Estúdio de fotografia moderno
Estúdio de fotografia
Postado Por - 31 de agosto de 2011

Projeto de Márcio Kogan (Studio MK 27), em São Paulo.

Este estúdio especializado em fotografia gastronômica tem conceito moderno e minimalista, formado pelo desenho de uma grande e comprida caixa branca, com grandes portas de correr (metálicas com vidro branco), que quando abertas permitem a integração total do interior com o exterior.

Nas extremidades, dois volumes em madeira tauari atendem as necessidades do estúdio, deixando livre o grande salão central onde são feitas as fotos.

Na sala de fotos, o elemento de destaque do projeto é a passarela de concreto aparente (presa ao teto por tirantes) que liga os dois volumes em madeira. Na esquerda ficam a recepção e as salas de tratamento de imagem. Na direita, cozinha técnica e o estoque.

Vista com as portas de madeira fechadas.

A sala de edição das imagens.

No pátio das fotos ficam algumas estações de trabalho.

A cozinha técnica que fica no térreo.

A cozinha profissional que fica no piso superior.

A recepção.

Outra foto da recepção. Amei esse colorido!

Via: Arcoweb. / Mais fotos do projeto aqui.




gravatar
mia
agosto 31st, 2011 às 19:17

1

Deslumbrante! Tudo que Marcio Kogan coloca numa prancheta, dah esse resultado, amo todos os projetos dele, bem como do seu ex socio, Isay Weinfeld. Que dupla!
Bjk








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!