Casa em Brasília de 320m²
Casa em Brasília
Postado Por - 27 de agosto de 2014

Essa casa linda, moderna e iluminada tem 320m², uma tamanho não muito grande, com todos os ambientes integrados e muito bem aproveitados entre si.

aeg-casa-moderna-brasilia3

A fachada é bem atual: desenho moderno com cor e revestimentos quentes. O terreno é comprido permitiu um recuo frontal bem generoso, distanciando a entrada da casa em relação a rua e dispondo a garagem lateralmente. Acho bem legal quando a garagem não fica tão evidente na frente da casa.

pupo+gaspar_archdaily2

Na área de lazer a piscina fica bem próxima da churrasqueira e da varanda. No andar de cima foi criado um pequeno terraço e uma cobertura vegetal sobre a churrasqueira. Esse detalhe fez toda a diferença dando vida à fachada.

aeg-casa-moderna-brasilia1

A entrada foi valorizada pela porta de madeira de 6m de altura, sendo a parte inferior pivotante e a parte superior fixa.

pupo+gaspar_archdaily5

Já do hall de entrada se acessa praticamente todos os ambientes da ala social : sala de jantar, estar , TV e cozinha, que não possuem nenhuma divisão entre si. Também já é possível visualizar a piscina e toda a área de lazer. A sala de jantar tem pé direito duplo e muita iluminação natural.

pupo+gaspar_archdaily22

Ao fundo dessa foto dá pra ver a cozinha integrada à sala e também à churrasqueira, bem funcional. Adorei a escolha dos materiais – madeira + tijolinho claro – o interior da casa ficou bonito e aconchegante.

aeg-casa-moderna-brasilia2

A escada de acesso ao pavimento superior fica ao lado da entrada, criando assim um pé direito duplo amplamente iluminado por um vidro de igual altura. As portas de acesso à varanda podem ser totalmente abertas permitindo uma integração ainda maior.

aeg-casa-moderna-brasilia4

O tijolinho usado dentro da casa se repete na churrasqueira.

pupo+gaspar_archdaily12

A varanda é coberta por um pergolado de madeira e vidro. Repare que em volta do existe uma faixa de seixo rolado. Além de um detalhe bonito, essa faixa serve pra drenar a água da chuva, impedindo que ela entre no interior da casa. pupo+gaspar_archdaily6

Mais uma foto da fachada da casa, agora toda iluminada.

pupo+gaspar_archdaily17

A piscina é formada por uma raia e tem uma “prainha” na lateral. Aqui de novo foi usada a faixa de seixos para escoar a água. O muro de pedras no fundo do terreno valorizou o quintal, ainda mais com a iluminação marcada.

Projeto: PUPO+GASPAR Arquitetura & Interiores. / Fotos: Leandro Farchi, via Arch Daily.

.

+ projetos de casas / + fachadas

.




gravatar
estelamares
agosto 27th, 2014 às 16:39

1

meu sonho de consumo,uma casa assim,sem firulas.um sonho!

gravatar
Fernanda
agosto 29th, 2014 às 16:40

2

Linda!
Excelente metragem.
Tem fotos do pavimento superior?

gravatar
Cristina Campos
agosto 29th, 2014 às 22:07

3

Oi Fernanda,
Infelizmente não tenho, só sei que tem 4 quartos. Se conseguir mais fotos eu atualizo o post!
Bjs,
Cris

gravatar
Vanessa
setembro 11th, 2014 às 20:57

4

Linda, vcs sabem o nome dessa tinta da fachada?

gravatar
Mariana Lombardi
setembro 12th, 2014 às 14:01

5

Oi Vanessa,
Não sabemos… Mas vc pode entrar em contato com o escritório que fez o projeto e pedir essa informação: PUPO+GASPAR Arquitetura & Interiores.
Bjo,
Mari

gravatar
Bruno
setembro 21st, 2014 às 16:22

6

Olá Mariana e Cristina!
Gostei muito deste estilo de casa com tudo integrado. Parabéns pelo bom gosto! Vcs tem outros exemplos com este mesmo estilo? Uma pena vcs não terem fotos do andar superior. Obrigado! Bruno

gravatar
Mariana Lombardi
setembro 21st, 2014 às 18:49

7

Oi Bruno,
Estamos sempre pesquisando este tipo de casa, pode deixar que publicaremos sempre que possível.
Obrigada pela visita!
Bjo,
Mari

gravatar
tati
outubro 3rd, 2014 às 16:40

8

Boa Tarde meninas,
Gostaria de saber se as portas internas tem que ser da mesma cor.
bjos

gravatar
Cristina Campos
outubro 4th, 2014 às 19:58

9

Oi Tati,
Se elas estiverem no mesmo campos de visão, é mais bonito que sejam da mesma cor sim, para dar unidade.
Beijos,
Cris

gravatar
Luis Márcio Teodoro Pereira
outubro 11th, 2014 às 20:11

10

Olá, Cristina e Mariana. Gosto muito de arquitetura e visito sempre este blog pois vocês tem bom gosto nas postagens principalmente casas neste estilo moderno com o qual me identifico muito. Aproveito para perguntar: como se consegue portas com vãos livres tão grandes? Como é o sistema de correr delas?
Meu abraço e parabéns pelas postagens.

gravatar
Mariana Lombardi
outubro 13th, 2014 às 19:34

11

Oi Luis,
Obrigada pelo carinho!
Esse tipo de vão deve ser calculado durante a fase de projeto, junto com o engenheiro estrutural. No geral, as vigas sobre as portas ficam bem altas. Os trilhos devem ser fixados nessas vigas e também exigem cálculo antecipado com a empresa que vai executar as esquadrias, para que fiquem alinhados com a altura do forro de gesso, que entra no final e garante esse visual limpo e bonito!
Bjos,
Mari

gravatar
Katy
julho 1st, 2015 às 10:03

12

Oi Mariana e Cristina! Minha casa é semelhante a essa, o telhado é aparente (telhas) mas preciso cobrir o espaço gourmet. Pergolado ou telhado? Vou colocar uma mesa, o que é mais apropriado?

gravatar
Cristina Campos
julho 1st, 2015 às 14:53

13

Oi Katy,
Vai depender muito da insolação, se bater muito sol à tarde o vidro vai deixar o ambiente desconfortável. Em termos de estética, o pergolado com vidro, sem dúvida, é mais atual.
Bjs,
Cris

gravatar
agosto 19th, 2015 às 16:10

14

Qual a metragem do terreno dessa planta? Pois tenho um terreno de 10 x 25 tem como adequar para essa planta? Amei…Parabens!

gravatar
Cristina Campos
agosto 31st, 2015 às 12:01

15

Oi Alaita,
Não sei a medida, mas é um terreno grande! Acho que, com algumas adaptações e ambientes menores, dá pra fazer sim.
Bjs,
Cris

gravatar
Adimeia Coelho Vida
março 3rd, 2016 às 15:29

16

Oi Cristina, estou adquirindo um terreno de 2500 m2, sendo 25 m de largura e 100 de comprimento. Adorei este projeto e gostaria de saber quanto fica um projeto para uma casa com piscina, área de churrasqueira e fogão a lenha. Tem um outro detalhe: a minha família é composta por meu marido, eu e meu filho, mas tenho outras 4 irmãs que estamos sempre juntas e tenho uma casa em Caeté -MG e ela é nosso refúgio. A intenção é desfazer desta casa para investir neste novo sitio. Vou combinar com elas, onde cada uma poderá construir um quarto para ficar lá. E tem que ter um quarto para os sogros também. Então a casa tem que ser grande e um projeto bem legal.

Será que pode me dá alguma dica e preço para um projeto?

gravatar
Thiago
setembro 24th, 2016 às 13:36

17

Linda casa parabéns, iluminação perfeita gostaria muito de ter essa planta ?

gravatar
Claudia
janeiro 3rd, 2018 às 22:21

18

Oie linda a casa!! Vcs sabem qual as referências do tijolinho usado?

Beijos








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!