Salas de jantar | Assim eu gosto
Salas de jantar (2) – mesa retangular
Postado Por - 08 de abril de 2011

—–> continuação de Salas de Jantar 1

Uma seleção de belas e inspiradoras Salas de Jantar. Desta vez todas têm mesas retangulares. Observem os detalhes que fazem a diferença: cadeiras coerentes com o estilo da mesa; pendentes proporcionais; paredes trabalhadas; arranjos de mesa bem escolhidos.

10 – Mesa de madeira + cadeiras brancas. Esta mesa é linda demais! Já a vi em outras cores e acabamentos, tem até colorida (vermelha, roxa), mas o preço é meio salgado… Projeto Roberto de Pace.

11 – Mesa de madeira + cadeiras de madeira. O ambiente ficou lindo com a escolha dos móveis em estilo retrô! Os arranjos de mesa são fáceis de copiar.

12 e 13 – Mesa em madeira de demolição + cadeiras estofadas. Esta mesa é super imponente e necessita de uma sala grande. Nos dois ambientes, as paredes foram trabalhadas: tijolinho aparente em um, pedra portuguesa no outro. Projetos Guilherme Torres, via site do arquiteto.

14 – Mesa em madeira escura + cadeiras estofadas. Ambiente mais simples, com destaque para o painel de madeira na parede. Projeto Fernanda Marques.

15 e 16 – Mesa branca + cadeiras brancas. Ambientes onde o branco predomina, linnnndos! Projetos Guilherme Torres.

17 – Mesa branca + cadeiras brancas + cadeira de madeira. Mesa grande com cadeira diferente na cabeceira. Os arranjos também são fáceis de copiar!

18 – Mesa branca + cadeiras estofadas. Gosto muito deste tipo de pendente em tecido para mesas de jantar. Projeto Luciana Tomas.

19 – Mesa branca + cadeiras em madeira. Ambiente parecido com o anterior, mesa branca bonita e pendente em tecido.

20 – Mesa preta + cadeiras escuras. Destaque para a parede trabalhada no fundo. Projeto Graça Gargantini e Letícia Junqueira.

21 – Mesa em laca preta extra brilho + cadeiras pretas. Acho que esta mesa é igual à da sala nº 10! / 22 – Mesa em madeira ebanizada + cadeiras brancas. Destaque para os pendentes super modernos! Projetos Guilherme Torres, via site do arquiteto.

23 – Mesa com tampo em vidro + cadeiras estofadas. Ambiente mais clássico com pendente de cristal. Gosto da simetria da parede do fundo.

24 – Mesa com tampo em vidro + cadeiras estofadas. Outra sala bem clássica. Projeto Sueli Adorni.

25 – Mesa com tampo em vidro + cadeiras estofadas. Sala simpes e bonita, destaque para a parede em fullget. Projeto Elizabete Primati.

CONTINUA AQUI

+ salas de jantar




gravatar
abril 8th, 2011 às 22:06

1

eu tb gostei de mais!

bju bju,

fatti___

gravatar
Mariana Altoé
abril 10th, 2011 às 21:30

2

Adorei as cadeiras da última foto. Aliás todas essas salas são lindas.

gravatar
Regina
junho 15th, 2012 às 5:03

3

Amo o blog de vcs e temos muitas afinidades em termos de estilo de Decoracao.
Estou construindo e minha sala de jantar tem pe’ direito de 7,5m e terá uma mesa com doze lugares (Nao sei se 2 quadradas ou 1 retangular).
Preciso deixar a previsão de iluminação futura…. Mas, oh duvida cruel: 1 ou dois pendentes? As publicações de vcs me ajudaram muito. Mas Nao e’ Facil decidir qdo se gosta de tudo! Bjs e parabéns pelo trabalho informativo de gde qualidade!

gravatar
Karla
agosto 17th, 2012 às 9:54

4

Olá meninas!
Sou muito fã do blog de vocês! Sempre estou por aqui e hoje queria uma ajuda! Estou querendo trocar a base da minha mesa de jantar, porém queria aproveitar o vidro retangular da minha mesa antiga que é fumê. Gostaria de saber a opinião de vocês, o vidro fumê combina com uma base de madeira branca? E as cadeiras? Quais as melhores opções?
Obrigada! Beijo e sucesso pra vocês!

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 22nd, 2012 às 0:18

5

tampo de mesa em vidro fumê não está muito atual… que tal aplicar uma película preta? Aí vc pode usar a base e/ou as cadeiras em laca preta ou madeira ebanizada ou madeira. Ficaria mais moderno!
*OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

gravatar
Rose
agosto 30th, 2012 às 10:02

6

É obrigatório usar tapete na sala de jantar? meu chao é porcelanato

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 30th, 2012 às 14:07

7

Oi Rose,
Não!!! Pode deixar no porcelanato sem problemas.
bjos
Mari

gravatar
Paula
outubro 7th, 2012 às 11:15

8

Olá, adoro o blog!
Minha sala de estar é integrada à sala de jantar. Gostaria de saber qual a posição mais indicada para o aparador, atrás do sofá ou encostado na parede?
Obrigada!

Paula

gravatar
Mariana Lombardi
outubro 11th, 2012 às 22:59

9

Oi Paula,
Se o seu sofá nao ficar encostado numa parede, acho interessante ter um aparador atras. Procure um post chamado “móvel atrás do sofá” e veja mais algumas idéias!
Bjos
Mari

gravatar
Val
outubro 15th, 2012 às 14:57

10

Parabéns pelo Blog.. Adooooro!
A minha sala é integrada (jantar/estar) e a mesa é retangular de vidro, com base madeira. Uma ponta fica encostada na parede onde tem um espelho colado. Comprei um plafon sobreposto, branco, quadrado, para a sala de estar, agora estou sem saber o que usar sobre a mesa de jantar. Posso usar um pendente retangular ou redondo? o material e cor tem que ser do mesmo do plafon? obrigada!

gravatar
Cristina Campos
outubro 29th, 2012 às 10:34

11

Oi Val,
Pode usar sem medo um pendente. Os redondos são mais atuais e não precisam acompanhar o material do plafon.
Beijos,
Cris

gravatar
Graziele Cotrim
janeiro 18th, 2013 às 11:36

12

Oi. Gostei muito da primeira mesa, aquela do preço salgado. Onde encontro e qual o valor aproximado.
Att.
Graziele

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 18th, 2013 às 15:11

13

Oi Graziele,
Sei que aqui em Brasília vende na Dcore, acho que em SP tem na Micasa. O preço é em torno de 30 mil.
bjos
Mari

gravatar
janeiro 28th, 2013 às 11:49

14

Olá!! Parabens pelo blog, é lindo!!

Moro aqui em Brasília e estou doida atras de uma mesa no estilo da foto 18, uma mesa retangular branca, para colocar seis cadeiras pretas, esta mesa vai ficar encostada na parede!! Vcs poderiam me indicar alguma loja?? Obrigada e parabens!!

gravatar
fevereiro 28th, 2013 às 12:23

15

Olá meninas!

Estou com dúvida a respeito de uma combinação que não sei se é possível:
Tenho na sala de estar e jantar spots redondos embutidos em duas paredes; na sala de jantar um pendente quadrado de acrílico todo trabalhado de 50x50cm. Agora preciso de uma luz no centro da sala e nào sei se coloco um plafon quadrado do mesmo material do pendente da sala de jantar ou se posso optar por um embutido apus redondo de 50cm que achei diferente.
Meninas, se puderem me dar uma opinião agradeço.
Cristina

gravatar
Raquel
abril 8th, 2013 às 1:25

16

Adoro o site… várias ideias maravilhosas…
Estou com uma dúvida sobre como arrumar minha sala de jantar…
Minha sala de jantar tem pé direito duplo, com um mezanino e em frente a mesa tenho uma porta de vidro… Ganhei uma mesa de oito lugares, com cadeiras de telinha, muito linda… ela tem um estilo mais antigo… gostaria de montar uma composição mais atual, mas não quero pinta-las… como faço???? Não tenho aparador e nem buffet, qual vc me indicaria??????? O que devo colocar na parede que ficará o buffet ou o aparador??? Obrigada! Até mais! bjo

gravatar
carla monaco
setembro 5th, 2013 às 18:10

17

Olá! Adoro o site de vocês. Preciso mobiliar meu apto e estou na dúvida quanto ao tamanho da mesa de jantar. Minha sala tem 3,96 de largura. Quero colocar uma mesa retangular, pensei em uma VK. Qual o tamanho máximo da mesa para que haja uma boa circulação? Obrigada!

gravatar
Elena
setembro 6th, 2013 às 16:32

18

Gostaria de saber qual pendente colocar na sala de jantar numa mesa quadrada de oito lugares, sendo a mesa de vidro fume. Estive vendo alguns e gostei de um pendente com três lâmpadas, aquelas reguláveis em níveis brancas de vidro, o que acha, será que irá ficar legal e em cima da mesa que tem um prato giratório?

gravatar
Alessandra
setembro 30th, 2014 às 15:48

19

Olá Mariana adoro as dicas de vcs e gostaria de uma opinião acho lindo pendente de cristal mais será q fica bom na minha mesa de jantar retangular de vidro transp. com base preta e cadeiras preta? E um armario tbm preto onde guardo as louças ?

gravatar
Cristina Campos
setembro 30th, 2014 às 22:55

20

Oi Alessandra,
Os lustres de cristal são clássicos, combinam com tudo! Certamente vai ficar bem interessante na sua sala moderna!
Beijos,
Cris

gravatar
outubro 1st, 2014 às 14:58

21

Olá Mariana,gostaria saber se posso colocar um pendente de cristal na minha mesa de jantar de vidro transp. base preta e cadeiras pretas e um armario de madeira preto com vidro louceiro.

gravatar
outubro 1st, 2014 às 15:00

22

Tenho duvidas se posso colocar um aparador atras do sofá ?

gravatar
Cristina Campos
outubro 2nd, 2014 às 9:26

23

Oi Alessandra,
Pode sim, fica muito bonito, disfarça as costas do sofá e serve de apoio para a mesa e para a decoração.
Beijos,
Cris

gravatar
Angélica
novembro 26th, 2014 às 11:09

24

Olá
Quero comprar uma mesa retangular de vidro com pés de aço, e gostaria de saber se fica bonito colocar cadeiras de fibra. o que vc me sugere?

gravatar
Cristina Campos
janeiro 13th, 2015 às 20:39

25

Oi Angélica,
Não tem regra pra isso, mas pessoalmente eu prefiro cadeiras de fibra com mesas com pé de madeira, acho mais harmônico.
Beijos,
Cris

gravatar
Rosangela
dezembro 1st, 2014 às 16:16

26

Olá, gosto muito das dicas de vocês, parabéns pelo bom gosto!
Só uma pergunta: A base de madeira ainda está em uso?
Obrigada

gravatar
Cristina Campos
dezembro 2nd, 2014 às 22:39

27

Oi Rosangela,
Pode usar base de madeira sem medo, só depende do estilo da decoração.
Bjs,
Cris

gravatar
chammile
fevereiro 10th, 2015 às 15:40

28

Olá, meninas! Para mesa de jantar pequena, o ideal seria base central ou a mesa tradicional de 4 apoios? Irei deixa-la encostada na parede (canela dourada, da portobello) ou na bancada (granito preto em cima e canela dourada). A base tem que ser necessariamente em madeira, para dar uma continuidade?? Queria clarear a sala, que é pequena, mas não sei como combinar.. Obrigada! Adoro o blog!

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 12th, 2015 às 23:52

29

Oi Chammile,
Eu prefiro pé central para mesa pequena e não acho que tem que combinar com o acabamento da parede. Vc pode usar a base de madeira (e ela não tem que ter o mesmo tom da que está na parede), ou vc pode usar uma base preta (pode ser de laca ou madeira ebanizada), ou vc pode usar um pé de inox… todas opções combinam com a sua casa.
Bjos,
Mari

gravatar
Polyana
fevereiro 14th, 2015 às 20:58

30

olá meninas adoro o trabalho de vocês e gostaria de uma orientação estou escolhendo o piso da minha casa e gostaria de saber se posso colocar vinilico na cozinha a minha e integrada com a sala, obrigada bjs

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 17th, 2015 às 10:40

31

O Polyana,
Pode! Já usei assim num projeto e ficou bem bonito. O cuidado que você deve ter é de não deixar o piso da cozinha encharcado de água, mas a limpeza com pano úmido e sabão pode ser feita sem problemas e funciona super bem, além de garantir mais unidade entre os ambientes integrados.
Bjos,
Mari

gravatar
Polyana
fevereiro 19th, 2015 às 20:31

32

@Mariana Lombardi, obrigadaaa vocês são demais, bjs.

gravatar
LISA SLAVICK
agosto 17th, 2015 às 9:44

33

GOSTEI DAS MESAS DE MADEIRA EM FORMATO OVAL GRANDE (4 CADEIRAS DE CADA LADO) COM BASE DE MADEIRA OU NÃO. COMO FAÇO PARA RECEBER ORÇAMENTO? GOSTEI DAS MESAS NUMERO 74 E 75 NESTE SITE. AGUARDANDO RETORNO URGENTE.

gravatar
Cristina Campos
agosto 31st, 2015 às 16:32

34

Oi Lisa,
Não vendemos esses produtos no blog!
Bjs,
Cris

gravatar
outubro 7th, 2015 às 4:16

35

Olá! Tenho uma mesa de jantar que estou querendo trocar somente as cadeiras, tem problema as cadeiras da cabeceira serem menores (altura até o chão /encosto), do que as outras?? Ou elas sempre tem que ser maiores?

gravatar
Mariana Lombardi
dezembro 1st, 2015 às 10:55

36

Oi Tatiana,
Eu prefiro que elas sejam do mesmo tamanho ou maiores. Acho desproporcional o encosta da cabeceira ser menor, até porque geralmente colocamos essa cadeira maior, para ter mais destaque que as outras.
bjos,
Mari

gravatar
DULCE
novembro 4th, 2015 às 17:39

37

Oiii! O que houve com as fotos?????

gravatar
Josias
dezembro 2nd, 2015 às 12:01

38

Minha mesa é retangular em MDF, encostada ao passa prato e gostaria de por um vidro sobreposto ao tampo, para ficar mais refinado. Minha dúvida é se devo colocar um vidro branco, já que vidro “incolor” é meio esverdeado. E qual seria a espessura adequada.
Grato,
Josias








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!