Como usar xadrez na decoração
Tá na moda!
Postado Por - 21 de julho de 2010

Desfiles: Revista Vogue / Caixas: Zara Home / Almofadas: Alfaias




gravatar
Mari
julho 21st, 2010 às 11:53

1

Quero abrir nesse blog uma discussão. Porque almofadas são tão caras? Eu não sei costurar, confesso, mas qual é o mistério de se fazer uma almofada, e porque a gente vê almofadas de R$200,00 (ou mais)??? Eu não entendo!
Essas da foto estão lindas mesmo. Vou até ver o preço…

gravatar
Cris Campos
julho 21st, 2010 às 14:52

2

Pois é, teoricamente não tem muito mistério mesmo não, a não ser em modelos mais trabalhados. O material também é um dos fatores, já que tecidos nobres por si só já custam caro, mas o que encarece mesmo é a marca. Assim como no caso das roupas, em decoração cada marca tem seu preço. Uma idéia legal é mesmo mandar fazer. Sempre colocamos idéias lindas aqui no blog… o recheio você compra na Tok Stok, Etna ou Pioneira da Borracha e existem tecidos bem legais no mercado. Depois é só encontrar uma costureira caprichosa…

gravatar
Neide
julho 21st, 2010 às 20:11

3

Por coincidência estou agora fazendo almofadas para o aconchego de uma capela, onde participo.
Caprichei nos tecidos. Adamascados e xantung de seda. O enchimento é de fibra com silicone para voltar ao normal quando usada. Precisa fazer um forro de suporte e o mais difícil é pregar o ziper invisivel. Quem se habilita. Vale a pena!

gravatar
virginia
julho 22nd, 2010 às 13:52

4

Concordo com a Cris,a marca define o preço,mas tem mais um detalhe ,quem trabalha com artesanato sabe,a matéria prima é cara.O tecido quanto mais sofisticado,mais caro .Para quem sabe costurar vale fazer em casa.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!