Escritório de advocacia | assim eu gosto
Escritório de advocacia
Postado Por - 25 de julho de 2012

Adorei este escritório de advocacia que vi na Revista Lush deste mês. O espaço tem 40m² e foi dividido em recepção, advogados e advogado sênior, sala de reuniões e banheiro; tudo decorado com modernidade e sofisticação.

Logo na entrada um painel de madeira vazada, que fica atrás da mesa da recepção, separa as áreas de trabalho sem esconder totalmente. É nele que fica a logomarca da empresa.

A recepção tem paredes espelhadas – que passam a ideia de um espaço maior – e iluminação caprichada com destque para essas 3 faixas de luz na parede com pintura fendi. Adorei!

A sala dos advogados fica atrás do painel de madeira e tem mesa de vidro e divisória também de vidro (com desenho de listras horizontais), o que deixa o ambiente bem leve.

Um dos destaques do projeto é uma estante enorme (de laca marrom) que ocupa toda a parede e integra os ambientes, além de servir de apoio para o material de consulta dos advogados. Ela é de laca marrom, tem partes abertas e outras fechadas, e, no teto, tem iluminação indireta para destacá-la ainda mais. A poltrona serve como apoio a leitura.

Todo o escritório tem a mesma gama de cores: vários tons de bege (do bege clarinho do piso, ao marrom da estante) e madeira freijó.

Projeto Daniella e Priscilla de Barros. / Fotos Roger Dipold, via Revista Lush.

+ espaços comerciais




gravatar
julho 26th, 2012 às 19:51

1

Adorei!!! Normalmente os escritórios de advocacia possuem tons mais fechados, o que eu normalmente não gosto muito, prefiro ambientes mais leves. Adoro o Blog e acompanho sempre!!!
http://www.casafashionista.com.br
Bjossss

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Obrigada, Daiana!
Um bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
Aline
abril 1st, 2013 às 16:00

2

Olá, sou estudante de design de interiores e nunca tinha visto o blog e achei por acaso. Estou projetando um escritório de advocacia para fins avaliativos e amei as dicas. Minha futura profissão se baseia em muita criatividade e ao mesmo tempo, temos que saber lidar com os mais variados tipos de clientes que encontraremos para saber unir a funcionalidade, beleza, inovação e conforto com o poder aquisitivo do cliente.
Virei fã do blog!
Beijos

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!