Quarto bebê menina – Marina

por assimeugosto - 03 de agosto de 2010

Projeto: Duetto Arquitetura e Interiores

A mamãe da Marina queria um quartinho com um conceito moderno, alegre e atemporal, mas ao mesmo tempo aconchegante, e que usasse em sua base elementos naturais e artesanais. Outro pedido era que o quarto pudesse  acompanhar o crescimento do bebê sem a necessidade de grandes modificações.

Optamos por uma decoração com a base branca e de madeira, com apenas um trecho de parede colorido. Já o enxoval deveria ser em cores vivas e alegres. O resultado é esse quartinho lindo, que projetamos com muito carinho e tivemos a felicidade de ver pronto e tãããão perfeito!O painel de madeira freijó foi o ponto de partida do projeto. Ele marca a cabeceira do berço, dá um ar rústico e atual, além de deixar o quartinho mais aconchegante. As paredes, cortina e os móveis são brancos, destacando as cores alegres do enxoval e dos brinquedos.

Quanto a Marina crescer, a cama pode ficar onde hoje está o berço, e mesmo trocando todo o enxoval, a base e os móveis permanecem. A estante ao lado do berço possui espaços fechados e abertos, para guardar brinquedos e livrinhos, deixando alguns de fora para enfeitar. Os três cestos em tecido verde também servem para guardar brinquedos, que podem ser separados por tipo. O móbile de borboletas tem um movimento lindo, a Marina adora ficar olhando pra ele!

No lado oposto ao berço foram dispostos a cômoda com trocador e a cama, móveis comprados na Quarteto.  Essa parede recebeu uma pintura listrada nas cores azul, rosa escuro, verde e rosa claro, as mesmas do enxoval. Essa combinação de cores deixou o quarto alegre, mas sem carregar.

Como o enxoval é bem colorido, optamos por uma colcha neutra, verde clarinha. O restante do enxoval – capas de almofadas, edredon e protetores de berço, brinquedos de tecido coloridos e os cestos para brinquedos –  foi comprado em Miami, na Pottery Barn Kids.

Os protetores do berço e as almofadas da cama são compostos por um patchwork com desenho moderninho, fazendo um lindo mix de estampas, enriquecido pelos apliques de árvores e passarinhos e dando o ar artesanal que a mamãe queria. Os bichinhos de tecido, também tem aspecto artesanal, e combinaram perfeitamente com o enxoval.

A porta da maternidade, com o nome escrito, foi executada pela Coisas da Doris.  A iluminação, executada pela Dessine, é toda dimerizada, permitindo que o quarto fique à meia luz, bem acolhedor para o bebê.

Comprar o enxoval fora pode valer a pena, mas tome cuidado! Os berços do padrão americano não tem as mesmas dimensões no nacional. Além disso, os quartos de bebê  de lá costumam ser muito carregados, com kits completos do mesmo tema que se repete nos tecidos, quadros, enfeites, brinquedos, papéis de parede, etc, etc, etc… Aaarght!

No caso do quartinho da Marina, o enxoval só foi comprado quando o projeto já estava pronto. Assim, os pais sabiam exatamente o que procurar por lá, e por isso deu tão certo. Tudo que eles compraram estava previsto e já tinha o seu lugar no quartinho!

Fotos: Glênio Dettmar

+ quartos de bebê

Comente Aqui (10)
Comente Aqui

  1. Mariana
    03 de agosto de 2010 às 10:47

    Lindo, maravilhoso. Combina com a dona do quarto, que é uma menininha linda, de olhos expressivos e bem esperta. Parabéns para o Duetto e para os papais, que têm muito bom gosto.

  2. Aline
    03 de agosto de 2010 às 11:14

    Lindo! Lindo! Lindo!!! Da até vontade de ter um nenêm..
    Vocês estão de parabéns!!
    Estou no aguardo da Casa Cor Brasília 2010.
    Beijos da amiga
    ALine

  3. Sara
    03 de agosto de 2010 às 23:51

    Mto gracioso o quartinho da Marina!!! bjos

  4. Doris Sochaczewski
    06 de agosto de 2010 às 20:15

    Muito gostoso o quartinho da Marina, bom saber que pude participar disso tudo.
    beijocas
    Doris

  5. virginia
    08 de agosto de 2010 às 00:08

    Adorei , ficou super alegre e o móbile é lindo!Vi

  6. Mirella
    24 de agosto de 2010 às 19:09

    Queridas Meninas,

    A Marina está com quase 05 meses e AMA ficar no quartinho dela! Ela é super risonha, esperta e tranquila. Tenho certeza de que o ambiente do quarto contribui e muito para isso. Ao mesmo tempo em que ela fica quietinha ouvindo música e olhando suas borboletas, ela dá várias risadas olhando os bichinhos e distraindo-se com a parede colorida.
    Obrigada por todo carinho e dedicação da equipe da duetto.
    Um grande beijo!
    Da mamãe coruja.

  7. Marina
    24 de novembro de 2010 às 16:06

    MARAVILHOSO… esse quarto da minha xará é tudo!!!
    parabéns!!!

  8. renata bosquetti
    15 de fevereiro de 2011 às 14:33

    Adorei o quarto, principalmente o mobile de borboletas!! Vcs que criaram ou já compraram o mobile pronto ? Queria mto um para o meu baby!!!

    Parabéns !!

    • 15 de fevereiro de 2011 às 15:16

      Oi Renata, obrigada!
      O móbile foi comprado em Miami, acho que na Pottery Barn. A mamãe da Marina disse que lá é fácil de achar e que tem outros parecidos e bem bonitos.
      Bjão
      Mari

  9. Lídia Marina
    29 de abril de 2011 às 00:59

    Que quarto lindo!!
    Tenho uma filha que também se chama Marina (5 anos). é uma menina linda, esperta, doce…a minha princesinha.
    Que Deus abençoe sempre as nossas Marinas!!!!!!!