Mosaico de pastilhas

por Mariana Lombardi - 06 de dezembro de 2010

rp_mosaico2.jpgNa revista da Bob Store Verão 2011, este lindo painel de pastilhas me chamou atenção – tá bom, confesso que também gostei do look da moça… Descobri que fica na recepção do DPNY Beach Hotel em Ilhabela, São Paulo. O hotel tem decoração no estilo hippie chic e vários painéis feitos de mosaico de pastilha que são criados e executados pelos próprios funcionários do hotel nas épocas mais tranquilas. Interessante, né?!

Admiro quem sabe fazer esse tipo de trabalho em pastilha de vidro e gosto ainda mais quando a ideia é criativa, foge do comum. Neste caso, quanto maior, mais bonito, pois se fosse apenas um pequeno detalhe não chamaria tanta atenção quanto a parede inteira trabalhada.

Já tínhamos mostrado a Casa Cor São Paulo 2010, onde um enorme painel de mosaico foi feito numa parede inteira do Louge de Saída, projeto de Zoe Gardini.

A obra é de Romero Brito e foi feita por 9 moisacistas que trabalharam duro por 30 dias. Com 22m2, foram usadas mais de 70 mil pastilhas da Vidrotil. Ficou perfeito, eu amei!

Já mostramos outras ideias muito legais (e mais acessíveis) usando mosaico de pastilhas nos banheiros ou em outros ambientes da sua casa. Os trabalhos são lindos, o mais difícil é conseguir boa mão de obra, mas se você tiver acesso a um bom profissional, aproveite! Ainda mais que pode-se usar restos de materiais e fazer o desenho que mais te agradar!

+ materiais e revestimentos

Comente Aqui (3)
Comente Aqui

  1. virginia
    06 de dezembro de 2010 às 18:23

    Muito lindo,mas a idéia de envolver funcionários é o máximo!O do Romero Brito tb é bonito!Vi

  2. 06 de dezembro de 2010 às 21:30

    oi, também adoro painéis de mosaico, aliás você conhece as que existem na sala de embarque do aeroporto Internacional Salgado Filho lá em Porto Alegre? são enormes e deslumbrantes! toda vez que passo por lá fico “namorando”. São em cores mais discretas, formam paisagens e personagens da cultura gaúcha, simplesmente lindas, vale dar uma procurada na net.
    bjinhos

    • Mariana Lombardi
      07 de dezembro de 2010 às 09:13

      Oi Cê,
      Não conhecia! Joguei no google e também fiquei encantada, lindo mesmo!
      Valeu pela dica.
      Bjos
      Mariana