Lavabos (2)

por Cris Campos - 07 de dezembro de 2011

—–> continuação de Lavabos (1)

Mais algumas fotos de lavabos caprichados, com ideias lindas para destacar as paredes.

15- Os espelhos sempre ampliam os ambientes, ainda mais se usados em “L”. Na primeira foto, bancada e rodabancada em limestone. Projeto de Viviane Loyola.

16- Na segunda foto, piso e bancada em mármore bege bahia, com papel de parede listrado. Projeto de Anna Paula Melo.

17- Nesse projeto bem moderno a parede ao fundo da bancada foi toda revestida com espelho, em peças horizontais. Todo o resto – piso, paredes e o nicho – são em cimento queimado. Projeto de Francisco Cálio.

18- O cimento queimado também foi o destaque desses outros projetos. O primeiro recebeu o efeito na parede, e fez um bonito contraste com a bancada de madeira. Projeto de André Piva.

19- Na segunda foto, piso e paredes em cimento queimado destacam a bancada preta. Projeto de Luciano Costa.

20- Adoro esse efeito ondulado e a textura de pedriscos na parede. O revestimento é o  cimentício Duna, da Castelatto, à venda na Dom Gabriel. Projeto de Arnaldo Pinho.

21- Esse efeito trançado também é lindo, e fica bem destacado com a iluminação marcada sobre ele. Também gosto muito da parede em madeira de demolição, que separa a área do vaso, e do espelho com iluminação indireta. Projeto de Ana Paula Trento.

22-Na primeira foto, a madeira com desenho em taquinhos que reveste o piso também sobe a parede, e as arandelas fazem um bonito detalhe sobre ela. Foto: Le Chose de Marie.

23- Nesse outro projeto o painel de madeira ripadinha faz uma bonita composição com o mármore travertino do piso e bancada. Foto Casa Cláudia.

24- Look madeira total, no piso, paredes e bancadas. Gosto demais do espelho do piso ao teto, solto e com iluminação indireta. Foto Casa e Imóveis.

25- Na outra foto, amei esse efeito de pórtico envolvendo a bancada de mármore, que ficou bem destacada pelo tom escuro da madeira. Projeto de Leonardo Junqueira.

26- Como não recebem a umidade do chuveiro, as paredes dos lavabos ficam perfeitas com papéis de parede – uma solução prática e de efeito! Na primeira foto, uma textura mais clássica. Projeto de Hélio Albuquerque e Sônia Peres.

27- Na segunda foto, um desenho bem moderno. Projeto de Mônica Pinto.

28- Os tecidos seguem o mesmo princípio do papel de parede. O primeiro recebeu retalhos de jeans que seriam descartados de uma confecção, uma ideia bem sustentável! Projeto de Carla Dichy.

29- Na segunda foto, o tecido listrado causou um belo efeito! Projeto de Adriana Vale e Patricia Carvalho.

.

CONTINUA AQUI

.

Comente Aqui (14)
Veja Também:
Comente Aqui

  1. Aline Will
    09 de dezembro de 2011 às 13:59

    Parabéns pelo blog, é perfeito!!!

    • Cristina Campos
      09 de dezembro de 2011 às 19:59

      Oi Aline!
      Obrigada e volte sempre!
      Beijos,
      Cris

  2. Andrea Chagas
    27 de fevereiro de 2012 às 23:30

    Em meio a inúmeras buscas por dicas de decoração me encontrei de verdade neste Blog…
    Perfeito, parabéns!

    • Mariana Lombardi
      28 de fevereiro de 2012 às 12:50

      Oi Andrea,
      Seja bem vinda!!!
      Volte sempre por aqui!
      bjos,
      Mari

  3. claudia
    10 de março de 2012 às 19:07

    Nunca deixo de dar uma espiada, parabens!!!!!! o seu blog é realmente inspirador…

    • Mariana Lombardi
      12 de março de 2012 às 15:21

      Oi Cláudia,
      Obrigada pelo carinho!
      Bjão
      Mari

  4. Adriana Chociai
    30 de abril de 2012 às 23:06

    Ola.
    Meu namorado e eu estamos construindo e chegamos finalmente na decoração, mas estou em duvida em azuleja r toda ou não a cozinha e o banheiros.

    Gostaria de dica de vocês.

    • Cristina Campos
      06 de maio de 2012 às 23:26

      Oi Adriana,
      Você deve proteger as áreas molhadas – pode ser com cerâmica, porcelanato ou pastilha. O restante pode ser pintado com tinta acrílica lavável. É durável e funciona bem, além de fica mais atual!
      Beijos,
      Cris

  5. FRANÇA
    15 de maio de 2012 às 09:55

    Olá tenho um banheiro de 3,00 x 310 e gostaria de trabalhar com porcelanato preto e branco,fica bom?
    Pode me dar uma dica?
    França

  6. 21 de maio de 2012 às 11:45

    Bom dia,
    Gostaria de uma sugestão: em frente a porta do meu banheiro fica a pia, ao lado o vaso e depois o box, posso mudar a posição da pia e fazer um lavabo? Posso colocar a pia e o vaso juntos e isolar o box com um blindex? Tem uma parte do box do meu banheiro que do outro lado é o meu quarto, pergunto: fica feio se eu abrir uma porta de blindex jateado? Obrigada.

    • Cristina Campos
      02 de julho de 2012 às 17:09

      Oi Maria,
      São dois banheiros diferentes? Eu deixaria a pia de frente pra porta, mais bonito, e fecharia o box com portas de blondex espelhado, para elas ficarem disfarçadas. Assim, o banheiro vira um lavabo sem perder o chuveiro! Sobre a porta do banheiro para o quarto, o jateado não é feio, mas o vidro pintado de branco é mais bonito e confere mais privacidade…
      Beijos,
      Cris

  7. Marlene Pacheco
    19 de setembro de 2012 às 10:15

    Onde era um quarto suíte, abri parede para aumentar minha cozinha, que vai ser sala de jantar,quero ideia para disfarçar a porta de entrada para banhero.

  8. 10 de novembro de 2012 às 20:21

    Adorei seu blog é de muito bom gosto,Eu posso colar papel de parede ou tecido em lavablo em cima do azulejo?beijos e obrigada.

  9. 04 de março de 2013 às 22:36

    Me apaixonei pela decoração de todos,estou tentando decorar meu lavabo e gostaria de saber se vc te alguma idéia,pois tenho um lavatorio primus e não sei o q fazer?!???Obrigadaaa,revestimento ,papel de parede, espelho hummmmm o q faço??????