Glossário

por Cris Campos - 28 de Maio de 2012

* Dizemos que a estrutura está em balanço quando a laje é fixada apenas de um lado, não tendo nenhum tipo de apoio no outro. Isso é possível com um correto detalhamento e cálculo da estrutura, que viabiliza o equilibrio na sustentação das cargas mesmo sem o apoio no outro lado.

Construções assim passam uma impressão de leveza que pode ser muito bacana, como nessa casa projetada pelo arquiteto Arthur Casas. Repare que a ausência de pilares na varanda uma maior integração com a paisagem e permitiu uma vista livre de obstáculos.

Comente Aqui (5)
Comente Aqui

  1. Vanessa
    28 de Maio de 2012 às 11:00

    Passei aqui para deixar registrado mais uma vez, minha admiração e o carinho que tenho por esse blog e pelas escritoras dele!

    • Cristina Campos
      29 de Maio de 2012 às 21:49

      Vanessinha,
      Amo as raras vezes que você escreve aqui!!!
      Obrigada por tudo. Sempre!
      Beijos,
      Cris

  2. Andressa Prado de Araújo
    22 de fevereiro de 2013 às 00:33

    Boa noite.

    Adoro o blog e estou construindo minha casa, na qual a arquiteta propôs a estrutura do meu quarto(que fica no nível superior) em balanço. Gostaria de entender melhor como funciona esse balanço, como eles fazem pra garantir que a estrutura nao caia. É com estrutura metálica? Desde já obrigada e parabéns pelo blog que é lindo!!!!

  3. 16 de junho de 2014 às 09:08

    Bacana o post! Nós da LojasKD criamos um Glossário de Decoração: http://www.lojaskd.com.br/blog/2014/05/28/glossario-de-decoracao-como-decorar-sua-casa/

    Espero que goste!

  4. Karla Dantas
    26 de novembro de 2014 às 18:55

    Amei o blog e achei o máximo encontrar exemplos maravilhosos de possibilidades de decoração que procuro. O único problema foi não haver os telefones de contato dos fornecedores/empresas. Estou louca atrás de cobogós/treliças/painéis de ferro ou aço que possam ser usados como painel vazado na fachada da minha casa. Um muro de 10m x 3m.
    Karla Dantas.