Cobertura na Lagoa | Assim eu gosto: decoração e arquitetura
Cobertura na Lagoa
Postado Por - 18 de abril de 2010

Essa linda cobertura tem localização privilegiada no Rio de Janeiro, de onde se admira, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos, com a Pedra da Gávea ao fundo e um pedacinho de mar. Desenho e decoracão simples, mas com materias sofisticados e móveis de design assinado, o resultado não poderiam ser melhor.

O terraço recebeu guarda-corpo em vidro temperado com perfis de aço inox, bem leve, permitindo a vista total da lagoa.

As esquadrias em aço inox, com dimensões generosas, correm todas para um mesmo lado, permitindo uma total integração da sala com o terraço. Assim, quando as portas estão abertas a sala faz às vezes de varanda. Mas mesmo fechadas, permitem essa integração o exterior com o interior, que fica sempre bem iluminado. Gosto muito do aspecto das esquadrias em aço inox, acho o material limpo e moderno, além de permitir essas grandes aberturas.

A decoração é bem minimalista. O móveis tem desenho moderno, em linhas bem retas. Destaque para os dois exemplares, ao fundo, da poltrona Diz, de Sérgio Rodrigues, vencedora do prêmio MCB em 2006 na categoria mobiliário. Poucos e bons móveis e quase nenhum adorno. Também, quem precisa de enfeite com uma vista dessas?

Aqui a sala vista da varanda. A única parede foi inteira revestida em madeira. Além de disfarçar um pouco a TV, o ambiente ficou mais aconchegante. Só senti falta de umas plantinhas na varanda… merece! Sala e varanda receberam o mesmo piso, mármore travertino, deixando tudo ainda mais integrado.

O quarto segue o mesmo princípio de integração da sala, com as grandes esquadrias que se abrem para a lagoa. Nada mal acordar e dar de cara com essa vista, né? Atrás da cama, a parede recebeu um revestimento com laminado de madeira como a da sala, mas com outro desenho. Também minimalista e igualmente lindo!

A vista continua pelo banheiro, com um janelão aberto sobre a banheira. Gosto muito do desenho desse banheiro, bem simples, mas com uma composição de materiais que tem tudo a ver com a proposta do restante do apartamento. Piso e paredes em cimento queimado, bancada em Corian e cuba de vidro, com o espelho solto da parede. Gostei demais!

Projeto André Piva. Fotos: site do arquiteto

+ projetos de apartamentos




gravatar
Mariana
abril 19th, 2010 às 8:35

1

Esse foi golpe baixo…deu vontade de chorar…
Que vista é essa???????????? E essa varanda? E o quarto?
A não…

gravatar
Annelise
abril 19th, 2010 às 12:04

2

Assim eu gosto meeesmo!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!