Piso e parede | assim eu gosto
Piso e parede
Postado Por - 01 de outubro de 2010

Usar o mesmo acabamento no piso e na parede é um recurso muito interessante! Cria um espaço mais harmônico e contínuo, além de aumentar a sensação de amplitude. Vejam essas idéias:

Parede e piso receberam revestimento de parquet de madeira de demolição. Ambiente  lindooooo, super leve! Os móveis e objetos escolhidos complementam a idéia: sofá em linho bege claro, aparador baixo em vidro e móveis de design.  Projeto Bethânia Tejo, revista Kaza nº 80.

Piso e parede revestidos de PVC Interfloor com acabamento tipo madeira 100% reciclável. Idéia bonita e sustentável, adorei! Foto: site casa.

Dois banheiros com a mesma proposta, piso e parede no mesmo material, mas com acabamentos diferentes. No primeiro, a madeira; eu descartaria o rodapé, não acho necessário e fica mais bonito. Projeto Dina Eugenio Noschese, blog les choses de marie. / No segundo, o mármore travertino romano, que também está na bancada. Projeto Ricardo Miura e Carla Yasuda, site casa.

A continuidade de materiais no piso e na parede trouxe sofisticação e aconchego a este Home. Tábuas de 10 cm no chão se transformaram no lambri que sustenta a TV. Foto: site casa.

Ambiente moderno com piso, parede  e uma parte do teto revestidos em pastilhas pretas. A escada amarela ficou linda! Foto: blog Feflafi.

Essa cozinha recebeu na parede o mesmo acabamento do piso. O detalhe é que são dois materiais diferentes: cerâmica e madeira, esta também está no teto. Projeto Ney Lima para a Casa Cor Brasília 2009. Vi pessoalmente e o ambiente estava muito interessante!

Piso, parede e teto no mesmo material: madeira. Observem que o recurso delimitou uma área no espaço que é enorme, ficou ótimo! Perspectiva da Issa-Hazbun.

Aqui o que mais gostei foi o acabamento arredondado entre o piso e a parede e entre a parede e o teto, dando uma sensação de continuidade. Projeto Ana Marinho e Manu Gonçalves.

Dica!!! Uma opção rápida e barata para conseguir esse efeito é usar piso flutuante. Existem diversas marcas disponíveis no mercado e com lindos acabamentos. Nós já usamos em alguns projetos e o resultado ficou ótimo!

+ ideias para as paredes




gravatar
outubro 2nd, 2010 às 8:54

1

eu tenho duas paredes destas aqui em casa, colocamos o piso laminado em uma parede sa sala e em uma do quarto, claro que meu apê é bemmmm mais simples que essas imagens, mas ficou com um resultado muito bom, fora a facilidade para manter limpo. Adoro

[Responder]

gravatar
Maria Luiza
julho 8th, 2011 às 8:16

2

Ótimas estas soluções de madeira literalmente do “piso ao teto”. Porém tenho uma dúvida: Como fixar a madeira no teto? Seria como um forro tradicional, fixado com pregos em uma estrutura de madeira? E como fazer quando dividem o espaço com gesso?
Se puderem me responder ficaria grata.
Muito legal seu blog, parabéns!

Maria Luiza

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Maria Luiza,
A madeira deve ser bem fixada no teto, sim, tipo um forro de madeira mesmo! Nao precisa ter gesso, pois ela será o forro. No caso de gesso existente, o ideal é retirar o gesso ou abrir buracos e passar algum tipo de reforço, como se fosse uma vigota, para fixar as ripas de madeira nela.
Bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
agosto 17th, 2011 às 8:10

3

[...] Piso e parede iguais [...]

gravatar
Daniela Santana
setembro 17th, 2011 às 20:05

4

Olá, estou em obra e ainda não consegui definir oque usar na area externa.
Pensei em usar tijolo branco maçico e impermeabilizado.
Fica bom? Quais as devantagens?
Obrigada…

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Daniela,
Não entendi se a sua dúvida é na parede ou no piso. Então seguem os posts que podem te ajudar:
Piso
http://assimeugosto.com/2011/04/28/pisos-para-area-externa/
Parede
http://assimeugosto.com/2010/10/20/tijolo-aparente/
bjos
Mariana

[Responder]

gravatar
Nágila
novembro 27th, 2011 às 9:34

5

Oi meninas, primeiramente parabéns pelo blog. Ele é ótimo, as matérias são excelentes e os projetos lindos. Bom, quero perguntar pra vcs, vou colocar o piso no meu apt novo e quero saber qual outro tipo de piso, porcelanato, que se assemelhe mais ao mármore crema marfil? Obrigada.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Nágila,
Gosto muito do Crema Valência, da Portinari. Vi esses dias na Dom Gabriel e achei lindo! http://www.domgabriel.com/
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
dezembro 3rd, 2011 às 13:16

6

[...] de madeira clara forma uma caixa que percorre piso, parede e teto > já falamos sobre isso aqui. Adorei os detalhes em turquesa, como o pendente e os vasos de [...]

gravatar
dezembro 13th, 2011 às 16:07

7

[...] belo painel de madeira foi colocado na parede e no teto deixando a área da churrasqueira super valorizada. Foto [...]

gravatar
Renata Ferreira
dezembro 20th, 2011 às 15:48

8

Olá Meninas,

Estou precisando de ajuda para escolher que tipo de revestimento utilizar na parede da minha cozinha na região onde ficará o cooktop. Confesso que gostaria de algo menos óbvio que o branco ou o preto. Vocês tem alguma sugestão de algo mais original com algum toque de cor? A cor da madeira dos móveis da cozinha já é escura e a bancada de granito preto.

Grata,
Renata

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Renata,
O que vc tem na cozinha, preto e madeira, combina com tudo! Escolha uma cor de sua preferência e coloque algum revestimento, uma boa opção para a área perto do fogão. Existem diversas opções de cerâmicas, pastilhas, porcelanatos… com cores e texturas para todos os gostos!
Bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
janeiro 21st, 2012 às 12:59

9

[...] Numa outra sala de reunião, a proposta é pareceida com a anterior, mas aqui além do piso, a parede também foi revestida em taco de madeira –> ideia que já mostramos aqui. [...]

gravatar
abril 25th, 2012 às 11:47

10

[...] Piso e parede iguais [...]

gravatar
Elisabete Corrêa de Aguiar
maio 8th, 2012 às 17:11

11

Parabéns, o blog de vocês é maravilhoso!!! Gostaria, se possível, de uma informação. Estamos construindo nossa casa , a parte térrea é toda integrada e vamos usar porcelanato no piso. Gosto muito do porcelanato polido (que tem brilho), mas será que não risca com facilidade? Obrigada. Bete

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Elisabete,
O polido deixa os riscos mais evidentes sim, e em grandes superfícies eles vão aparecer mais. A Portobello dá a opção do anticato, que também é lisinho, mas não tem o brilho. Pode ser uma boa alternativa pra você!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Iolanda
junho 29th, 2012 às 10:35

12

Parabéns pelo blog esta lindo e sempre dou uma espiadinha buscando dicas.
Queria saber se fica mas barato colocar o piso de madeira na parede do que mandar fazer um painel de mdp.
Grata.

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Iolanda,
Sim, fica bem mais barato!
Bjos
Mari

[Responder]

gravatar
Andrea
agosto 21st, 2012 às 15:50

13

Olá, adoro o site de vocês. Muito bom gosto!!!
Gostaria de colocar piso pvc que imita madeira na minha sala. Tenho duas dúvidas: 1. sobre a duração deles, pois serão colocados em cima do porcelanto fosco. Me disseram que com o tempo ele fica marcado onde tem o rejunte. É verdade? E a 2. é que tenho tapetes persas no living e na sala de jantar. Esse piso combina com tapetes persa? Ele fica elegante?
Aguardo resposta.

Obrigada e abraços

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Andrea,
Acho o piso de vinil super atual e recomendo para o seu caso. Fica lindo sim!
bjos
Mari

[Responder]

gravatar
tiago
novembro 18th, 2012 às 15:10

14

gostaria de saber qual cor de cerâmica colocar na parede da cozinha e área de serviço, pois o piso é da cerâmica estilo madeira (cedro-pamesa), e nos banheiros posso colocar cerâmica na cor branca? aguardo a resposta. grato!

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Tiago,
Eu colocaria uma cerâmica retificada branca, bem lisinha e sem detalhes, pra deixar o ambiente mais moderno. Nos banheiros, pode usar a branca também sem problemas. Os modelos retificados diminuem as áreas de rejunte, que sempre encardem e ficam feios com o tempo.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
luciana
janeiro 18th, 2013 às 10:16

15

Ola,
Adorei a ideia e o blog também é muito bacana, PARABENS.
Tenho uma duvida, como eu fixo esses pisos na parede, devo usar pregos para fixalos? ou algum tipo de cola?
Obrigada
Bju
Luciana

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

O Luciana,
Acho que devem ser fixados iguais vejo fazendo com painéis de madeira, ou seja, pregados na parede e depois disfarçando os furinhos com massa.
Bjos
Mari

[Responder]

gravatar
tiana
fevereiro 1st, 2013 às 19:56

16

Ola! gostaria de reformar meu banheiro eu poderia usar o mesmo porcelanato no chao e nas paredes,deixando alguns detalhes para pastilhas.Aguardo o reto.rno

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Tiana,
Sim, pode!
Bjos

[Responder]

gravatar
sueli aparecida pedrina de queiroz
fevereiro 3rd, 2013 às 22:14

17

Por favor me ajudem tenho no meu apto piso de madeira daqueles clarinhos, minha faxineira usou cera e o mesmo ficou todo manchado, parece encardido. O que fazer para limpar e tirar o encardido?? Preciso limpar urgente, pois moro de aluguel e vou entregar o apto e queria deixar o piso clarinho de novo, tem jeito??

Obrigada,]

Sueli

[Responder]

gravatar
Erika Maradei
março 5th, 2013 às 15:39

18

Ola!!!
Eu vou colocar o piso da cozinha porcelanato e queria saber se tenho que colocar nas paredes o porcelanato ou eu posso colocar outro revestimento.
Obrigado!!!
Erika.

[Responder]

gravatar
ELAINE
março 31st, 2013 às 10:55

19

OI MARIANA,ME AJUDE POR FAVOR..O MEU QUARTO É SUITE E NAO SEI SE É POR ISSO TA DANDO MUITA INFILTRAÇÃO,QUERIA COLOCAR PISO NA PAREDE, O Q VC ME RECOMENDA,OBRIGADA

[Responder]

gravatar
BETÂNIA MARIA DA SILVA FARIAS
maio 20th, 2013 às 10:00

20

Bom dia!!! posso usar a mesma ceramica em todas as paredes da casa???

[Responder]

gravatar
ana Carla
junho 26th, 2013 às 15:56

21

Olá!
Pode me dar uma ideia de como revestir todas as paredes da minha sala, pois quando chega o inverno elas ficam saltando a tinta e manchadas de preto.
Parabéns pelo blog,muito legal.
Bjs!
Ana Carla

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Ana Carla,
Para proteger da umidade eu optaria pelo Fulgê fininho ou o Terracor, são texturas que isolam a parede do mofo!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Valeria
novembro 12th, 2013 às 20:43

22

Olá!!
Lindos ambientes!!!!
Uma dúvida, quero colocar uma parede de madeira em minha sala e o piso também sera em madeira….para efeito de decoração o correto é colocar a mesma madeira/cor nos dois? ou posso colocar madeira de demolição na parede e no piso outro tipo de madeira?? obrigada

[Responder]

gravatar
jose roberto meneghetti
fevereiro 28th, 2014 às 15:05

23

tem como fornecer o endereço dos c0locadores do piso laminado em parede. obrigado

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!