Quartos de meninos {adolescentes}

por Cris Campos - 10 de outubro de 2011

Quando começa a fase da adolescência, os quartos costumam sofrer grandes modificações para perder a cara de criança e se adaptar às novas necessidades que essa idade impõe, como espaço para os livros e os estudos, para receber os amigos, organizar e expôr fotos e objetos de seu universo.

Diferente dos quartos de criança (já fizemos post aqui), onde os pais decidem toda a decoração, aqui os adolescentes podem e devem opinar, para que o resultado reflita seus gosto e sua personalidade. Fizemos uma seleção de belos quartos com essas ideias, vejam só:

1- No quarto neutro e funcional o papel de parede com estampa de jornal combina com a composição preto & branco + madeira. O layout com a casa encostada na parede amplia o espaço, deixando a área de estudos mais confortável.

quarto-de-menino-lindo

2- Adorei esse quarto com inspiração de Londres nas cores e objetos decorativos. Essa cama ideia do colchão sobre um móvel de gavetas é um ótimos recurso para ganhar espaço e manter o quarto organizado, essa marcenaria bem planejada faz toda a diferença. Projeto Izabela Lessa.

3- Outro quarto com base neutra, com cama tipo futton integrada com a marcenaria, que também é composta por prateleiras e escrivaninha.

4- Quarto bem moderno, todo branco, com toques de preto e marcenaria planejada para receber aparelhos de som, livros e outros objetos.

5- Aqui uma decoração mais clássica, com lambri na parede. Acima, uma prateleira estreita serve como arremate e para expor a coleção de carrinhos.

6- O foco desse quarto é a imagem de Bob Marley pintada na parede do fundo. Feita em tons de cinza, ela ficou neutra e não pesou na decoração do ambiente.

7 e 8- Duas decorações coloridas e despojadas, com o uso de cores vivas e tecidos florais (quem disse que só tem pra menina?). Na imagem de direita, reparem no móvel feito pra guardar a guitarra e o amplificador, e ainda serve como mesa de cabeceira. Fotos: Apartment Therapy / site Casa.

quarto-de-crianca

9- Mas uma cama com a proposta do tablado. Posteriormente dá pra aproveitar a mesma base e colocar um colchão maior, mas agora a sobra faz as vezes de criado. Achei linda a cabeceira em “L” revestida com jeans, fica ótimo pra encostar e ainda preserva a pintura das paredes. Projeto Caroline Oenning Rodrigues e Celita Pickler Oenning.

10- Com um layout pouco convencional, a cama fica sobre um tablado de madeira de demolição, que também forma nichos. O azul marinho é uma cor masculina e faz uma bonita composição com o branco e a madeira.

+ quartos de adolescentes aqui

Comente Aqui (6)
Comente Aqui

  1. Vanessa
    11 de outubro de 2011 às 20:15

    Oi Cris,gosto da ideia da tv da primeira foto,queria saber como é feita?Se dá trabalho?Vantagem e desvantagem.

    • Cristina Campos
      12 de outubro de 2011 às 10:43

      Oi Vanessa,
      Essa ideia da tv é uma boa solução para alguns layout, como o da foto, em que não há uma parede em frente à cama ou ao sofá, para deixar a tv em uma posição confortável para assistir. Outra vantagem é que ela pode ser giratória. A desvantagem está na execução, que exige um serralheiro detalhista e com bom acabamento pra executar o tubo que fixa a tv e abriga os fios.
      A execução é a seguinte: chegar a fiação elétrica pelo teto no ponto onde a tv será fixada. Tem que haver também uma ligação até o ponto onde ficará o dvd e a tv à cabo. Depois fixa-se um tubo de aço inox (ou alumínio – mais leve) por onde passarão os fios até a tv. Essa fixação tem que ser muito bem feita, para aguentar o peso da tv, que será fixada no tubo.
      Beijos,
      Cristina

  2. Yasmim
    02 de fevereiro de 2012 às 16:38

    Oiii é lindos os uqratos eu queria ter um igual!!!!!

  3. Dayane Farias
    28 de dezembro de 2012 às 18:35

    São realmentes lindoos amei muuitoo –

  4. cel
    30 de julho de 2013 às 13:07

    Gostaria de saber como fazer esse poster do Bob Marley na parede achei sensacional… Simplesmente a minha cara so vibe!

  5. Carla Iris de Medeiros
    10 de novembro de 2016 às 12:20

    olá… adoro as dicas e ideias de vcs!! tenho um filho de 02 anos e estou querendo arrumar o quarto dele. Não quero mais essas coisas com cara de bebê. Adoro as cores azul marinho e vermelho, as vezes peso em algo temático ( como carro q ele ama ou dinossauros q ele tb adora ) ou algo mais clássico, neutro… nao sei!!!! Me ajude, plase!!