Dicas de decoração para apartamento
Triplex na Urca
Postado Por - 05 de fevereiro de 2013

Simplesmente um show esse apartamento triplex com cobertura localizado no bairro da urca, no Rio de Janeiro. Toda a reforma e a decoração do imóvel foram projetos por Arthur Casas e o resultado é um apartamento bem iluminado e ventilado, com decoração minimalista que destaca o cenário em volta – a Baía de Guanabara.

aeg_arthurcasas_urca1

O apartamento é todo envidraçado pra aproveitar a vista. Na área externa o arquiteto projetou esse bancão enorme, que também se integra com a sala de estar. Amei!

aeg_arthurcasas_urca2aeg_arthurcasas_urca3

A decoração é clarinha e bem minimalista e a base é neutra: piso em mármore, paredes brancas e vidro incolor. Adoro esse modelo de escada, toda revestida com mármore e com guarda-corpo de vidro.

aeg_arthurcasas_urca4

Detalhe da integração da sala com a varanda através da esquadria de correr que abre quase totalmente.

aeg_arthurcasas_urca6

Um detalhe bem interessante na sala são as duas clarabóias que mostram o fundo de um espelho d’água existente na cobertura.

aeg_arthurcasas_urca5

aeg_arthurcasas_urca7

O escritório se integra à sala e é marcado pela estante de madeira, aquecendo a decoração toda clarinha. Amei o desenho dessa estante, que além das prateleiras possui uma parte fechada.

aeg_arthurcasas_urca8

aeg_arthurcasas_urca9

Cozinha linda, toda branca com inox e uma bancadona de madeira. Adorei os armários embutidos parecendo um painel, muito espaço pra guardar sem poluir a decoração.

aeg_arthurcasas_urca11

O

aeg_arthurcasas_urca12

aeg_arthurcasas_urca13


aeg_arthurcasas_urca22

Um clarabóia central na área da escada traz iluminação natural para os três pavimentos. Da escada da pra ver a pontinha do Pão de Açúcar, um luxo!

aeg_arthurcasas_urca19

A área externa da cobertura abriga um ofurô com espelhos d’água (que se abrem pra sala), uma sauna e uma churrasqueira, cuja bancada pode ser escondida por uma enorme porta de correr.

Projeto: Studio Arthur Casas. Veja outra casa linda projetada por Arthur Casas aqui!

+ projetos de apartamentos




gravatar
fevereiro 5th, 2013 às 23:15

1

Meninas, lindo projeto! Parabéns pelo blog!!!
Super bjo!

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 9th, 2013 às 13:35

2

Oi Silvana querida,
Nos que agradeçamos a sua visita!!!
Bjos,
Mari

gravatar
Vera Lucia
fevereiro 6th, 2013 às 16:08

3

Preciso mto de um guarda corpo assim, somente o vidro…. Simplesmente lindo e contemporáneo ! Precisamos saber como se fixa o vidro na alvenaria/escada ? poderia dar dicas de como executar ? beijos , obrigada , Vera

gravatar
Mariana Lombardi
fevereiro 9th, 2013 às 13:32

4

Oi Vera Lucia,
Neste caso o vidro foi fixado na estrutura da escada. Vou ver se tiro uma foto de um detalhe com este e aí explico melhor num post.
Bjos
Mari

gravatar
sergio
fevereiro 21st, 2013 às 13:02

5

Mariana, seu site é fantastico, sempre o visito, tb já vi trabalhos seus em revista. Voce publicou como é feito esta fixação do vidro na escada? Não aparece nemhum parafuso ou suporte, vi isto também em outra casa, se puder publicar como é feito agradeceria, quero fazer assim na minha casa obrigado

gravatar
Vera Lucia
março 4th, 2013 às 18:34

6

obrigada ! Vera

gravatar
Ana Cristina
fevereiro 6th, 2013 às 22:34

7

Linda casa!!! Gostaria de saber quem executou os vidros da escada.

gravatar
Cristina Campos
fevereiro 8th, 2013 às 11:26

8

Oi Ana Cristina,
Não sei os detalhes sobre a execução, te aconselho a entrar em contato com o escritório responsável pelo projeto.
Beijos,
Cris

gravatar
fevereiro 13th, 2013 às 15:07

9

Quem tem uma vista desta pode dispensar qualquer decoração, né? O minimalismo é a melhor escolha, pois assim nada compete com o visual da sacada. Muito bonito!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!