma materia com quarto de casal com portas de correr em espelho, dando acesso ao banheiro e ao closet poderiam postar também? mais uma vez obrigada pela atenção :*

gravatar
Mariana Lombardi
maio 8th, 2012 às 15:00

8

Pode deixar que anotamos a sua sugestão!
bjoss

gravatar
Thaisa Felix
maio 7th, 2012 às 17:51

9

Olá Meninas! Mais uma vez vcs estão de parabéns! Este post me deu varias ideias para minha casa nova. Bem, a minha sala tem o aparador do home e duas mesas ninho laterais. Vcs acham q posso colocar essa bandeja de prata e fazer o mini bar no aparador do home? O que acham?
Beijos e obrigada,
Thaisa .

gravatar
Carol Nathair
maio 8th, 2012 às 0:44

10

Meninas amei o post! Vocês já viram aquele barzinho móvel que tem uma roda tipo de bicicleta? Acho tão fofoo! Depois procurem… Sei que vão gostar! Bjs

gravatar
Mariana Lombardi
maio 8th, 2012 às 15:03

11

Oi Carol,
Confesso que não sei qual é esse… até joguei no Google mas não vi nada.
Depois me manda um link se vir em algum lugar?
Bjos,
Mari

gravatar
Thaisa Felix
maio 8th, 2012 às 18:03

12

Olá Meninas! Mais uma vez vcs estão de parabéns! Este post me deu varias ideias para minha casa nova. Bem, a minha sala tem o aparador do home e duas mesas ninho laterais. Vcs acham q posso colocar essa bandeja de prata e fazer o mini bar no aparador do home? O que acham?
Beijos e obrigada,
Thaisa .
P.S.: E quanto à ideia de fazer um post sobe a casa dos leitores, acho excelente! Beijos

gravatar
Cristina Campos
maio 9th, 2012 às 11:00

13

Oi Thaisa,
Gosto muito do bar no home, acho que deve ficar no lugar onde vai ser usado!
Beijos,
Cris

gravatar
Thaisa Felix
maio 9th, 2012 às 12:15

14

Que bom Cris!
Será que eu posso te enviar a foto do meu móvel para vc dar uma olhada?
Caso positivo, para qual email?
Beijos e muito obrigada,
Thaisa.

gravatar
Marina
maio 9th, 2012 às 11:26

15

Olá meninas, amo o blog de vocês e acompanho sempre, estão de parabéns! Adorei o post, mas não posso deixar de manifestar a minha crítica quanto ao início que diz que bares na sala de estar, com bancadas de apoio, banquetas altas e prateleiras tipo cristaleiras é coisa do passado!! Fiz um projeto de interiores na 314 sul, onde o roupeiro sem uso do corredor virou um belo bar preto laqueado ornamentado com espelhos bronze; a bancada alta de travertino integrou o bar com a sala de estar e as banquetas altas de couro caramelo deram o toque final, juntamente com o vidro preto colado na parede. Quando dei uma festa, as pessoas não saíram deste ambiente criado!! Gostaria muito de mostrar a vocês esta versão de um bar maior, além do aparador ou da mesinha. Um beijo enorme! Obrigada pela atenção!!

gravatar
Mariana Lombardi
maio 9th, 2012 às 11:50

16

Oi Marina,
De modo geral, antigamente o bar era um ambiente muito comum na maioria das casas e – ao meu ver – hoje em dia não é mais, pois são raros os projetos que ainda têm esta configuração, até mesmo por questão de espaço. Claro que existem exceções, como é o caso do seu projeto e também de uma das fotos que está no post, da arquiteta Ana Maria Vieira Santos, cujo bar é completo! O que procuramos deixar claro aqui no blog é que não existem regras fixas, a casa tem que ter a cara de quem mora nela, e se na sua casa – ou do seu cliente – o bar faz o maior sucesso, pra mim já é o sufuciente! Adoraria ver o seu projeto, pode mandar para blogassimeugosto@gmail.com
bjos,
Mari

gravatar
Marina
maio 11th, 2012 às 15:50

17

oi Mari, já te enviei o e-mail! Depois dá uma olhada e me fala o que achou? obrigada, beijos

gravatar
Mariana Lombardi
maio 17th, 2012 às 10:33

18

Oi Marina,
Recebi e adorei!
Assim que der ele sai em algum post por aqui. Aliás, manda as outras fotos!!!!
bjos,
Mari

gravatar
Andrea
maio 25th, 2012 às 22:03

19

Olá Marina gostaria muito de ver uma foto deste bar. Vc poderia enviá-lá para meu e-mail? Obrigada

Andrea

gravatar
Cristina Campos
maio 26th, 2012 às 15:30

20

Oi Andrea,
Todas as fotos que possuímos estão publicadas neste post.
Beijos,
Cris

gravatar
Liege de Almeida
maio 21st, 2012 às 21:35

21

Oi, sempre consulto vcs. Um dos blogs q adoro . Já até postei no FB, compartilhando as dicas q vcs nos dão. No entanto, continuo c/duvidas… Tenho 1 carrinho bar na saleta menor, ela eh integrada com a maior e com o jardim de inverno, q dela se separa por portas enormes de vidro. Mas nao gosto de deixar os coolers gdes, de cerveja e vodka, na sala, pq sempre respingam nos tapetes. A pergunta: posso deixar umas taças espalhadas na sala maior mesmo q as bebidas estejam na menor, que eh aberta p/ela, de frente? E, no jardim de inverno arrumei um parador p/drinks e coquetéis, posso misturar taças de vidro c/de cristal?

gravatar
Cristina Campos
maio 22nd, 2012 às 9:38

22

Oi Liege,
Pode deixar separado sim, é legal as pessoas circularem quando você fizer uma festinha! Quanto a misturar vidro e cristal, pode sim! O que importa é o resultado que fica lindo com muitas taças misturadas!
Beijos,
Cris

gravatar
Drika
junho 19th, 2012 às 17:06

23

Olá!

Sou amante de design e adoro aparadores coloridos, acho eles tão modernos. Encontrei aparadores de diversas cores no Wood & Stok, que entrega no Brasil inteiro!

Parabéns pelo blog!

gravatar
Patricia do Nascimento Azevedo
dezembro 8th, 2012 às 10:12

24

olá bom dia a minha casa é pequena e eu gostaria de fazer um mini bar nela quero uma sugestão…
Aguardo.

gravatar
Cristina Campos
dezembro 12th, 2012 às 9:56

25

Oi Patrícia, esse post mostra várias ideias para ambientes pequenos. Montar um bar num aparador é sempre uma bonita opção.
Beijos,
Cris

gravatar
wany
dezembro 19th, 2012 às 11:40

26

Olá! queria uma ajudinha de vcs…acabei de trocar meu sofá e estou com algumas duvidas em relação a decoração da sala. Minha sala tinha sofá branco, moveis tabaco com branco, detalhes de decoração (almofada, porta retrato,..) em branco preto e vermelho. Em razão de desgaste troquei meu sofá branco por um marrom claro em suede amassado.. e estou em duvida em relação a todo o resto..se conservo ou se faço algumas mudanças..o que acha,? se ajudar, posso mandar fotos de como era antes e do sofá novo.. Desde já, obrigada!!
bjão

gravatar
Tiago
fevereiro 1st, 2013 às 10:59

27

Olá, como faço para entrar em contato com alguma de vocês duas? Tem Email? Ou só falam aqui pelo Blog? Preciso da ajuda de vocês. Quero montar um Bar na minha sala. Beijos!

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 1st, 2013 às 13:01

28

Oi Tiago,
Para informações sobre projetos ligue para: (61)3248-2549.
Bjos,
Mariana

gravatar
LEANDRO BUENO
fevereiro 3rd, 2013 às 20:53

29

BOA NOITE.
SOU MÉDICO VETERINÁRIO APAIXONADO POR MUARES, ESTOU MONTANDO MINHA CASA E NELA TERÁ UM COMO DESTINADO AO BAR, POR ISSO, GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS DE COMO MONTAR UM BAR ESTILO RÚSTICO, OU SEJA, GOSTARIA DE PENDURAR ALGUMAS FOTOS DE MUARES (BURROS E MULAS) FOTOS DE TRAIAS (AQUELAS PEITEIRAS QUE PENDURAMOS PARA ENFEITAR, COMO SE FOSSE UM COLAR), ACHO QUE NUNCA NINGUÉM LHES PEDIU ESSE TIPO DE AJUDA.
ADORARIA RECEBER ALGUMAS..
ATENCIOSAMENTE LEANDRO BUENO (SOROCABA- SP)

gravatar
Raquel
abril 30th, 2013 às 19:23

30

Meninas,

amo as dicas….

Amei essa cômoda rosa… onde encontro ela??? Moro em Brasília.

bjoooooo

gravatar
Carla
fevereiro 20th, 2014 às 10:15

31

Bom dia , tenho um barzinho carrinho móvel na sala de jantar e um aparador … Coloquei uma bandeja no aparador com poucas bebidas e o restante no bar … Gostaria de saber se esta correto ou se fica carregado demais o ambiente?? Muito obrigada !!!

gravatar
preta
julho 3rd, 2014 às 11:22

32

gostaria de saber o preço desse aparador bandeja

gravatar
dezembro 15th, 2015 às 12:39

33

Adorei as dicas. Todas de muito bom gosto. Este é o blog que mais aproveito. Parabéns!!

gravatar
Cristina Campos
dezembro 16th, 2015 às 11:03

34

Oi Solange,
Muito obrigada pelo retorno, isso é muito importante pra gente!
Bjs,
Cris

gravatar
Vanessa Gonçalves
fevereiro 23rd, 2016 às 14:01

35

Boa tarde,
Adorei todas as vossas dicas e adorei a foto do aparador-bandeja com os pés em cromado.
Gostava de saber se sabem onde adquiri este mesmo artigo, ando à procura há imenso tempo e não encontro nada do género.
Muitos Parabéns pelo vosso Blog.
Cps

gravatar
Fábio
outubro 31st, 2016 às 0:29

36

Olá
Vcs podem sugerir onde posso encontrar móveis como o aparador bar amarelo e tb de uma mesa que estava na mesma matéria, era toda preta por cima e amarela por dentro.
Obrigado

gravatar
Leonardo
novembro 5th, 2016 às 5:15

37

Uso um bar de rodinhas pra copos e num aparador de vidro,uso whiskys e copos..o que vcs acham?algo errado?








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!