Casa de concreto aparente com arquitetura atemporal.
Casa de concreto aparente
Postado Por - 06 de julho de 2015

Esse é o post número 1000 que escrevemos aqui! Ficamos muito felizes com esse número, pois amamos pesquisar o que há de melhor no mundo da arquitetura e da decoração pra trazer pro blog com a nossa visão. Amamos ainda mais ler e responder as dúvidas e os comentários carinhosos que recebemos todos os dias. É muito gratificante, é o que nos move pra tentarmos sempre melhorar! Muito obrigada a todos os 240 mil leitores que nos acessam todos os dias!

Pra começar bem a semana vamos mostrar uma casa linda, com arquitetura autêntica que explora a insolação para que todos os ambientes recebam iluminação natural em todos os ambientes. O projeto acompanha a declividade do terreno: de alguns ângulos parece uma casa térrea, mas ela tem dois pavimentos.

casa-contemporanea-concreto-aparente-14 casa-contemporanea-concreto-aparente-15 casa-contemporanea-concreto-aparente-2

A casa é toda moderna, construída em concreto armado aparente e cercada por vidros. Para controlar a insolação, cada fachada recebeu um tratamento diferente: uma foi fechada por brises de madeira, outra por paredes de concreto com aberturas estratégicas e há ainda uma varanda, que integra a sala com o quintal.

casa-contemporanea-concreto-aparente-17 casa-contemporanea-concreto-aparente-18 casa-contemporanea-concreto-aparente-20

A casa tem arquitetura marcante e atemporal, e decoração prática e funcional para o dia-a-dia da família. Pequenos círculos na laje permitem a entrada de luz natural. Os ambientes de estar em jantar se abrem para o exterior da casa por meio de grandes esquadrias de madeira.

casa-contemporanea-concreto-aparente-19

A cozinha ocupa um pedaço da sala, ficando totalmente integrada e cercando a mesa. Os armários de madeira guardam os utensílios de forma discreta.

casa-contemporanea-concreto-aparente-10

A estante da sala coincide com uma parede de concreto da fachada e fica cercada por vidro. O escritório fica semi-integrado com essa parte da sala.

casa-contemporanea-concreto-aparente-3

Uma rampa ao lado do muro externo acompanha a declividade do terreno. A casa foi construída com blocos de concreto estrutural que ficaram expostos, recebendo apenas um a pintura branca diretamente sobre o material (sem reboco).

Captura de tela 2015-05-25 às 23.12.51

Sobre a escada que divide os dois pavimentos fica uma grande clarabóia com forro ripado de madeira e as aberturas circulares nas paredes levam as luz natural que entra por ela para outros ambientes. As aberturas na laje da varanda têm o mesmo objetivo.

casa-contemporanea-concreto-aparente-12 casa-contemporanea-concreto-aparente-11

A sala íntima tem uma sofá enorme e funciona com sala de tv e brinquedoteca para as crianças. Por falar nelas, adorei as fotos dessa casa, mostrando os três pequenos moradores aproveitando todos os ambientes.

Projeto Pitsou Kedem via Contemporist

+ projetos de casas




gravatar
Ângela
julho 6th, 2015 às 22:42

1

Parabéns, meninas! Vocês marcaram o gol mil! Verdadeiras Pelés da arquitetura e decoração. Adoro o blog. às vezes não dá tempo de comentar, então só abro pra ver. Mas hoje é dia de cantar Parabéns pra vocês e agradecer pelas dicas sempre maravilhosas. Vida loooonga ao Assim eu gosto!!!

gravatar
Cristina Campos
julho 7th, 2015 às 11:40

2

Oi Ângela,
Kkkkkk adorei! Muito obrigada pelo carinho!
Bjs,
Cris

gravatar
Gabriel Rodrigues
junho 9th, 2016 às 20:30

3

Casa de concreto aparente post numero 1.000

Sabem me dizer se o piso é de cimento queimado ?

gravatar
Fernanda Campos Pires Gurjan
julho 31st, 2016 às 18:24

4

Amei.É a casa de meus sonhos.Parabéns para Angela e Cristina








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!