Decoração simples e delicada para receber convidados
Recebendo com carinho
Postado Por - 29 de agosto de 2011

Tem gente que tem o dom de receber em casa, não acham?! Sabem como ninguém transformar uma pequena reuniãozinha de amigos (ou familiares) num momento super gostoso e especial. E eu, aproveito pra copiar as ideias fofas que vejo por aí! Como esse jantar despojado feito pela Emily, onde ela preparou pequenos detalhes super delicados para os seus convidados.

Mesa arrumada para um jantar casual: toalha de mesa bege + louças brancas + flores naturais brancas em vasos prata + velas acesas (devem estar sempre acessas quando se recebe alguém!). Tudo simples e bonito.

Um pequeno detalhe que fez uma grande diferença: sobre a mesa, ela colocou garrafas de vidro com água saborizada e diferenciadas pelos marcadores personalizados feitos à mão.

A água foi preparada por infusão nos sabores de lima, hortelã e laranja, e depois colocadas nas garrafas. Nos marcadores, desenhos de acordo com o sabor e fitas de palha para amarrar.

Confesso que nem sou fã dessas águas com sabor, mas ao perceber tanta delicadeza e carinho, eu ia beber com vontade! Adorei, e você?!

Via: Cupcakes and Cashmere.

+ dicas para arrumar a mesa




gravatar
Mariana Rodrigues Campos Altoé
agosto 31st, 2011 às 10:19

1

Adoro receber e essas dicas simples são super úteis. Obrigada!

gravatar
Barbara Duarte Penaloza
dezembro 26th, 2011 às 19:16

2

acesso o blog semanalmente. acho as materias maravilhosas. As mesas de natal estao lindas. So senti falta de uma coisa (nao so aqui mas em todas as materias de decoracao natalina): as mesas sao postas sem espaco para as travessas de comida. Essa e a parte dificil, deixar a mesa bem decorada e ainda misturar toda a comida ( chester, arroz, farofa,…etc etc). fica ai uma sugestao de pauta que vale nao so para o natal, mas para jantares diversos.

gravatar
Barbara Duarte Penaloza
dezembro 26th, 2011 às 19:17

3

p.s: ainda estou apndendo a digitar no ipad…mando tudo sem acentuacao…

gravatar
Cristina Campos
dezembro 26th, 2011 às 22:28

4

Oi Barbara,
De fato é difícil achar fotos dessas situações. Mas sempre gosto quando as comidas ficam servidas no aparador, fica mais fácil para todos se servirem e a decoração da mesa fica mais caprichada, né? Mas de encontrar alguma ideia, prometo que coloco aqui!
Beijos,
Cris








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!