Como usar pied de poule e de coq na decoração
Tá na moda!
Postado Por - 20 de junho de 2011

Pied de Poule e Pied de Coq, esses tramados clássicos que são a cara do inverno costumam ser fabricados em lã ou em tecidos mais pesados e em duas cores (normalmente preto e branco), que compõem um xadrez meio diagonal, semelhante ao formato do pé da galinha, e daí vêm os nomes em francês. A diferença entre os dois está no tamanho (o pied de coq é maior). Coco Chanel foi a responsável por tirar essa padronagem do uso exclusivamente masculino e hoje é um clássico do guarda roupas feminino de todos os invernos, também virou estampa em vários tipos de tecidos, e invadiu também a decoração, com estofados e acessórios sofisticados, como não poderia deixar de ser.

Look da Blair de Gossip Girl (McQueen) / Google Images

Decoplurieles / Glamurama / Deco Design / Le blog deco

Manta Trousseau

Casa e Jardim / Vale a dica

Vale a dica

+ tá na moda!




gravatar
R!Melo
junho 22nd, 2011 às 18:49

1

esse look da Blair – a Leighton Meester – é McQueen! Ele tem uma coleção com algumas estampas clássicas distorcidas e desconstruídas!

gravatar
ETÉLIA MALTA
junho 23rd, 2011 às 18:30

2

ADORO ESSA ESTAMPA…ELA É MUITO ELEGANTE…SEJA EM ROUPA OU NA DECORAÇÃO….UMA OTIMA DICA….UM BEIJÃO….PARABÉNS!!!!!ETÉLIA.

3

[…] voile. Projeto Patrícia Martinez. / Na segunda foto, poltrona e pude azul + almofada com estampa pied de poule + baqueta de […]








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!