Casa Cor Paraná 2010

por Mariana Lombardi - 24 de junho de 2010

Mais uma Casa Cor acontecendo pelo país! A de Curitiba acontece até o dia 29 de junho na Casa de Retiros Mossunguê, no Bairro Ecoville. Essa nós não fomos conferir de pertinho, então a análise vai apenas pelas fotos de divulgação que vi. Alguém já visitou o evento? Qual o ambiente mais legal? Prima Bá, conta aí???

Home Club, projeto André Bertoluci e Flávia Caldeira. Ambiente bege e branco do jeito eu gosto. Feito para receber, a cozinha com churrasqueira é integrada ao estar, base neutra com muita madeira, como os armários da cozinha e a mesa de jantar.


Lounge Gourmet, projeto Yara Mendes. Adorei o painel de pastilhas com desenho abstrato. A idéia é a mesma da Casa Cor de São Paulo no Lounge de Saída, só que lá era um desenho bem colorido do Romero Brito.

Estar Íntimo da Família, projeto Samara Barbosa. Gosto muito das poltronas, do tapete tipo passadeira listrado e da luminária de chão com cúpula preta.

Suíte do moço, porjeto Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Ambiente diferente, ousado e um pouco, mas gostei muito dessa estante preta com fundo iluminado.

Brinquedoteca, cineminha e varanda, projeto Viviane Busch. Olha o móvel de tv retrô!

Quarto do bebê, projeto Renata Rosa Sguario. Enorme esse quarto! Todo branco com azul e muitos detalhes fofos.

Suíte Ásia, projeto Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski. A parede atrás da cama foi bem valorizada, ficou muito bonita.

Salão Nobre, projeto Maurício Pinheiro Lima e Carla Matioli. Móveis generosos deixam tudo mais bonito, como o sofá enooorme com duas mesas também enooormes!

Consultório Odontológico, projeto Carolina Portes e Cristhiani Versan. Difícil ver consultório em mostras de decoração… por isso coloquei esse aqui.

Fotos: site Casa Cor e Revista Lush.

+ mostras de decoração

Comente Aqui (2)
Comente Aqui

  1. Mariana
    25 de junho de 2010 às 10:09

    Achei lindo aquele home club, com exceção do lustre em cima da mesa, que não faz meu estilo.

  2. Bárbara Lombardi
    25 de junho de 2010 às 10:23

    Oi primaaaaa!!!
    Adorei que fui convocada a colocar minha opinião aqui! hehehe…

    Sobre a Casa Cor, achei que os espaços estavam em sua maioria em tons “nude”. Os pastilhados (que dominaram os espaços em anos anteriores) deram lugar a paredes texturizadas com tintas especiais e lindos trabalhos feitos por artistas plásticos. Alguns espaços inovaram com foco na tecnologia, como o controle de ambientação, a utilização da iluminação com led e outros facilitadores do dia-a-dia. Destaque também para os pisos que, em material cimentício ou porcelanato, imitam perfeitamente o aspecto de madeira – mas de uma forma ecologicamente correta.

    Adorei a participação!

    bjãooo da prima Bá