Quarto de bebê – menina

Um ambiente clássico, com um toque rústico, e que pudesse acompanhar o crescimento da menina, se adaptando a qualquer decoração. Essa foi a proposta da arquiteta Mary Sculpinari para esse lindo quartinho de bebê.

As paredes foram lindamente trabalhadas: um lambri alto, de poliuretano branco, ocupa 2/3 da altura. O restante foi revestido com um tecido ma-ra-vi-lho-so que imita madeira natural. Perfeito!

O enxoval também é um ponto marcante do quartinho. A composição de branco+bege, a princípio neutra e básica, foi enriquecido com a sofisticação dos tecidos – como seda e linho – e por um lindo mix de estampas e texturas: poá, floral, até oncinha! O resultado foi uma decoração sofisticada, atemporal e bem feminina… Muito lindo, né?

Fonte: revista Decora Baby.

+ quartos de bebê

UPDATE: Muita gente nos procurou perguntando onde vende esse tecido que imita madeira, então aí vai o contato: Loja Quarteto – 61 3248-4858. Lá no showroom tem ele aplicado, dá pra ver ao vivo como é lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 ideias sobre “Quarto de bebê – menina

  1. Olá!
    Gosto muito do blog e estou sempre acompanhando as novidades publicadas por vocês.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esse maravilhoso tecido que imita madeira natural. Já andei pesquisando mas não encontrei nenhuma referência.
    Será que poderiam me ajudar?
    Parabéns pelo trabalho e muito obrigada!
    Atenciosamente,

    Daniele

  2. Pingback: Quartos de bebê | assim eu gosto

  3. Oi Mariana, tudo bem?
    Fique encantada com o blog e, principalmente, com este quarto. Gostaria de saber quem pode fazer esse lambri em poliuretano, é um marceneiro mesmo? Estou precisando muito de ideias para o quarto de minha filhinha que vai nascer e o seu blog é maravilhoso!
    Abraço.
    Janaina

  4. Bom dia Mariana, tudo bem?
    Adorei seu blog e gostaria de saber quem pode fazer o lambri de poliuretano. E tb se ele é melhor e mais fácil de manter do que o painel de madeira.
    Muito obrigada e parabéns!!!
    Janaina

    • Oi janaina,
      O lambri de poliuretando vende em lojas de materiais de construção, como Leroy Merlin, Tned Tudo, Cinfel… O painel de madeira é mais resistente, sem dúvida, mas também é bem mais caro! Avalie a sua prioridade.
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      bjos,
      Mari

    • Quarteto e Dolce Spazio.
      bjo
      *OBS: Estamos com muitos comentários pendentes e queremos colocar tudo em dia, portanto, nesta semana as repostas serão breves.

  5. Pingback: Quarto bebê menino - viagem | assim eu gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>