Projeto de um quarto de menina
Quarto de menina
Postado Por - 19 de agosto de 2015

Esse é o caso desse quarto de menina charmoso e funcional, cheio de boas ideias para acompanhar as fases de crescimento da criança. Um quarto de bebê normalmente é pensado para ser aconchegante e funcional. Já o segundo quartinho, quando a criança já não usa mais o berço, deve ser planejado para guardar brinquedos e para acompanhar o crescimento dela.

quarto nina-1

A decoração tem a base branca, tanto nos móveis quanto no enxoval, e alguns pontos coloridos nos detalhes, trazendo uma carinha infantil, com toques femininos para uma quarto de menina. O guarda-roupas antigo foi modernizado com portas de vidro.

quarto nina-6 cópia

A marcenaria foi pensada pra criar um canto de brincar com espaço para organizar os brinquedos. Repare que um dos nichos guarda umas almofadas pra sentar. Baús coloridos guardam os brinquedos ao alcance da criança. A disposição do quarto, com os móveis nas laterais, deixando o meio do quarto como espaço livre para brincar.

quarto nina-22

A caminha é linda,  tem gavetas e um espaço para guardar um colchonete, caso alguém precise dormir ao lado. A mesinha amarela faz as vezes de criado e de penteadeira, com a ajuda de um espelhão, ótima ideia para quarto de menina! A parede do fundo ganhou um papel de parede bem delicado.

quarto nina-6

Esse cantinho de desenho ficou lindo e prático. Além de uma mesinha, tem um rolo de papel e uma parte da parede com pintura tipo lousa, pra riscar com gis. Os baús com tampa servem também para sentar. Adorei!

quarto nina-1 cópia

Detalhe do enxoval com a base branca e algumas almofadas bem coloridas e alegres.

Projeto Juliana Fabrizzi.

+ quartos de criança











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!