Casa em terreno estreito
Casa em terreno estreito
Postado Por - 27 de março de 2013

Essa casa foi projetada pelos arquitetos Gregory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Rafaelli, do escritório paulistano Triptyque, para um investidor vender. Sem saber o perfil e os gostos de quem moraria nela, eles apostaram em uma arquitetura de qualidade, com elementos neutros, espaços bem divididos e boa iluminação e ventilação. O resultado não podia ser melhor, difícil alguém não amar!

01-casa-com-integracao-total

O terreno estreito foi bem aproveitado pela casa de dois andares e fachada discreta, que não dá sinais da belíssima arquitetura do interior.

07-casa-com-integracao-total

A sala é totalmente integrada e tem como foco o elemento estrutural de concreto aparente em forma de X, que confere personalidade ao espaço. O piso de madeira, sempre clássico, combina com qualquer tipo de decoração.

04-casa-com-integracao-total

Foram utilizados vários elementos de concreto aparente, como a bancada com lareira, a ilha da cozinha e os degraus soltos da escada. Essas soluções, executadas durante a obra, são uma boa forma de economizar na construção!

1_casa_terreno_estreito

A escada ganhou uma clarabóia que favorece a entrada de iluminação natural em todos os ambientes da casa.

2_casa_terreno_estreito

Cozinha e banheiros receberam as mesmas especificações de materiais: bancadas de concreto e piso de ladrilho hidráulico. Além de conferir unidade ao conjunto da construção, essa solução também representa uma economia.

05-casa-com-integracao-totalAdoro quando temos a planta da casa pra mostrar! Assim dá pra entender bem o projeto e perceber as boas soluções para esse tipo de terreno.




gravatar
Fernanda
março 28th, 2013 às 13:01

1

Lindíssimo!!! Eu gostei de tudo!!!

gravatar
mia
abril 1st, 2013 às 21:51

2

Adorei, adorei, queria uma tal e qual, não mudaria nada!
Bjk

gravatar
jeferson
setembro 11th, 2013 às 20:08

3

achei perfeita onde eu consigo a planta para poder fazer uma igual pra mim?

gravatar
gostei muito , otimo projeto
dezembro 28th, 2013 às 23:17

4

Muito bom, espco fucional ,Otimo

gravatar
AZEVALDO
abril 27th, 2015 às 19:45

5

ADOREI ESTA PLANTA! MAIS O MEU TERRENO MEDE 5 DE FRENTE POR 22 COMPRIMENTO. TERIA COMO EU FAZER ESTA CASA EM MEU TERRENO? MEU ZAP 71 91389390

gravatar
Alanna
agosto 12th, 2015 às 12:06

6

Bom dia Cris!
Adorei o projeto, aliás adoro concreto aparente! Gostaria de esclarecer alguma dúvidas sobre a sua funcionalidade, quanto a utilização de bancadas em locais mais úmidos como banheiros e pias que se trabalha com água o tempo todo, não corre risco de absorver toda essa umidade e vir a trincar, manchar ou ficar com um aspecto meio de bolor? sei que deve haver algum produto para misturar ao fazer o concreto, se sim gostaria de maiores informações por favor.
Outra coisa, como fazer essa bancadas tão lisinhas? fiz uma experiência uma vez e não consegui queimar o cimento nas laterais, pois as formas eram de metal, então ficou super grosseiro, com quinas mal acabadas.
saberia me informar algum site ou fábrica que trabalha com moldes ou execução de móveis em concreto? fico pensando na extensão da bancada do banheiro, deve pesar toneladas! como conseguir esse vão enorme sem muretas para sustentá-las?
São muitas as dúvidas e espero que possa esclarecê-las pra mim! esses detalhes técnicos da coisa ninguém nos conta! hehe
Muito obrigada!

gravatar
Cristina Campos
agosto 14th, 2015 às 11:45

7

Oi Alanna,
Não acho um material muito prático para bancadas muito usadas, realmente eles absorvem água e mancham. Usaria apenas em um lavabo menos usado. O segredo do concreto lisinho é a fôrma usada, que tem que ser metálica, e a própria formulação dele com menos areia e pedra. Quanto ao peso, elas podem ser concretadas junto com a estrutura da casa, e assim a ferragem interna fica presa. Se for feito depois, o ideal é usar uma estrutura metálica por dentro e colocar pés na bancada, pois o concreto não se sustenta sem ferragens internas.
Espero ter ajudado!
Bjs,
Cris

gravatar
Alanna
agosto 25th, 2015 às 12:06

8

Fiquei muito agradecida de saber que pôde me responder, bom tenho mais umas perguntinhas 🙂
Saberia me informar se é usado algum aditivo na formulação desse concreto? algum que possa deixá-lo com a superfície brilhosa dando aquele efeito de marmoglass? ou só acertar a dosagem na hora da formulação, como vc disse, com menos areia e pedra?
Se você tivesse algum site ou empresa que já trabalhou para que eu possa pesquisar mais afundo sobre este assunto me ajudaria muito! Pois tenho a intenção de trabalhar com a fabricação de móveis de concreto.
Obrigada por sua resposta e atenção!

gravatar
Cristina Campos
agosto 31st, 2015 às 16:44

9

Oi Alanna,
Não entendo muito da fabricação, acho que existe a adição de pó de mármore ou outros materiais. O ideal é conversar com um engenheiro ou empresa especializada.
Bjs,
Cris

gravatar
Alanna
setembro 3rd, 2015 às 17:50

10

Vou pesquisar mais! obrigada por sua atenção!
Bjokas








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!