Cobertura no Rio de Janeiro | Assim eu gosto
Cobertura no Rio de Janeiro (945m²)
Postado Por - 01 de abril de 2011

Esta bela cobertura tem nada menos que 945m² !!! São dois pavimentos amplos e claros, todas as paredes possíveis foram derrubadas, criando espaços abertos com jeito de galeria de arte. O morador, um empresário francês, pediu um apartamento minimalista, com ares de loft tropical, onde a Cidade Maravilhosa pudesse ser apreciada de todos os lugares. Assim foi feito!

cobertura-rio-de-janeiro

 

Na cobertura, grandes portas de correr podem ser abertas e formam um único ambiente de estar, rodeado de vista por todos os lados. Ao fundo, a piscina com borda infinita parece se unir ao mar.

As portas, quando abertas, ficam agrupadas no meio do apartamento. As colunas estruturais que sobraram, após a derrubada das paredes, foram arredondadas. O piso é em placas cimentícias da Pietra (Kopenhagen branco, 1 x 1 m).

O branco predominante e poucos móveis tornam o espaço ainda mais arejado e amplo. Lindo!

As estantes, em nichos de 40 x 40 cm, foram feitas em alvenaria e pintadas de branco. Na escada, uma parede em concreto aparente, com aspecto bem rústico e industrial, foi pedido do morador.

A passarela de vidro sobre o vão da escada une o home theater à sala de jantar. / A escada tem pé-direito duplo e foi feita em chapa de aço pintada de cinza.

A cozinha é integrada ao estar através de grandes portas de correr feitas em vidro jateado, e do piso em madeira cumaru. Os armários são da Florense e nas paredes, uma pintura especial preparada na obra com textura bege da Coral + uma camada de silicone.

No quarto, a cama é de alvenaria e as mesas de cabeceira são simples pranchões de madeira perobamica. A parede recebeu a mesma textura feita na cozinha, que dá uma aparência acamurçada.
O banheiro é aberto para o quarto e tem piso de tecnocimento branco e madeira cumaru. A bancada feita de concreto armado foi pintada com tinta epóxi branca. Junto à janela, a banheira Jacuzzi fica apoiada numa base de alvenaria e tem vista para o mar.

 

Segundo os arquitetos: ” A cobertura estava abandonada e com infiltrações. Quebramos tudo, buscando aumentar o pé-direito, só sobraram os pilares estruturais e redividimos a planta.” DETALHE que não apareceu nas fotos: embaixo são sete suítes (!!!), além do estar e da cozinha.

Projeto: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da InTown. Via: site Casa.

+ projetos de apartamentos

+ projetos de apartamentos




gravatar
virginia rodrigues campos
abril 1st, 2011 às 16:19

1

Com um apto assim,ninguem precisa sair de casa!Que vista,um espetáculo!Bjs Vi

gravatar
Martinha
abril 1st, 2011 às 20:45

2

Espetacular!!!! Eu quero!!!!

gravatar
Carol Nathair
abril 2nd, 2011 às 11:41

3

Que delícia! Muito inspirador!

gravatar
ETÉLIA MALTA
junho 27th, 2011 às 17:31

4

CARAMBA, E A GENTE PENSA QUE ISSO NAO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!MARAVILHOOOOSSOOOO!!!!!!!!!!!É COISA DE CINEMA…..eE O MELHOR É REALLLL!!!!!!!!!!!!!!!!se eu entro num lugar desses, nao sei nem andar….acho que ficaria paralizada…HAHAHAHAHH

gravatar
HELOISA
agosto 9th, 2011 às 22:48

5

Hoje conheci seu blog e estou amando.
Parabens Heloisa

gravatar
Christiane
outubro 16th, 2012 às 20:19

6

Olá, adoro seus trabalhos, ainda mais agora que estou em reforma, sempre consulto alguma coisa por aqui. Preciso de uma dica obre meu piso de madeira. Bom, meu apto tem 88 metros, 3 dormitórios, cozinha americana. Colocarei madeira na sala e quartos. Estou na duvida entre Cumaru palito, assoalho pronto cumaru eassoalho pronto de peroba mica. Minha sala tem 17 metros quadrados, se integra com varanda de 9 metros quadrado e cozinha de 5 metros quadrado. O piso da cozinha e varanda são iguais (porcelanato nascar branco 80 x 80). Pretendo deixar as paredes brancas, no máximo um cinza bem claro. Quero deixar meu ambiente moderno e amplo. Qual a tonalidade de madeira mais adequada, não gosto de tom amarelado. Muito obrigada pela ajuda.

gravatar
outubro 16th, 2012 às 20:22

7

Segue o link do apto modelo decorado para terem ideia do espaço. Obrigada








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!