Sala em L com decoração contemporânea assim eu gosto: decoração e arquitetura
Sala em L com decoração contemporânea
Postado Por - 13 de novembro de 2015

Lemos sempre nos comentários muitas dúvidas sobre como decorar uma sala em L, então encontrei esse projeto lindo pra exemplificar. Achei o layout interessante, assim como a decoração contemporânea, com combinação de cores sóbrias e alguns pontos coloridos.

apartamento sala integrada estilo contemporaneo blog assim eu gosto

sala linda integrada estilo contemporaneo

Para o melhor aproveitamento do espaço, o sofá foi colocado de costas pra entrada, deixando a parede principal a tv, com painel e móvel de apoio. Normalmente essa não é a primeira ideia, mas muitas vezes funciona bem! Já mostramos outras salas assim no post: Móvel atrás do sofá. Nesse caso, mesmo não tendo um móvel, o sofá tem as costas bem bonitas, e além disso, a decoração chama a atenção para outros pontos.

apartamento sala integrada estilo contemporaneo blog assim eu gosto 2

sala de jantar espelho mesa madeira

A sala de jantar ocupa o canto da sala em L que dá acesso à cozinha e ao lavabo. Para disfarçar as duas portas, tudo foi revestido com madeira. Ficou bem discreto, né? Outra parede toda revestida por espelhos ajuda a ampliar o espaço.

sala de jantar espelho mesa madeira estilo contemporaneo

sala linda integrada estilo contemporaneo blog assim eu gosto 3

Os ambientes de estar e jantar foram separados por um móvel baixinho de sala verde, que tem a função de mesa de canto para apoio ao sofá, além de guardar alguns objetos.

Nara Cunha

sala linda integrada estilo contemporaneo blog assim eu gosto

No outro lado, a varanda foi integrada à sala e o único vestígio é uma viga entre os ambientes. Nesse espaço, foi colocada uma mesinha estreita com cadeiras vermelhas, ideal para dias de festa e para aproveitar a vista da varanda durante as refeições.

apartamento decoracao varanda integrada a sala

O outro lado da varanda integrada formou um corredor, que foi aproveitado para um bar com adega e um pequeno sofá. Ficou ótimo, né?

Projeto Nara Cunha.

+ salas de estar




gravatar
Nara Cunha
novembro 17th, 2015 às 11:57

1

Bom dia Cristina e Mariana.
Primeiramente gostaria de parabenizar pela postagem e ótimo texto, foi uma boa explicação em detalhes do projeto e concepção.
Apenas para meu controle, gostaria de saber como vocês conseguiram as imagens?… Vi também que postaram no instagram… (apenas solicito que, se possível, sempre me marquem quando for um projeto meu, as marcações também me ajudam na divulgação!).
Quando precisarem gostaria de contribuir com informações, fotos e projetos..
Seguem abaixo meus contatos:
Nara Cunha
031 99682-8074
naracunha@naracunha.com

gravatar
Cristina Campos
dezembro 16th, 2015 às 11:33

2

Oi Nara,
Eu e Mariana fazemos a curadoria dos projetos que publicamos aqui. Algumas vezes são projetos enviados pelos profissionais e outras vezes são de projetos que já estão na internet (como nesse caso). Nem sempre conseguimos marcar todos os profissionais, mas ainda assim a divulgação desses projetos no blog e instagram tem um ótimo retorno, como muitos nos relatam. Gostaríamos de receber mais fotos e informações dos seus projetos, é só enviar para blogassimeugosto@gmail.com.
Sucesso pra você!
Obrigada,
Cristina








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!