Projeto de salão de beleza - Bernardes Arquitetura
Salão de beleza
Postado Por - 31 de março de 2016

Já mostramos algumas dicas de decoração para salão de beleza, esses dias achei esse projeto e fiquei encantada, que lindo! É o Salão C Kamura, no Rio de Janeiro, com projeto de Thiago Bernardes e Camila Tariki.

projetos de arquitetura salao de beleza

A entrada tem recepção com bancada de mdf recortado, com desenho super diferente e original. A parede é de espelho jateado e o piso de resina (da Resinfloor) – o mesmo usado em todo o salão. A escada dá acesso ao pavimento inferior, onde acontecem as atividades femininas. Na esquerda, tem um espaço menor onde ficam as atividades masculinas.

projeto pergolado madeira teto ripado banco design arrojado

Ainda na entrada, o destaque é a imponência da parede e teto com pergolados de madeira freijó. A estante de madeira serve de apoio para a exposição dos produtos vendidos no salão. E esse banco?! O desenho é do escritório e foi executado em corian. Uau!

salao beleza masculino moveis van de velde couro caramelo

pergolado madeira iluminacao piso projeto

O salão masculino, que fica no mesmo piso da recepção, tem pergolado e paredes de madeira e mobiliário de couro caramelo. Esse pergolado de madeira freijó + iluminação embutida deu um efeito maravilhoso ao ambiente.

salao c kamura shopping village mall rio de janeiro decoracao

salao beleza projeto bernardes arquitetura

No pavimento inferior que acontecem todas as atividades do salão, com espaço generoso, pé direito alto e vários detalhes interessantes. As paredes foram revestidas de madeira clara + espelhos grandes + mobiliário profissional da Van De Velde. A iluminação tem clarabóia (feita com forro tensionado da Tensoflex) e alguns pontos de fluorescentes e halógenas de LED. A árvore desidratada é da Svetlana.

escada resina madeira freijo patamar piso largo

Detalhe da escada com piso de resina e madeira freijó.

Gostaram do projeto? Alguém já foi nesse salão e conferiu ao vivo essa belezura?

Projeto Bernardes Arquitetura. / Via Arcoweb.

.

+ projetos comerciais aqui

.











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!