Projetos de escadas
Escadas (3)
Postado Por - 26 de abril de 2012

——> continuação de Escadas(2)

Mais uma seleção de belos projetos de escadas, com acabamentos atuais e desenhos modernos. Inspire-se!

28 – Localizada bem no meio da sala, essa escada é moldada em concreto, formando um volume contínuo. O acabamento todo branco parece cimento com pó de mármore ou pintura, já que não tem emendas. Projeto: Christiane Laclau e Rafael Borelli.

Duas escadas e um mesmo princípio: vigas metálicas laterais pretas + degraus de madeira. 29 – Reta e sem corrimão. Projeto André Piva. / 30 – Curva com guarda-corpo leve. Projeto Cyntia Issa e Rogerio Ruz.

31 – Escada toda revestida com madeira, fazendo contraste com o revestimento de pedras do fundo. O guarda-corpo de vidro deixa a vista livre e não polui o visual já trabalhado com outros materiais. Via Contemporist.

32 – Escada compacta com degraus de madeira e guarda-corpo de acrílico bem grosso. Lindo! O detalhe em laca preta no meio deu um ar escultural. Projeto Martini Ortiz. / 33 – Escada de degraus em balanço em composição com o painel do fundo, também de madeira. Projeto Joel Sanders.

34 – Escada moldada de concreto aparente, bem leve e moderna. Projeto Francisco Cálio / 35 – Escada fechada com vidro na lateral e iluminada por clarabóia. Projeto Domo Arquitetos.

36 – Linda escada com degraus soltos em mármore travertino, contrastando com o mosaico de madeira que reveste a parede lateral. Guarda-corpo em inox e vidro, leve e moderno. Projeto Ana Valéria Valle e Vanessa Von Glehn.

37 – Escada curva com degraus em granito. Projeto Tríade Arquitetura. / 38 – Escada caracol com degraus em madeira e fechamento com pintura branca, formando um desenho escultural apesar das pequenas dimensões. Projeto Ana Paula Barros.

39 – Bem minimalista, com degraus em chapa metálica dobrada branca. Gostei! Projeto CR2 Arquitetura.

40 – Linda escada de madeira e vidro com um jardim valorizando a parte de baixo. Projeto Isabel Veiga. / 41 – Escada de mármore travertino contrastando com a parede de pedra filetada. Projeto Pedro Ernesto.

42 – Essa escada forma um volume de madeira, aproveitando a parte de baixo como armário. A madeira clara faz um contraste bonito com os tijolos de concreto aparentes. Via Almoço de sexta.

43 – Escada externa em estrutura metálica branca com degraus de madeira sobre as vigas. Projeto Domo Arquitetos.

.

+ projetos de escadas aqui




gravatar
abril 26th, 2012 às 12:43

1

Olá meninas!
Amo o blog e tiro dele muitas ideias para meu moodboard…
Algumas fotos comecei a colocar tbm no mural virtual, o Pinterest, há algum problema? A foto fica devidamente rastreada do site onde foi marcada, então se alguém clica é redirecionado para cá.
Elas estão sendo um sucesso!

Abraço

gravatar
Cristina Campos
maio 6th, 2012 às 23:41

2

Oi Alice,
Se problemas, o Pinterest é uma ferramenta de compartilhamento de ideias e deixa claro qual é a fonte. Também sou viciada! Já achou a gente por lá? http://pinterest.com/assimeugosto/
Beijos,
Cris

gravatar
abril 26th, 2012 às 18:56

3

Varias escadas lindas! Gosto principalmente das com guarda-corpo de vidro, são seguras e super leves. Parabens pelo blog!!! Bjs Dany http://www.danyelacorrea.com.br/blog

gravatar
Mariana Lombardi
abril 28th, 2012 às 21:32

4

Obrigada, Dany!
Volte sempre por aqui!
bjos
Mari

gravatar
Fellipe
abril 29th, 2012 às 21:28

5

Amei a sétima foto! a escada da direita é perfeita… Achei o blog de vcs hoje. Vou segui-lo!

gravatar
Rosana
maio 1st, 2012 às 2:18

6

A aparência das minhas escadas, em concreto plissado, deveria ser a da foto 28, com a escada toda branquinha. Porém, por um erro na execção das ferragens, uma das escadas desabou!!! Para aproveitar a outra e as ferragens, o engenheiro calculista sugeriu a construção de uma viga lateral. O visual ficou pesado com as 2 vigas, que ficam ao lado de uma parede envidraçada, dividindo a sala com o jardim. Não sei o que fazer para melhorar…. Um grande abraço e parabéns pela linda página.

gravatar
RPM
agosto 9th, 2012 às 10:12

7

Coloquei espelhos nas vigas e elas, praticamente, desapareceram. Como as escadas ficam próximas de vidros fixos enormes, embaixo, gostaria de fazer um pequeno jardim, para refrescar a sala, que ficou com 11m de comprimento por 5m de largura. O que vocês sugerem? Abraços

gravatar
MARLI C F SILVA
junho 26th, 2012 às 23:49

8

Prezadas Mariana e Cristina,

Estou encantada com o blog, realmente é de muito bom gosto. Estou precisando de reformar uma casa e acho muito lindas as casas contemporâneas. Estou precisando dos serviços de um arquiteto de Brasília. Como são cobrados esses serviços?

gravatar
Mariana Lombardi
julho 28th, 2012 às 14:09

9

Oi MArli,
Entre em contato pelo (61) 3248-2549
Bjos
Mari

gravatar
Keyla Crislaine Mosna
outubro 17th, 2012 às 15:30

10

Olá!!
Gostaria de saber qual é o nome do granito que foi utilizado na escada helicoidal, imagem 37 da esquerda?Vocês poderiam me informar?

Obrigada.

gravatar
Juliana Oswald
março 14th, 2013 às 18:40

11

Olá, meninas! estou reformando a parte debaixo da casa que moro com meus pais e colocarei um porcelanato clarinho, semelhante à foto do projeto da foto 37. A escada é que a gente está na duvida quanto a cor do granito. Vocês sabem qual é a cor do granito da foto 37 ? Pois todos aqui de casa amamos!
Ps: adoramos o blog de vocês! Beijos, Ju!

gravatar
Daniela
julho 29th, 2014 às 11:09

12

Olá! Gostaria de saber se possuem o contato do escritório da escada no item 32 ou a empresa que executou o guarda-corpo em acrílico. Se tiverem algum outro contato para placas em acrílico grossas também.
Grata!

gravatar
Mariana Lombardi
agosto 1st, 2014 às 12:10

13

Oi Daniela,
Não temos mais informações, mas procure por Leo Acrílicos, ele pode conseguir te ajudar.
bjos,
Mari

gravatar
TATIANA
janeiro 2nd, 2017 às 11:22

14

Oi, Tudo bem?
Gostaria muito da sua opinião referente ao material e cor para usar na minha escada. Minha escada fica na sala e o piso escolhido para casa toda foi o crema valência da Portinari. Estamos pensando em fazer no porcelanato também mas a cor que poderíamos escolher eu não sei.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!