Confira algumas dicas importantes para decorar a sua loja
Bebê Básico
Postado Por - 17 de fevereiro de 2012

Em dezembro publicamos aqui um Tá na moda! com as roupinhas fofas da Bebê Básico, e ficamos de mostrar também o projeto da loja do Gilberto Salomão, aqui em Brasília, que é linda!

Projeto de lojas são completamente diferente dos projetos residenciais. Nos espaços comerciais os produtos devem ficar expostos de uma forma que eles apareçam e se destaquem sobre os demais elementos da loja. Ao mesmo tempo, o ambiente da loja em si também deve chamar atenção, de forma que as pessoas tenham vontade de entrar e se sintam à vontade para escolher e comprar.

Quando se trata de franquias, há ainda a preocupação com a identidade visual. Por isso, o projeto de todas as lojas da Bebê Básico do Brasil são elaborados pelo mesmo escritório, que adapta os pontos principais que dão a cara da marca a cada ambiente. Assim, quando você vê uma lojinha da Bebê Básico, seja aqui ou no Rio, você logo identifica, porque elas são todas iguais.

No caso da Bebê Básico, as cores alegres configuram uma das principais características da marca, e a loja reproduz esse conceito: o teto é vermelho e o resto todo – paredes, estantes, gaveteiros é verde. O efeito desse contraste de cores é marcante, e a loja se destaca do seu entorno. Ao mesmo tempo, as roupinhas aparecem, já que o fundo é todo de uma cor só. Apesar do tom forte do verde, ele se neutraliza e as roupinhas, que são muito coloridas, se destacam.

A iluminação é outro aspecto importantíssimo, pois deve, mais uma vez, destacar os produtos e ao mesmo tempo ser agradável a quem entra na loja. Aqui foi usada uma iluminação indireta atrás da estante e nas paredes, misturada a focos de luz sobre os cabides e prateleiras. Lindo efeito, né?

Projeto: Ester, Bel Lobo e Sérgio Lousada. Fotos: divulgação.

Gostaram das dicas? Querem mais projetos comerciais no blog? Comentem!

——–> Veja outros projetos comerciais aqui!





gravatar
Gerson Saraiva
fevereiro 17th, 2012 às 11:26

1

Linda loja!

Gostei muito da iluminação e de como ela se destaca

sensacional!

gravatar
Gerson Saraiva
fevereiro 17th, 2012 às 11:35

2

Aproveitando o gancho..

Aluguei uma sala para meu escritório de Arquitetura e gostaria de ouvir a opinião de vocês que conduzem mt bem esse site.

Tenho um pé direito de 2,80m e o forro todo no material de OSB. Sabem qual é? (tipo essas placas http://www.jhsupermercadodaconstrucao.com.br/images/10610001.jpg )

Andei projetando várias idéias para uma iluminação arrojada. Pensei em utilizar iluminação com estrutura aparente (eletrocalha) e fazer tipo trilhos, tentando passar um ambiente mais informal e aconchegante. Mas acho que para um pé direito baixo não ficaria mt bom.

O que acham?

Abraço e parabéns novamente pelo site formidável que alimentam

gravatar
Cristina Campos
março 18th, 2012 às 23:42

3

Oi Gerson,
Também acho que esses sistemas de iluminação aparentes ficam melhores com o pé-direito bem alto. No seu caso, optaria pelos embutidos mesmo. Como o forro é de madeira, as luminárias na cor preta ficam mais bonitas… Sucesso pra você e muito obrigada pela visita.
Beijos,
Cris

gravatar
Mariana
fevereiro 17th, 2012 às 18:31

4

Amei, amei, amei!
Amei o projeto da loja, as fotos e o post!
As mamães que entram lá gostam bastante, e até as crianças, que tem um cantinho de brinquedos, se sentem bem lá.
Obrigada.
Beijos.

gravatar
Ester Stroligo
fevereiro 23rd, 2012 às 11:31

5

Parabéns pelas imagens e comentários.
O projeto relamente ficou bem ajustado, todos os detalhes foram pensados para atender a este espaço.
A loja ficou atraente e se destaca das demais!
Sucesso!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!