Casa moderna em Buenos Aires ASSIM EU GOSTO - blog de decoração | arquitetura
Casa moderna em Buenos Aires
Postado Por - 01 de maio de 2011

Essa casa moderna e iluminada em Buenos Aires foi projetada pelo escritório argentino Andres Remy Arquitectos para um terreno de formato irregular. Além das linhas retas, o conceito minimalista da casa foi reforçado pela integração dos ambientes, pela pouca variação dos materiais de revestimento e pela predominancia do branco, com pouquíssimos elementos coloridos apenas na decoração.

A fachada com grandes panos de vidro integra o interior da casa com a piscina, que parece abraçar a sala. Tanto o exterior quanto o interior da casa são brancos, apenas as esquadrias são pretas.

São duas piscinas que formam um “L” contornando a casa, uma maior na frente e uma pequena, de hidromassagem, na lateral, integrada com a varanda.

Além das piscinas, dois espelhos d’água fazem parte da arquitetura da casa. Um deles divide a sala da varanda e o outro é o ponto central da sala, ao mesmo tempo que cria um recuo para a escada que leva à área íntima.

O espelho d’água que fica na sala recebe uma cascata que vem do segundo andar sobre uma enorme placa de vidro. Deve ser uma delícia o barulhinho da água caindo…

Enormes degraus revestidos em mármore carrara formam o caminho de entrada à residência, cercados por grama e canteiros. Na área de lazer, a casa parece emergir da água, entre piscina e espelhos d’água.

A porta pivotante preta se destaca no mármore carrara que reveste os degraus da entrada. Uma parede revestida com pedra-ferro filetada se destaca. Ela divide o hall da sala e vai até a área da piscina, formando um muro.  A pedra rústica criou um contraste super interessante com o estilo da casa e dos outros materiais empregados.

Aqui a parede revestida em pedra de outro ângulo, separando a piscina da entrada da casa para dar privacidade.

O revestimento escolhido para o piso de toda casa foi o mármore carrara, que é predominantemente branco, com apenas alguns veios. É um material bem sofisticado e que combinou muito com o estilo da casa, reforçando a proposta do interior completamente branco.

As poltronas em tecido cereja (adoro essa cor) se destacam. Já a sala de jantar, ao fundo, ficou neutra no ambiente todo branco.

A cozinha também é completamente branca, destacando um balcão em silestone verde.

O quarto de casal também segue a linha minimalista e os detalhes em preto se destacam no ambiente todo branco.

Veja também: Fachadas de casas sem telhado, Fachadas de casas sem telhado 2, Detalhes de fachada, Outras casas lindas!

Via: CoolBoom e Arch Daily. Fotos: Alejandro Peral.




gravatar
Juliana
maio 2nd, 2011 às 17:48

1

Olá.. vejo sempre o blog de vocês, é muito bom!
Vendo esta casa deu uma vontaaaade de projetar!
Sou arquiteta também e moro em Londrina mas atualmente estou trabalhando com móveis planejados.. Projetando mesmo só o quartinho do meu filhote que chega em setembro!

Parabéns pelo Blog!

[Responder]

gravatar
Lena
maio 2nd, 2011 às 20:46

2

Essa casa é um sonho *_*

[Responder]

gravatar
Renata
março 23rd, 2013 às 19:23

3

Essa casa está excelente!
Gostaria de saber quantos metros quadrados ela tem de área construída.
Grata!

[Responder]

gravatar
junho 19th, 2013 às 0:04

4

Vcs tem mais pesquisas de paredes com cascata d´água, ou cascata dágua no aço cortem?
Obrigada

[Responder]

gravatar
vitoria aves
dezembro 4th, 2013 às 20:31

5

gente essa casa e meu sonho

[Responder]

gravatar
Edna finer
dezembro 15th, 2014 às 1:38

6

Quantos metros quardados tem essa casa ? Ela e muito linda….

[Responder]

Cristina Campos Respondeu:

Oi Edna,
Todas as informações que encontramos sobre a casa estão no post. É linda mesmo, né?
Beijos,
Cris

[Responder]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!