Puxador cavilha
Puxador cavilha
Postado Por - 23 de abril de 2012

Cavilha ou cava, é um tipo de puxador embutido, cavado na madeira, muito usado em portas e gavetas. Ele pode ter acabamento de madeira ou com pintura em laca.

.

+ sobre portas e esquadrias

.




gravatar
Ana Paula Fagundes da Silva
novembro 20th, 2014 às 17:51

1

Olá, meninas.
Estou construindo minha casa, e desde que comecei a obra tenho acompanhado o site de vcs. Tem me ajudado bastante!!!
Estou com uma dúvida com relação a portas. Minha sala de janta (que será integrada com a cozinha) terá uma porta de acesso para a garagem, e outra para a área externa (quintal). A porta que vai para garagem será toda de vidro, e queremos que abra o máximo possível para usar a garagem como salão de festas, e “eliminar esta porta” quando ela ficar toda aberta. Já a da rua pensei em colocar com persiana integrada por causa da privacidade. Vocês acham que fica muito feio colocar portas diferentes no mesmo ambiente? As portas seriam com perfil de alumínio branco, mas com modelos diferentes.
Já agradeço por todas as dicas e idéias que diariamente venho buscar aqui.
Bjs.

gravatar
Cristina Campos
novembro 21st, 2014 às 10:22

2

Oi Ana Paula,
Não vejo problema nas portas terem modelos diferentes se elas são da mesma cor. Uma ideia pra uniformizar mais é colocar cortinas iguais, se for o caso. Fico feliz que o blog está te ajudando nas decisões da obra!
Beijos,
Cris

gravatar
Glaucia
dezembro 4th, 2015 às 1:39

3

Boa noite
Meu apartamento está quase pronto e estou em dúvida se posso usar o mesmo modelo de porta internas para a entrada? E qual tamanho de puxador devo usar? As portas tem 80x 210. E tbem se posso usar diferentes pendentes na cozinha, copa e na sala?

gravatar
Cristina Campos
dezembro 4th, 2015 às 16:32

4

Oi Glaucia,
As portas podem ser iguais sim. O puxador, não muito grande porque a porta não é grande, pode ter entre 60 e 80cm e ficar com o meio a 1 metro do piso. Os pendentes não precisam ser iguais se os ambientes forem separados. Se forem juntos, o ideal é uniformizar!
Bjs,
Cris








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!