Texturas Terracor
Texturas Terracor
Postado Por - 13 de fevereiro de 2012

Paredes com texturas são muito usadas, tanto para destacar paredes em ambientes internos como para revestir fachadas de casas ou espaços comerciais. Neste caso, elas precisam unir a beleza a um aspecto muito importante: durabilidade. Unindo essas duas características, existe um material que é único no mercado: as texturas Terracor.

São revestimentos acrílicos de última geração, com fabricação exclusiva e desenvolvimento a partir de técnicas que permitem que elas tenham resitência, flexibilidade (não trincam) e uma durabilidade acima da média. Outra grande vantagem é que essas texturas são laváveis e impermeáveis, e por isso são altamente indicados  para revestir fachadas. Muito bom, né?

São várias opções de acabamento, indicadas a depender do uso e do efeito que se quer atingir. As linhas Stone e Limestone, por exemplo, são texturas granuladas que reproduzem o efeito de blocos de pedra. Já a Silk e a Velvet são mais delicadas, com toque aveludado, ideal para interiores ou fachadas. As linhas Terracal e a Stuccato são perfeitas para áreas externas, enquanto Couro e Cimento Queimado são perfeitos para a decoração.

Cada linha dessas possui várias opções de cores, que são atingidas através de pigmentação automotiva. Por isso as texturas não mancham, apresentam apenas um desbotamento natural e homogêneo. Veja nas fotos como o resultado é legal!

As fotos dispensam comentários, todos os efeitos são bacanas e o uso vai desde decorações mais modernas até as mais rústicas, podendo ser usadas também em ambientes  clássicos. Tudo depende da textura e da cor escolhida.

Não conheço produto melhor para revestir fachadas. Primeiro por todas as características que falei acima – impermeabilidade, durabilidade, resistência – segundo porque o aspecto final é muito bonito, tanto para um revestimento total quanto para criar detalhes (como na primeira foto). #ficaadica

O Terracor também são muito usadas em espaços comerciais, em especial nas grandes construções. Isso porque a manutenção é mínima, e a durabilidade compensa. Em São Paulo, ela foi aplicada na fachada e no interior do Shopping Cidade Jardim. Aqui em Brasília, ela reveste toda a fachada do Shopping Iguatemi.

======> O custo do produto é um pouco mais alto do que das texturas tradicionais, mas o valor final compensa pela durabilidade e resistência do Terracor, e porque não há necessidade de emassar e lixar, basta aplicar a textura sobre o reboco liso.

======> A aplicação exige mão-de-obra treinada. O kit da Terracor é composto de selador, massa acrílica e o reagente com pigmentação e minerais, que dá o aspecto final.

: : Serviço –> Terracor – no site tem mais detalhes sobre cada textura, e o endereço dos revendedores pelo Brasil – e Dom Gabriel(61) 3221-9001 - lá eles dão todos os detalhes sobre cada linha e indicam a mão-de-obra para a aplicação.

*Gostaram do material? Querem mais posts com indicação e descrição de materiais, como este? Queremos sua opinião nos comentários!




gravatar
Natassia
fevereiro 13th, 2012 às 11:04

1

Olá meninas, vocês estão de parabéns! O blog é demais! Sou arquiteta recém formada e entro todo dia para conferir as dicas e novidades. Com certeza vocês devem continuar postando indicações de materiais!

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Natassia,
Muito obrigada pelo retorno!
Sucesso pra você!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Mariana
fevereiro 14th, 2012 às 11:47

2

Oi meninas! Vocês recomendam essas texturas para paredes internas que possuem infiltrações? Será que resolve o problema?

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Mariana,
Para resolver infiltrações só impermeabilizando mesmo…
bjos,
Mari

[Responder]

gravatar
fevereiro 14th, 2012 às 12:39

3

Oi Cristina, tudo bem?
Caí sem querer por aqui e estou adorando , porque acho que falamos a mesma lingua.
Muito legal e elucidativo seu blog.
Vou te seguir com prazer,
beijão

Paula Kasas

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Paula,
Que bom que você nos achou! Volte sempre!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
fevereiro 14th, 2012 às 23:15

4

Olá!

Vim aqui mais uma vez parabenizar vocês! O blog é o meu preferido e tem me ajudado bastante na decoração do meu apt novo! Passo aqui todo dia!

Beijos, Marcela

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Marcela,
Que bom que estamos te ajudando! Obrigada pelo carinho e volte sempre!
Bjos,
Mari

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Marcela,
Ficamos muito felizes! O blog da Sol e Vento também é um sucesso, somos leitoras assíduas! Obrigada pelo carinho!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
selma
fevereiro 15th, 2012 às 8:02

5

Meninas,
Estou construindo minha casa.Este blog é uma delícia!Cada dica eu salvo. Possibilitou-me ter duas arquitetas de alta qualidade e de graça! Isso não é para qualquer um! IVcs não tem noção, o que vcs estão fazendo para nós! Que o Senhor abençõe vcs
selma

[Responder]

gravatar
fevereiro 15th, 2012 às 21:15

6

Que bacana!
Fiquei extremamente feliz vendo vcs postarem o link da TERRACOR…Pioneira em texturas, vem ocupando um espaço muito especial em projetos de inúmeros arquitetos em Brasília, e em todo Brasil…Hoje a DOM GABRIEL, é representante exclusivo no mercado de Brasília, fazendo um trabalho todo especial e direcionado, meu nome é Giselle, sou promotora exclusiva TERRACOR, dentro da
DOM GABRIEL, estou disponível para atende-los em tudo que diz respeito a esta linha de texturas fantástica…
Contatos: 32219001/92768539

[Responder]

gravatar
Cleiton Mafra
março 4th, 2012 às 16:35

7

Muito interessante essas texturas, estamos com projeto para fazer uma fachada com cimento queimado e essa textura surgiu como uma opção bem interessante.

[Responder]

gravatar
Thatiana Fleury
março 7th, 2012 às 18:55

8

Oi, gostaria muito fazer a fachada com terracor cor limestone e lavabo no restaurante com estilo rustico e antigo no interior de Goiás, proximo Goiania. Nao sei aqui tem, vou pesquisar, tem noçao o preço por metro quadrado, e mao de obra especializada como faço isso?
Obrigada.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Thatiana, a Dom Gabriel fornece material pra todo o Brasil. A textura fica em torno de R$30,00/m2, dependendo da textura. A aplicação fica em torno de R$28,00/m2. Mas se você ligar lá eles te informam com mais certeza. (61)3221-9001.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Larissa Oliveira
abril 13th, 2012 às 12:56

9

Meninas,
adorei a dica!
Gostaria de saber se, no caso de aplicar o Terracor em uma parede interna, posso evitar o aparecimento de infiltrações (da mesma forma como quando coloco um revestimento cerâmico)?
Pergunto isso pois estava com uma inflitração na parede da sala, que agora já foi impermeabilizada, mas gostaria de colocar um revestimento para garantir que ela não reapareça. Com esse post de vocês, penso que o Terracor pode ser uma alternativa, pois se eu colocar outro revestimento cerâmico na parece da sala acho que ficará feio!

Obrigada,

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Larissa,
Não sei se evita totalmente, mas com certeza o terracor segura mais tempo o aparecimento.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Guilherme
junho 10th, 2012 às 13:53

10

Ola.
Bom dia.
Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho e dizer que tem ajudado bastante a mim e minha noiva na reforma de nosso apartamento novo, a primeira materia que vimos no blog foi do apartamento da Cristina e do Rogerio, muito engraçado parecia que tinha feito a materia para gente… muito parecido com a perspectiva da decoraçao que queremos….
Depois de ler sobre a materia da terracor, fomos no site e acabamos até indo a loja que representa a marca aqui em Belo Horizonte, porem estamos com uma duvida enorme pois tem varias texturas interessantes… temos uma parede na sala que gostariamos de aplica-la com a linha limestone em um tom mais claro, nao sei se ajuda o porcelanato da nossa sala é o portinari bianco delicato 1 x 1 e o resto do apartamento será pintado de tinta fosca. Voce que tem muita experiencia e bom gosto acha que estamos no caminho certo…
Desde ja agradeço…
Guilherme & Bibiana

[Responder]

gravatar
Carla
junho 27th, 2012 às 22:57

11

Olá! Adoro o Blog de vcs pois tem me ajudado bastante na escolha dos materiais da minha casa. No meu projeto tem um pórtico acima da porta de entrada que era pra ser feito em madeira e estou trocando por porcelanato imitando aço corten pra ficar mais moderno. Nos dois blocos laterais a ideia inicial era colocar pedra palito, mas agora trocando para o aço corten fiquei em dúvida. Teriam outra sugestão? Gostei da textura terracor e gostaria de saber se o material é superior ao porcelanato ( que tem agora imitando outros materiais e com textura também). Carla

[Responder]

gravatar
elisabete
junho 29th, 2012 às 20:45

12

Olá gostaria de tirar uma ideia com vcs,estou fazendo um sobrado e a minha garagem ficou longe da fachada da casa,e o engenheiro fez um terraço meio sem graça para nao perder espaço em cima da garagem,vcs podem me dar uma ideia p nao ficar apenas um lugar amplo sem nada,obrigado

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Elisabete,
Que tal um terraço-jardim, como o dessa casa aqui: http://assimeugosto.com/2012/06/29/casa-na-praia-da-baleia/ ???
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
julho 15th, 2012 às 15:37

13

ola a todos que fazem essas grande obra Maravilhoza texturas em terracor eu gostaria muito de fazer estas obras mais não sei como faso para eu ter uma indicação para eu fazer o curso da terracor

[Responder]

gravatar
setembro 17th, 2012 às 11:18

14

sv presiza de aplicador de texturas da terracor mande email

[Responder]

gravatar
fabiano caridade
setembro 29th, 2012 às 19:58

15

muito bom meninas.. toda semana caio por aqui.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Que bom, Fabiano, volte sempre!
Beijo,
Cris

[Responder]

gravatar
outubro 16th, 2012 às 14:14

16

Olá Cristina, td bem?

Gosto muito do Assim eu Gosto e estou sempre de olho nas dicas.
Mas tenho duas colunas altas na área externa da minha casa que n sei que cor eu poderia pintá-las.
Minha casa é cinza ( dia de chuva) , as paredes brancas ou cinza e o piso da área externa é de granito bruto cinza. As colunas sustentam a cobertura que da acesso a este espaço. São rendondas. Duas. Ao lado delas tenho um espaço gourmet cujo piso será de porcelanato que parece madeira de demolição. Atenciosamente agradeço. Um abraço,
Marília.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Marilia,
Pelo que consegui visualizar, acho que suas colunas devem ser brancas, faz parte do estilo da casa.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
outubro 16th, 2012 às 15:17

17

Ok

[Responder]

gravatar
novembro 7th, 2012 às 15:18

18

Oi meninas!!!
Estou querendo pintar a fachada da minha casa e estou na maior dúvida!!
É a terceira vez que pintamos e das outras vezes foram pintadas em tons fortes(azul partindo para roxo e mostarda)mas o sol queima muito rápido por aqui e já viu né…Rsrsrs!!!
Bem..adoraria a sujestão de uma cor que ficasse bonita e moderna e não queimasse tão rapidamente!!!
É uma casa simples, de 2 andares com uma pequena varanda!!!
Ah! Não posso deixar de dizer que adorei o blog e desejar muito sucesso pra vcs!!!

[Responder]

gravatar
Liliane
novembro 26th, 2012 às 18:10

19

Sem dúvida a textura terracor é muito bonita, mas o que pega é o valor da aplicação. Pela informação da Loja Dom Gabriel a aplicação é exclusividade da Empresa Sete Cores. Entrei em contado com a empresa, e valor da aplicação em +- 11 metros é de R$ 850,00 reais. O material custa R$ 439,00 com sobra.

[Responder]

gravatar
Francisnete
dezembro 21st, 2012 às 14:45

20

Olá meninas. Realmente como todas dizem nos comentários, o blog de vcs é d+. Parabens.
Eu gostaria de uma opinião/informação: Vcs acham q este tipo de acabamento pode ser usado em piso? Pensei em colocar o Limestone ou o cimento queirmado intercalando com pedra São Tomé ao redor da piscina. Será que dá certo??
Obrigada
bjss.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Francisnete,
O terracor não é adequado para piso, apenas para paredes. Para esse efeito que você quer, procure usar o fulgê.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
janeiro 17th, 2013 às 22:18

21

Olá,
Ofereço mão-de-obra especializada em Terracor na região de São Paulo e interior de São Paulo, alicamos qualquer textura da Terracor e temos a licença para as aplicações.

ra.generozo@yaoo.com.br

Obrigado.

[Responder]

gravatar
luiz marcio de carvalho
fevereiro 26th, 2013 às 21:54

22

sou pintor quero saber a onde eu posso fazer o curso da pintura terra cor sou de goiania aqui nao tem .obrigado

[Responder]

gravatar
Thiago Souza
dezembro 18th, 2013 às 10:42

23

Bom dia,
Sou técnico da Revestimentos RJ representante TERRACOR aqui no RJ, se precisarem de qualquer ajuda e só nos consultar.

[Responder]

gravatar
kelly albano
janeiro 16th, 2014 às 16:54

24

Ola…
bem gostaria de uma opinião..
Eu comprei pastilhas nas cores cinza,verde agua e vinho no começo da minha construção,so q agora eu não tenho ideia onde eu posso coloca-las.
Tenho 3 banheiros e olho olho imagens na net pra ve se tenho alguma ideia e não vem nada e nem lugar pra coloca-las,agora eu acho as cores super feia e não quero mais essa.
Enfim mais não posso simplesmente joga-las fora..
Alguma opinão??
Desde já obrigada.

kelly Albano

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!