Piso e parede assim eu gosto
Piso e parede
Postado Por - 01 de outubro de 2010

Usar o mesmo acabamento no piso e na parede é um recurso muito interessante! Cria um espaço mais harmônico e contínuo, além de aumentar a sensação de amplitude. Vejam essas idéias:

Parede e piso receberam revestimento de parquet de madeira de demolição. Ambiente  lindooooo, super leve! Os móveis e objetos escolhidos complementam a idéia: sofá em linho bege claro, aparador baixo em vidro e móveis de design.  Projeto Bethânia Tejo, revista Kaza nº 80.

Piso e parede revestidos de PVC Interfloor com acabamento tipo madeira 100% reciclável. Idéia bonita e sustentável, adorei! Foto: site casa.

Dois banheiros com a mesma proposta, piso e parede no mesmo material, mas com acabamentos diferentes. No primeiro, a madeira; eu descartaria o rodapé, não acho necessário e fica mais bonito. Projeto Dina Eugenio Noschese, blog les choses de marie. / No segundo, o mármore travertino romano, que também está na bancada. Projeto Ricardo Miura e Carla Yasuda, site casa.

A continuidade de materiais no piso e na parede trouxe sofisticação e aconchego a este Home. Tábuas de 10 cm no chão se transformaram no lambri que sustenta a TV. Foto: site casa.

Ambiente moderno com piso, parede  e uma parte do teto revestidos em pastilhas pretas. A escada amarela ficou linda! Foto: blog Feflafi.

Essa cozinha recebeu na parede o mesmo acabamento do piso. O detalhe é que são dois materiais diferentes: cerâmica e madeira, esta também está no teto. Projeto Ney Lima para a Casa Cor Brasília 2009. Vi pessoalmente e o ambiente estava muito interessante!

Piso, parede e teto no mesmo material: madeira. Observem que o recurso delimitou uma área no espaço que é enorme, ficou ótimo! Perspectiva da Issa-Hazbun.

Aqui o que mais gostei foi o acabamento arredondado entre o piso e a parede e entre a parede e o teto, dando uma sensação de continuidade. Projeto Ana Marinho e Manu Gonçalves.

Dica!!! Uma opção rápida e barata para conseguir esse efeito é usar piso flutuante. Existem diversas marcas disponíveis no mercado e com lindos acabamentos. Nós já usamos em alguns projetos e o resultado ficou ótimo!

+ ideias para as paredes




gravatar
outubro 2nd, 2010 às 8:54

1

eu tenho duas paredes destas aqui em casa, colocamos o piso laminado em uma parede sa sala e em uma do quarto, claro que meu apê é bemmmm mais simples que essas imagens, mas ficou com um resultado muito bom, fora a facilidade para manter limpo. Adoro

[Responder]

gravatar
Maria Luiza
julho 8th, 2011 às 8:16

2

Ótimas estas soluções de madeira literalmente do “piso ao teto”. Porém tenho uma dúvida: Como fixar a madeira no teto? Seria como um forro tradicional, fixado com pregos em uma estrutura de madeira? E como fazer quando dividem o espaço com gesso?
Se puderem me responder ficaria grata.
Muito legal seu blog, parabéns!

Maria Luiza

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Maria Luiza,
A madeira deve ser bem fixada no teto, sim, tipo um forro de madeira mesmo! Nao precisa ter gesso, pois ela será o forro. No caso de gesso existente, o ideal é retirar o gesso ou abrir buracos e passar algum tipo de reforço, como se fosse uma vigota, para fixar as ripas de madeira nela.
Bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
Daniela Santana
setembro 17th, 2011 às 20:05

3

Olá, estou em obra e ainda não consegui definir oque usar na area externa.
Pensei em usar tijolo branco maçico e impermeabilizado.
Fica bom? Quais as devantagens?
Obrigada…

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Daniela,
Não entendi se a sua dúvida é na parede ou no piso. Então seguem os posts que podem te ajudar:
Piso
http://assimeugosto.com/2011/04/28/pisos-para-area-externa/
Parede
http://assimeugosto.com/2010/10/20/tijolo-aparente/
bjos
Mariana

[Responder]

gravatar
Nágila
novembro 27th, 2011 às 9:34

4

Oi meninas, primeiramente parabéns pelo blog. Ele é ótimo, as matérias são excelentes e os projetos lindos. Bom, quero perguntar pra vcs, vou colocar o piso no meu apt novo e quero saber qual outro tipo de piso, porcelanato, que se assemelhe mais ao mármore crema marfil? Obrigada.

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Nágila,
Gosto muito do Crema Valência, da Portinari. Vi esses dias na Dom Gabriel e achei lindo! http://www.domgabriel.com/
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Renata Ferreira
dezembro 20th, 2011 às 15:48

5

Olá Meninas,

Estou precisando de ajuda para escolher que tipo de revestimento utilizar na parede da minha cozinha na região onde ficará o cooktop. Confesso que gostaria de algo menos óbvio que o branco ou o preto. Vocês tem alguma sugestão de algo mais original com algum toque de cor? A cor da madeira dos móveis da cozinha já é escura e a bancada de granito preto.

Grata,
Renata

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Renata,
O que vc tem na cozinha, preto e madeira, combina com tudo! Escolha uma cor de sua preferência e coloque algum revestimento, uma boa opção para a área perto do fogão. Existem diversas opções de cerâmicas, pastilhas, porcelanatos… com cores e texturas para todos os gostos!
Bjo,
Mari

[Responder]

gravatar
Elisabete Corrêa de Aguiar
maio 8th, 2012 às 17:11

6

Parabéns, o blog de vocês é maravilhoso!!! Gostaria, se possível, de uma informação. Estamos construindo nossa casa , a parte térrea é toda integrada e vamos usar porcelanato no piso. Gosto muito do porcelanato polido (que tem brilho), mas será que não risca com facilidade? Obrigada. Bete

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Elisabete,
O polido deixa os riscos mais evidentes sim, e em grandes superfícies eles vão aparecer mais. A Portobello dá a opção do anticato, que também é lisinho, mas não tem o brilho. Pode ser uma boa alternativa pra você!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Iolanda
junho 29th, 2012 às 10:35

7

Parabéns pelo blog esta lindo e sempre dou uma espiadinha buscando dicas.
Queria saber se fica mas barato colocar o piso de madeira na parede do que mandar fazer um painel de mdp.
Grata.

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Iolanda,
Sim, fica bem mais barato!
Bjos
Mari

[Responder]

gravatar
Andrea
agosto 21st, 2012 às 15:50

8

Olá, adoro o site de vocês. Muito bom gosto!!!
Gostaria de colocar piso pvc que imita madeira na minha sala. Tenho duas dúvidas: 1. sobre a duração deles, pois serão colocados em cima do porcelanto fosco. Me disseram que com o tempo ele fica marcado onde tem o rejunte. É verdade? E a 2. é que tenho tapetes persas no living e na sala de jantar. Esse piso combina com tapetes persa? Ele fica elegante?
Aguardo resposta.

Obrigada e abraços

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Andrea,
Acho o piso de vinil super atual e recomendo para o seu caso. Fica lindo sim!
bjos
Mari

[Responder]

gravatar
tiago
novembro 18th, 2012 às 15:10

9

gostaria de saber qual cor de cerâmica colocar na parede da cozinha e área de serviço, pois o piso é da cerâmica estilo madeira (cedro-pamesa), e nos banheiros posso colocar cerâmica na cor branca? aguardo a resposta. grato!

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Tiago,
Eu colocaria uma cerâmica retificada branca, bem lisinha e sem detalhes, pra deixar o ambiente mais moderno. Nos banheiros, pode usar a branca também sem problemas. Os modelos retificados diminuem as áreas de rejunte, que sempre encardem e ficam feios com o tempo.
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
luciana
janeiro 18th, 2013 às 10:16

10

Ola,
Adorei a ideia e o blog também é muito bacana, PARABENS.
Tenho uma duvida, como eu fixo esses pisos na parede, devo usar pregos para fixalos? ou algum tipo de cola?
Obrigada
Bju
Luciana

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

O Luciana,
Acho que devem ser fixados iguais vejo fazendo com painéis de madeira, ou seja, pregados na parede e depois disfarçando os furinhos com massa.
Bjos
Mari

[Responder]

gravatar
tiana
fevereiro 1st, 2013 às 19:56

11

Ola! gostaria de reformar meu banheiro eu poderia usar o mesmo porcelanato no chao e nas paredes,deixando alguns detalhes para pastilhas.Aguardo o reto.rno

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Tiana,
Sim, pode!
Bjos

[Responder]

gravatar
sueli aparecida pedrina de queiroz
fevereiro 3rd, 2013 às 22:14

12

Por favor me ajudem tenho no meu apto piso de madeira daqueles clarinhos, minha faxineira usou cera e o mesmo ficou todo manchado, parece encardido. O que fazer para limpar e tirar o encardido?? Preciso limpar urgente, pois moro de aluguel e vou entregar o apto e queria deixar o piso clarinho de novo, tem jeito??

Obrigada,]

Sueli

[Responder]

gravatar
Erika Maradei
março 5th, 2013 às 15:39

13

Ola!!!
Eu vou colocar o piso da cozinha porcelanato e queria saber se tenho que colocar nas paredes o porcelanato ou eu posso colocar outro revestimento.
Obrigado!!!
Erika.

[Responder]

gravatar
ELAINE
março 31st, 2013 às 10:55

14

OI MARIANA,ME AJUDE POR FAVOR..O MEU QUARTO É SUITE E NAO SEI SE É POR ISSO TA DANDO MUITA INFILTRAÇÃO,QUERIA COLOCAR PISO NA PAREDE, O Q VC ME RECOMENDA,OBRIGADA

[Responder]

gravatar
BETÂNIA MARIA DA SILVA FARIAS
maio 20th, 2013 às 10:00

15

Bom dia!!! posso usar a mesma ceramica em todas as paredes da casa???

[Responder]

gravatar
ana Carla
junho 26th, 2013 às 15:56

16

Olá!
Pode me dar uma ideia de como revestir todas as paredes da minha sala, pois quando chega o inverno elas ficam saltando a tinta e manchadas de preto.
Parabéns pelo blog,muito legal.
Bjs!
Ana Carla

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Ana Carla,
Para proteger da umidade eu optaria pelo Fulgê fininho ou o Terracor, são texturas que isolam a parede do mofo!
Beijos,
Cris

[Responder]

gravatar
Valeria
novembro 12th, 2013 às 20:43

17

Olá!!
Lindos ambientes!!!!
Uma dúvida, quero colocar uma parede de madeira em minha sala e o piso também sera em madeira….para efeito de decoração o correto é colocar a mesma madeira/cor nos dois? ou posso colocar madeira de demolição na parede e no piso outro tipo de madeira?? obrigada

[Responder]

gravatar
jose roberto meneghetti
fevereiro 28th, 2014 às 15:05

18

tem como fornecer o endereço dos c0locadores do piso laminado em parede. obrigado

[Responder]

gravatar
julho 30th, 2014 às 7:50

19

Olá! Parabéns pelo site, muito bacana!!!
Bom, tenho algumas dúvida em relação ao piso…
O meu apartamento é pequeno tem 74 m.
Nos banheiros(social e suíte) e cozinha o piso é granito andorinha.
Estou na dúvida qual piso colocar na sala e quartos.
Na sala e no corredor estou entre um porcelanato crema marfil biancogress ou um branco imitando mámore (alguma sugestão de modelo para esse branco?)
Nos quartos quero vinilico cinza ou amedeirado (alguma sugestão de modelo e marca?)
Detalhe todas as minhas portas são brancas, combina melhor com piso crema marfil ou branco imitando mámore?
Obrigado!!!

[Responder]

Mariana Lombardi Respondeu:

Oi Rodrigo,
O porcelanato crema marfil é muito bonito, mas como seus banheiros têm granito cinza, que tal um piso um pouco mais acinzentado? Gosto do portobello city off-white (procure algum parecido com esse). Sobre o vinil dos quartos gosto do fademac cor macadâmia.
bjos,
Mari

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!