Cozinhas semi-integradas | Assim eu gosto
Cozinhas semi-integradas
Postado Por - 12 de abril de 2011

Estou fazendo o projeto de um apartamento pequeno e onde a sala e a cozinha serão semi- integradas, ou seja, um pedaço da parede entre os dois ambientes vai continuar existindo e isolando a parte onde fica a área de serviço. Separei algumas ideias interessantes que podem te ajudar também!

Um detalhe importante: ao integrar a cozinha à sala, capriche nos acabamentos da cozinha. A bancada e os armários devem ser bonitos e em harmonia com os materiais escolhidos para a sala. Agora a cozinha faz parte da área social!

O primeiro apartamento que me veio na cabeça foi este! Lembro que já foi capa de uma Casa Cláudia e sempre achei o projeto bonito e bem resolvido. A parede foi revestida em pedra miracema e tem uma bancada em madeira nogueira que serve aos dois ambientes. Na cozinha, os armários também são de nogueira e a bancada é em mármore. O piso é de tacos de amêndola (um dos meus favoritos) e os acessórios escolhidos são em tons de cor-de-rosa, bem feminino!. Via: site Casa.

A parede que sobrou recebeu um painel de madeira com a tv. Ao lado, uma bancada tem altura de mesa (75cm) e já serve para refeições. Foto: sem referências.

A parede entre a sala e a cozinha foi erguida só até 1.20m, onde a mesa de jantar foi encostada. Projeto Consuelo Jorge, site Casa.

Tudo branco! Aqui o espaço já é um pouco maior, a bancada que divide os ambientes é em aço escovado, bem moderna! A mesa é em marmoglass branco, com cadeiras Tulipa e luminárias tipo tolomeu. Projeto Marcelo Rosset, revista Casa e Jardim.

Um painel de madeira serve de divisória entre os ambientes. O círculo criou um desenho interessante e integrou visualmente os dois espaços. Via: Casa e Jardim.

A cozinha é separada da sala por uma enorme porta de correr com trilhos embutidos no teto. Mais uma vez, o piso dos ambientes é o mesmo. Via: Casa e Jardim.

Uma grande janela de madeira ipê divide os ambientes, que podem ficar ou não isolados. Projeto René Fernandes Filho, via site Casa.

As portas de correr tipo camarão dividem a sala da cozinha apenas quando necessário. Quando abertas, ficam no cantinho perto da janela e não interferem na circulação. Projeto José Luiz Favaro, revista Arquitetura e Construção.

Neste apartamento, cozinha e a sala estão totalmente integradas, mas coloquei aqui pra mostrar a solução usada quando, na quebra da parede, descobriu-se um pilar e um cano (hora que dá vontade de chorar!). Eles foram pintados de cores diferentes (lilás e vermelho) e integrados à decoração. O piso é o mesmo nos dois ambientes, ampliando visualmente o espaço. Projeto Juliana Fiorin, site Casa.

Veja também: Um escritório integrado com a sala.

+ cozinhas




gravatar
Lívia
abril 12th, 2011 às 17:12

1

Adoro a solução de encostar a mesa de jantar na meia-parede, pois assim se economiza muito espaço: tanto o de circulação quanto o de outra bancada para refeições rápidas! Mata dois coelhos numa cajadada só!heheh
Beijos! Ah, e mostra pra gnt o resultado do projeto, hein!

gravatar
Mariana Lombardi
abril 12th, 2011 às 22:48

2

Oi Lívia, pode deixar!
Vai demorar um pouco, mas qdo ficar pronto, vou tirar foto!
Bjos,
Mari

gravatar
abril 13th, 2011 às 9:26

3

Belíssimas soluções. É o caso do meu apartamento. Bjus

gravatar
abril 15th, 2011 às 13:02

4

A primeira cozinha está na minha pastinha de ambientes pelos quais sou apaixonada, hehehe…

beijinhus, Mayana

baonilha.blogspot.com

gravatar
Carol
outubro 21st, 2013 às 13:37

5

Meninas adoro o blog de vcs, muito inspirador, inclusive muitas idéias de vcs já usei.
Estava olhando a primeira foto e estou sem saber o que fazer, tenho uma parede igual a da foto, com a mesma configuração de ser a cozinha atrás, só que minha tv esta na parede da frente,só que branca e em vez de pedra. queria colocar um espelho e fazer uma viga ou sanca de laca branca em cima, pois meu teto é um pouco mais alto que o da foto. será que ficaria legal? espelho inteiro ou tiras recortadas? bjus.

gravatar
Silvia Andreia
abril 14th, 2015 às 22:11

6

Ola Cristina e Mariana!!! Estou pensando em fazer os armarios da cozinha em mdf Cobre metalic Guararapes, os armarios aereos com vidro bronze e bancada granito preto Sao Gabriel. O que voces acham dessa combinacao. Que cores e padrao Mdf combina com granito preto. E parabens pelo blog e o meu preferido . Aguardo pela resposta e agradeco muitissimo pela gentileza. obrigada

gravatar
Larissa
junho 7th, 2015 às 12:03

7

Só eu não consegui visualizar as fotos deste post?? 🙁 Terei uma cozinha semi-integrada e estava louca para ver as fotos! Adoro o blog de vocês, muuuuitas ideias para o apê novo.

gravatar
Mariana Lombardi
junho 7th, 2015 às 19:10

8

Oi Larissa,
Você não é a única… 🙁 Estamos com problemas em algumas fotos de posts mais antigos, mas já estamos resolvendo e em breve estarão normalizadas (e visíveis!).
Bjos,
Mari

gravatar
Bianca
julho 6th, 2016 às 21:53

9

Mariana …
Por gentileza, poderia me enviar as fotos, não está disponiveis aqui.
Estou para iniciar a obra, fazendo busca na internet, achei aqui o que eu quero fazer.
Me ajuda.
To doida.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!