Parede verde na decoração
Cor da tinta
Postado Por - 04 de novembro de 2014

parede cor verde

A parede com pintura verde (cor Verde Bandeira, da Suvinil ) ganhou destaque neste belo loft, com iluminação direcionada e moldura de gesso colada no teto.  Nas laterais, parede de cobogós com pintura branca e cortina dupla (persiana branca + tecido bege). Observem que além das outras paredes neutras, o mobiliário também não entra em conflito com a cor vibrante da parede destacada, com predomínio de madeira e bege. Já falamos mais sobre paredes verdes aqui!

Projeto Juliana Pippi para a Casa Cor Santa Catarina.

Obs: Já que o monitor pode distorcer os tons, para escolher com mais segurança, compre uma latinha pequena e faça antes um teste de cor num pedaço mais escondido da parede. Para um acabamento mais bonito, use tinta acrílica acetinada.

+ cores de tinta AQUI




gravatar
Natalia Noleto
novembro 5th, 2014 às 9:17

1

Acho a cor verde difícil de ser aplicada! Mas quando vejo em algum ambiente acho bonita. 😉

gravatar
Lari
novembro 5th, 2014 às 16:02

2

olá, adoro o blog de vocês e sempre acompanho!! e ultimamente eu ando com uma dúvida que pode ser de algumas outras leitoras. Minha futura casa tem 3 quartos, quarto do casal com closet, quarto para um futuro filho e um outro… o problema é esse “outro”. A principio iria deixar como escritório e quarto de hospede, mas sei la na minha casa atual sempre teve quarto de hospedes e nunca usavam, era um espaço perdido, sem uso. Então resolvi que seria escritório e uma sala intima (já que a sala da entrada da casa eu usaria como living para receber amigos e parentes) com um sofá cama que poderia acomodar um hospede. Mas eu ando tão em duvida que gostaria muito da opinião de uma profissional ou novas idéias. Beijos

gravatar
Mariana Lombardi
novembro 6th, 2014 às 11:02

3

Oi Lari,
Tenho percebido que o uso mais comum desse “outro” quarto tem sido um quarto de hóspede/escritório. É um espaço com: armário (que serve de apoio para guardar o que não cabe no closet ou que vcs usam menos, mas tem um espaço livre para uma mala e roupas da visita), cama (pode ser uma bicama box qu vc arruma com várias almofadas e funciona tipo um sofá), bancada de estudo ( um lugar para organizar os papéis e a impressora, mesmo q pouco usados).
Estamos pesquisando sobre quartos de hóspedes (inclusive com 2 camas), faremos um post!
Ah, faria a sala de estar um lugar para ser usado, acumulando várias funções, inclusive o home, se for o caso.
Espero ter ajudado!
Bjos,
Mari

gravatar
Lari
novembro 6th, 2014 às 15:35

4

obrigada pela resposta Mari, me sinto mais segura agora!! Adoraria ver um post com inspirações a respeito. Ahh, e adorei a dica da sala de estar, com certeza vou aplicar. Super beijo.

gravatar
Sueli Stutz Pereira
novembro 6th, 2014 às 20:39

5

Acho bonito,mas não usaria no meu apartamento!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!