Loja da Stella Mccartney
Loja da Stella Mccartney
Postado Por - 26 de março de 2011

Nesta semana, a C&A lançou uma coleção desenvolvida pela estilista britânica Stella Mccartney e deixou a mulherada alucinada com as roupas de alfaiataria minimalista que se encaixam em qualquer guarda-roupa. O estilo versátil, chique e elegante de Stella se traduz em cores básicas e estampas atemporais e, assim como nas roupas, as lojas da sua marca mantêm esta mesma linguagem.

Selecionei 3 projetos mais recentes para vocês conhecerem um pouquinho da lojas da Stella:

A loja de Milão tem projeto do estúdio londrino APA. Um dos grandes destaques é o piso do térreo em madeira colorida (em tons de vermelho, azul e bege) formando um desenho geométrico tipo espinha de peixe. A loja é leve, todas as roupas ficam penduradas em trilhos de aço com desenhos orgânicos nas cores cobre e branco. Já os acessórios ficam expostos sobre caixas de madeira revestidas de pastilhas em formato de losango e interior em feltro colorido. No primeiro andar da loja, o piso e os acabamentos são brancos e o destaque está no teto que tem um afresco original – na Itália isso é muito comum, por conta das construções antigasVeja mais aqui.

A loja de Las Vegas também é do estúdio APA e possui muitas características e acabamentos semelhantes. A fachada minimalista é revestida com azulejos em forma de losango e esquadrias com acabamentos dourados. Logo na entrada, percebe-se o piso em madeira colorida, porém um pouco mais suave que em Milão. O grande destaque da loja é o cavalo feito de cristais pendurados que veio de um castelo escocês. O pé-direito é de 14 metros e os cristais parecem voar! Ao seu redor, a coleção fica exposta em trilhos com desenhos orgânicos e cubos de madeira. Na parte de trás da loja, um salão acolhedor e luxuoso serve de estar e o provador surpreende com suas portas em madeira vermelha (lindas!) e paredes pintadas num azul bem escuro, quase preto. Veja mais aqui.

Este projeto de Giles Miller não é uma loja e  sim uma pop-up store que foi montada primeiramente na Galeria Lafayette, em Paris, e depois foi para a Selfridges, em Londres. A instalação inclui letras gigantes feitas de papelão cortado em camadas, com aproximadamente 2 metros de altura; bem como cubos, os mesmos que já vimos sendo usados nas outras lojas, só que desta vez também em papelão. Achei a ideia interessantíssima, coerente com o estilo das lojas da Stella e mais econômica, já que foi feita para ser temporária. Veja mais aqui.

* Para quem for na C&A tentar achar alguma peça da coleção da Stella Maccartney (sim, porque o desespero foi tanto que muita coisa já esgotou), reparem que eles usaram esta mesma ideia da pop-up store, só que beeem adaptada: as letras foram feitas em branco e num tamanho bem menor!

Via: Deezen.











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!