Loja Farm Harmonia | Assim eu gosto
Loja Farm Harmonia
Postado Por - 03 de maio de 2010

Localizada na Rua Harmonia, na Vila Madalena em São Paulo, o projeto arquitetônico da loja Farm, criado pelo escritório da Triptyque, ganhou o vários prêmios, dentre eles o da Bienal Internacional de Arquitetura e o da revista londrina Icon Magaine.

O grande diferencial da loja é o design moderno, seu conceito de arquitetura verde e sua sustentabilidade. O prédio possui sistema próprio de tratamento e reutilização da água, as madeiras utilizadas são reflorestadas e há plantas por todo o local.

O passeio pela loja começa num deck todo cheio de árvores e plantas. Inclusive uma das árvores foi toda decorada com mais de 500 borboletas! A escada que liga os pisos é feita com tronco de reflorestamento.

Muitas plantas estão presentes no interior da loja, criando a sensação de estar no meio da floresta. Os provadores são na verdade refúgios perfeitos pra você experimentar tudo que gosta. O chão é de grama sintética e as cortinas têm tecidos verdes com estampas de fotos de plantas externas da casa, muito lindos!

Outro grande detalhe da construção são as paredes externas recobertas por uma camada vegetal que, como outras plantas, precisa ser regada com frequência. Assim, antes de abrir e logo depois de fechar a loja, um sistema de tratamento e reutilização da água da chuva é acionado.

A água da chuva cai, é armazenada, tratada e então redistribuí­da pela casa através dos canos aparentes que são utilizados como araras e fazem circular pelas paredes a água da chuva já tratada. A idéia é que a casa seja sempre cheia de vida, respirando harmonia.

Via Adoro, o blog da Farm.











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!