Como organizar acessórios

por Cris Campos - 17 de julho de 2012

Não é nenhuma novidade que nós mulheres adoramos acessórios, mas acho que eles nunca estiveram tão na moda como ultimamente… A cada hora aparece uma nova mania: mix de pulseiras, maxi colares, a volta dos brincões, tudo ao mesmo tempo… Dá só uma olhadinha no blog Com Drama, a Gabi arrasa nos acessórios!

Mas de nada adianta investir em peças lindas se quando chegar em casa elas vão ficar esquecidas no fundo de uma gaveta bagunçada… É que a desorganização esconde tudo, e o que não é visto não é lembrado, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas ideias muito legais pra você organizar definitivamente seus acessórios, deixando tudo a bem à vista!

Ter pelo menos um gaveta com divisórias ajuda muito na organização, e o ideal é planejá-la de acordo com as necessidades de cada um. Tenha em mente a quantidade de brincos, pulseiras, relógios para dimensionar todos os compartimentos ou comprar divisórias prontas. Aqui em Brasília encontrei umas ótimas na Vitrine & cia.

Se não der pra ter um gaveta, existem caixas lindas e bem divididas, próprias para isso. Também vale aproveitar caixas de presente mais firmes e colocar poucas peças em cada uma. O importante é deixá-las em lugares de fácil acesso e visualização.

Divisórias improvisadas também funcionam e podem ficar muito charmosas, como as petisqueiras, potinhos e até forminhas de gelo colocadas em gavetas ou sobre uma bancada. A primeira foto da montagem é de uma ideia muito legal: uma gaveta antiga ganhou divisórias e ganchinhos e foi transformada em um nicho de parede. Na última foto apresenta a mesma ideia, só que com um divisor de talheres todo forradinho. Muito legal, né?

Para guardar colares e pulseiras, nada melhor do que muitos ganchinhos. Assim as peças ficam expostas e não correm o risco de embolar. Os ganchinhos podem ficar num canto do closet, perto da penteadeira ou até mesmo dentro do guarda-roupas.

Outra ideia criativa e charmosa é pendurar os acessórios em quadrinhos feitos com fundo telado, de tecido ou de cortiça. As peças ficam bem à vista e ajudam a decorar!

Lenços, pashiminas e cintos podem ficar pendurados em cabides ou ganchinhos, ou podem ser enrolados e guardados em colméias nas gavetas.

Os acessórios masculinos também merecem uma boa organização. Para eles, o ideal é ter no armário penduradores para cintos e gravatas ou gavetas com divisórias para guardá-los enroladinhos. Outra ideia legal é esse painel da primeira foto da montagem, que organiza no mesmo lugar as gravatas, cintos, meias, bonés…

Ter um móvel especial para concentrar todos o acessórios é um sonho necessário! Pensando nisso, a Lider Interiores desenvolveu o MÓDULO MULT, que conta com 5 gavetinhas, um compartimendo com divisórias e tampa de espelho e uma portinha lateral cheia de ganchinhos. Ele é feito em MDP e pode receber acabamento de madeira ou laca em várias cores. As medidas são:  altura: 83cm, largura: 51cm, profundidade: 42cm, cabe em qualquer cantinho e ainda tem rodízio. É o máximo, né?

Para mais detalhes sobre o MÓDULO MULT, entre em contato com a  Lider Interiores. Aqui tem todos os endereços!

Veja também: Armário para bijuteria.

+ como arrumar / organizar

Comente Aqui (2)
Comente Aqui

  1. 30 de junho de 2013 às 10:06

    Bom dia! Gostei muito destas caixinhas organizadoras, gostaria de saber onde encontrar. Desde já agradeço.

  2. Glaucia
    10 de agosto de 2015 às 11:58

    Bom dia! Gostei muito do post. gostaria de saber onde posso encontrar essas divisórias para bijuterias ds ultimas fotos (embaixo de MOVEIS BEM PENSADOS). oBRIGADA.