Saiba como ousar na cor da parede da sua casa
Cor da tinta
Postado Por - 11 de setembro de 2014

cor de tinta vinho

Ousar na cor da parede é sempre uma decisão difícil, principalmente na hora de definir exatamente o tom da tinta a ser usada. Esse projeto tem uma cor super bonita na parede: Vinho Tinto da Suvinil. Conferi no catálogo e a cor da foto está bem mais pink do que na paleta, que é mais vinho mesmo. A iluminação e a cor da foto distorcem muito as cores! Mas para quem quer arriscar algum tom parecido… Fica a dica!

Projeto Doris Sochaczewski.

Obs:

1- Já que o monitor pode distorcer os tons, para escolher com mais segurança, compre uma latinha pequena e faça antes um teste de cor num pedaço mais escondido da parede. Para um acabamento mais bonito, use tinta acrílica acetinada.

2- Alguns tons de tinta necessitam de um número maior de demãos para atingir a cor desejada. No geral, duas demãos são suficientes para uma boa cobertura, mas vários fatores podem interferir no quantitativo e também no resultado final:

  • cor da tinta atual – a parede tem alguma pintura ou está apenas com massa corrida?
  • qualidade da tinta – tinta ruim exige maior quantidade
  • cor da tinta escura – tons de vermelho, por exemplo, têm baixíssima cobertura.

+ cores de tinta AQUI











Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!