Quartos para dois | assim eu gosto
Quartos para dois
Postado Por - 17 de novembro de 2010

É muito comum dois irmãos dividirem o mesmo quarto na infância. Nessa situação – para evitar as brigas - é importante que o quarto seja organizado de forma que cada um tenha direitos iguais, mas possa ter seu próprio espaço, ainda que pequeno. Uma boa idéia é abusar da simetria, principalmente na disposição das camas e entre elas vale colocar um criado grande ou dois pequenos, desde que cada um tenha suas próprias gavetas.  A decoração também deve considerar um pouco da personalidade e dos gostos de cada um. Pensando nisso, separamos alguns quartinhos bem charmosos, pensados para dois meninos, duas meninas ou, o que é menos comum: um menino e uma menina.

Azul é a cor clássica dos meninos. O marinho sempre dá um ar mais sofisticado e fica lindo nas composições com branco ou bege. Fotos:  Lonny Magazine / El Mueble.

O vermelho deixa o quarto dos meninos mais alegre e fica lindo combinado com azul e branco. Na primeira foto, a escrivaninha entre as camas, ao invés do criado, é uma boa opção pra quem tem pouco espaço. Fotos: Revista Micasa

Bege e marrom também sempre funcionam bem para meninos. Para quebrar a sobriedade, fica bacana colocar uma pitada de cor nos objetos, como o turquesa usado no abajur e no vasinho do primeiro quarto. Fotos: Revista Coastal Living / Revista Micasa.

Achei esse quarto lindo, com uma carinha de casa de praia. Nas paredes, um papel de parede de mapa, piso de madeira e um enxoval de cama lindo. O listrado azul e branco é super atual. Pra completar, o baú de vime ao pé da cama dá um charme. Foto: Blog Rendas e Mais.

Flores, laços e babados compõem quartos de sonho para as meninas. Móveis delicados são ainda mais femininos e sofisticados. Amei a cômoda com espelho antigos e o lustre de cristal do primeiro quarto. Fotos: Revista El Mueble.

Romântico e moderno ao mesmo tempo, esse quartinho mistura móveis com desenho antigo ao enxoval moderninho, com composê de flores do papel de parede com as almofadas. Adorei o contraste da escrivaninha com a cadeira de acrílico transparente.  Foto: Revista Micasa.

A composição em pink, lilás e bege ficou moderna e feminina. Adorei a cabeceira única com nicho central e o criado em laca pink! Foto: Revista Casa Cláudia.

Nem só de rosa e lilás vivem as meninas. Composições em azul, vermelho, amarelo, laranja, podem ficar lindas! No primeiro quarto predomina o bege e o azul pastel, que fazem contraste com detalhes em vermelho. O segundo quarto ficou super delicado, todo branquinho com amarelo pastel. Fotos: Revista El Mueble / Revista Micasa.

Minimalista com ares retrô, essa decoração inovou com as cabeceiras em tecido laranja e as almofadas com estampa gráfica, super na moda. Foto: Lonny Magazine.

Muitas cores podem ser usadas para os dois sexos, e o enxoval não deve ter muitos detalhes como babados e rendas. A decoração para ser dividida entre meninos e meninas deve ser neutra, mas não menos charmosa.

A composição de tons de bege e branco com a madeira é neutra e charmosa e o resultado são quartos muito aconchegantes. No enxoval, composições de tecido, costuras e botões dão acabamento delicado sem ficar feminino demais. Fotos: Revista El Mueble.

Verde também é uma cor neutra, e fica linda com bege ou branco. Gostei muito do layout do segundo quarto, com cama encostadas na parede e mais espaço no centro do quarto. O papel de parede listrado é um charme! Fotos: Revista El Mueble.

O bege recebeu o contraste do vermelho nesse quartinho neutro, mas alegre ao mesmo tempo. Adorei! Fotos: Marie Claire Maison.

 + quartos de crianças aqui

 




gravatar
Mari
novembro 17th, 2010 às 11:44

1

Ou esses quartos não são habitados de verdade, ou essas casa todas contam com alguma brinquedoteca ou quarto de bagunça. Nunquinha o quarto dos meninos foi lindo e arrumado assim…

[Responder]

gravatar
agosto 4th, 2011 às 12:29

2

[...] Quartos para dois [...]

gravatar
outubro 30th, 2011 às 12:53

3

Bom Mari, nem sempre porque eu tenho dois irmão e sou a única menina da minha família. O quarto dos meus irmãos é separado do meu e é perfeito, o quarto deles é super arrumado, só depende da pessoa.

[Responder]

gravatar
LIDA
novembro 13th, 2011 às 13:12

4

EU ADOREI AS COMBINAÇÕES

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!