Como arrumar a mesa | assim eu gosto
Como arrumar a mesa
Postado Por - 04 de janeiro de 2010

Essa dica vai principalmente para as amigas recém-casadas (e pra todas as outras também, né?) que estão cheias de presentes do casamento e ficam perdidinhas no meio de tantas “novidades”. Como usar aquele jogo de jantar, todas aquelas taças e o gigantesco faqueiro novo??? Assim ó:

Para inspirar… algumas fotos de mesas arrumadas para a hora de receber os amigos ou mesmo num jantarzinho a dois. Uma mesa caprichada faz toda diferença!

Olha aqui a disposição direitinho, igual ao desenho acima! Não tem muitos detalhes, mas as peças são bem bonitas.

A taça transformada em vasinho ficou super delicada… Dica da Divino Espaço.

A idéia de colocar no nome do convidado no porta-guardanapo é super fofa.

O trilho central fez toda a diferença. Repare que as taças de vinho e água não são do mesmo joguinho e mesmo assim está lindo!

Essas fotos foram tiradas de uma Casa Cláudia num dia em que precisávamos de idéias pra montar uma mesa na Casa Cor.

Mesa montada por Ana Maria Gontijo na Joie de Vivre. Flores sempre! As taças também não são iguais e o suplá de fibra dá uma ar mais aconchegante.

No site da Pottery Barn tem essa mesa toda arrumadinha para as crianças. O jogo americano é um bloco de papel pra desenhar. A meninada fica entretida ao mesmo tempo em que aprende a se comportar à mesa… E os pais ficam livres pra conversar!

A receita fica por sua conta!

CONTINUA AQUI 

Veja também: Como arrumar a mesa 3 / Mesa de Natal




gravatar
Manu
fevereiro 24th, 2010 às 11:55

1

AMEI!!! Agora só quero procurar pratos e copos pra arrumar a mesa da minha casa!!!!!

[Responder]

2

[...] Mesa ambientada por Tânia Bulhões Home em tons de roxo e lilás. Reparem que não tem nada de cor na decoração a não ser as taças e guardanapos. Quer ver mais dicas de como arrumar a mesa para receber, clica aqui! [...]

gravatar
agosto 13th, 2010 às 10:00

3

[...] arrumar a mesa II 13 08 2010 Um dos nossos primeiros posts aqui no blog foi sobre como arrumar a mesa . Aqui vão mais algumas idéias de como dispôr corretamente taças, talheres, louças, [...]

gravatar
maria macicler moreira
novembro 3rd, 2010 às 14:05

4

Prezados, estou encantada com a delicadeza e bom gosto dos detalçhes da casa cor. Achei excelente a forna de como arrumar as mesas, minhas amigas amaram.
PARABÉNS….sUCESSO A TODOS OS ARQUITETOS, DECORADORES ENFIM A TODA A EQUIOPE DA CASA COR 2010. FICOU LINDÍSSIMA!!!! EM TODOS OS DETALHES….

[Responder]

gravatar
dezembro 14th, 2010 às 9:10

5

[...] quem já viu aqui no blog  Como arrumar a mesa 1  e  Como arrumar a mesa 2 , mais uma dica para complementar: Como dobrar o [...]

6

[...] mais dicas de como arrumar a mesa em: Como Arrumar a Mesa I, Como Arrumar a Mesa II e Como Arrumar a Mesa [...]

gravatar
Maria Trincão Maia
fevereiro 15th, 2011 às 17:11

7

As mesas estão muito giras, mas queria chamar a atenção para o seguinte.a ordem dos talheres de sobremesa não estão bem, primeiro é o garfo, depois a faca e por fim a colher. Pelo menos foi assim que aprendi e é assim os livros de etiqueta que tenho dizem.

Mas de resto amei. =)

[Responder]

gravatar
abril 2nd, 2011 às 9:20

8

[...] a mesa – parte 1 [...]

gravatar
abril 8th, 2011 às 13:25

9

[...] também: Como arrumar a mesa / Centro [...]

gravatar
agosto 29th, 2011 às 11:49

10

[...] + dicas para arrumar a mesa Esse post foi publicado em Como arrumar e marcado como arrumar a mesa, d.i.y, jantar casual, MARI, mesa arrumada, recebendo com carinho, receitas por Mariana Lombardi. Guardar link permanente. [...]

gravatar
setembro 8th, 2011 às 0:46

11

[...] Como arrumar a mesa [...]

gravatar
Sula Souza
novembro 13th, 2012 às 17:44

12

Tudo bárbaro! Sem comentários, por5que é tudo muito lindo! Que o Arquiteto do Universo continue iluminando os profissionais que fizeram a diferença nas dicas valiosas para qualquer pessoa que queira aprender o que é educação.

[Responder]

gravatar
Sidinea Rodrigues Scandian
abril 9th, 2013 às 7:27

13

Adorei. A demonstração foi de fácil compreensão.
Me ajudou muito.
Parabéns .Obrigada.

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!