Espaço Gourmet

O sonho de 10 entre 10 pessoas que gostam de cozinhar e receber é ter um espaço bem gostoso para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Selecionamos algumas idéias de Espaços Gourmet, formados por cozinhas bem equipadas e práticas, que dividem o espaço com ambientes de estar e jantar super gostosos pra reunir os amigos.

Integrado com a área externa através de portas bem grandes, esse espaço recebe iluminação natural e todo o verde que fica ao redor da casa. A decoração é aconchegante, com cores quentes e bastante madeira. Foto: Desire to Inspire.

Nesse projeto da arquiteta Alessandra Fatureto para a Casa Cor Brasília, o espaço atende até 35 pessoas confortavelmente. Acoplada à ilha da cozinha, um balcão com altura de mesa recebe as cadeiras, para que o gourmet possa interagir com os convidados. A decoração é intimista, principalmente por causa da iluminação, em tom âmbar. Foto: Revista Casa Cláudia.

O arquiteto Eduardo Garcia abusou da inventividade na composição deste projeto. À bancada de mármore onde ficam o fogão e a pia junta-se outra, de laca preta, para degustação. Acompanham as poderosas cadeiras Louis Ghost, de Philippe Starck, e o belíssimo lustre de cristal italiano dimerizado.

Projetado pela arquiteta Fernanda Marques, esse espaço liiiiiiindo recebeu materiais claros e de textura natural. A disposição da mesa, bem próxima à bancada, mas solta dela, permite a intereção com quem está na cozinha, porém com muito conforto! Um espelho colado na parede, de fora a fora, dá uma sensação de amplitude. Foto: Revista D Casa.

Esse ambiente, projetado pela arquiteta Teresa Gouveia para a Casa Cor Trio 2009, tem um clima de adega, com madeira revestindo as paredes e garrafas expostas. O pé-direito alto e bem aproveitado por prateleiras e por um pendente gigante deixou o espaço ainda mais sofisticado.

Moderna e generosa, a varanda projetada por Ana Paula e Sanderson Arquitetura, tem parede em ardósia filetada e uma grande mesa para receber muitos convidados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 ideias sobre “Espaço Gourmet

  1. Pingback: Tweets that mention Espaço Gourmet « assim eu gosto -- Topsy.com

  2. Pingback: Churrasqueiras « assim eu gosto

  3. Pingback: Área de lazer « assim eu gosto

  4. Pingback: Sala de jantar | assim eu gosto

  5. Pingback: Área externa | assim eu gosto

  6. Pingback: Cozinhas | assim eu gosto

  7. Pingback: Churrasqueiras | assim eu gosto

  8. Olá !
    Gostaria de saber aonde posso comprar um modelo de churrasqueira que se prende na parede,Publicada em um post no dia 7 de agosto de 2010 por Cristina Campos sob o título ” Churrasqueira para qualquer cantinho ” .

    Muito obrigado,
    Abs,
    Rafael

    • Oi Rafael,
      Amei a ideia daquele churrasqueira, mas a referência era de um site internacional, e eu ainda não descobri onde vende…
      Beijos,
      Cris

  9. Olá meninas, parabéns pelas boas dicas e bom gosto, já indiquei esta página para várias amigas. Aproveitando…. Gostaria de pedir algumas ideias para sala de jantar e TV conjugadas, como também nixos em banheiros para shampoos e etc, pois fico na duvida se uso uma peça especial no meio ou deixo na cor da parede. :*

  10. Sou tão apaixonada pela varanda da ultima foto que decidi construir uma casa só porque quero uma varanda assim: gostosa, estilosa, confortável e multi uso. Nosso arquiteto (Lauro Rocha) captou com majestade os nossos anseios e fez um desenho incrível pra gente.
    Quero aproveitar para parabenizar pelo site ! É incrível e de um bom gosto singular!!

    • Oi Cinthia,
      Que bom que seu projeto está ficando do jeitinho que você sonhou! Muito obrogada pela visita, volte sempre!
      Beijos,
      Cris

  11. Vou construir uma casa, e no projeto o forno de pizza e a churrasqueira estão localizados na cozinha. Tenho dúvida quanto a funcionalidade deste tipo de espaço. Será que o ambiente não fica com muita fumaça e cheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>