Casa de boneca | Assim eu gosto
Casa de boneca
Postado Por - 05 de agosto de 2010

Meninas aprendem bem cedo, nas brincadeiras, a importância e a delícia de montar e cuidar de suas casinhas… A brincadeira resiste à passagem do tempo, mas as casas de bonecas de hoje nada tem a ver com as de antigamente. Réplicas ou com arquitetura própria, elas tem estilo modernista e encantam qualquer um com seus detalhes e os móveis de design! Eu mesma estou doida pra comprar uma pra mim, já que na minha época não era assim não… Eu me virava com uma de toda de madeira que abria o telhado, ou então na escrivaninha, onde cada gaveta era um cômodo… hahaha… bons tempos!

Essa casinha, produzida pela Minimii é uma réplica da casa do famoso arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen, construída em 1928 na Dinamarca. Produzida em escala 1:6, tem as paredes internas magnéticas para pendurar quadros e luzes com facilidade. A Minimii também produziu as réplicas em miniatura dos famosos móveis criados pelo arquiteto, como Cadeira Egg e a Series 7. Uma perfeição! Blog de Brinquedo.

Essa é maravilhosa! The Kaleidoscope House é uma obra-prima, desenhada pelos americanos Peter Wheelwright e Laurie Simmons. A fachada é moderna e original, e o interior é ricamente decorado, tem até relógio de parede e abajour! Fora as miniaturas da poltrona Charles Eames, um sonho de consumo… Design em miniatura.

Parece um predinho! Produzida pela companhia novaiorquina Brinca Dada, essa casa foi inspirada na casa Rietveld Schröder House, construída pelo arquiteto Gerrit Rietveld em 1924 na cidade Holanda. Ela é feita na escala 3/4, se dobra ao meio e tem um elevador que funciona de verdade! A Brinca Dada também vai desenhar móveis para mobiliar a casa e uma família de bonecos de madeira, a Modern Family, para viver na Bennett House. Modern Mini Houses.

A Modularean Eco House foi criada pelo arquiteto David Baker e executada pela carpinteira Julianna Sassaman. É uma casinha modular e pré-fabricada, construída de bambu proveniente de plantações ecológicas e com acabamento feito de resina de soja. Ela vem mobiliada com lindos móveis e decorada com quadros nas paredes. O mais legal é que ela tem rodinhas, para facilitar o transporte. Adorei!  Inhabitots.

Mais simples, mas não menos interessante é a casa de bonecas do MoMA – The Museum of Modern Art em Nova York. São 6 blocos/paredes, 8 móveis e 12 decalques de vinil removíveis, que permitem montar a casa de várias formas e cores. Uma diversão simples e criativa, que custa US$19,99 na MoMA Store. Blog de Brinquedo.

Quem disse que a brincadeira é só para meninas? Os meninos também ganharam sua versão miniatura da casa na árvore. Amei! essa é a Deluxe Tumble Treehouse, e tem 4 pavimentos. Sua base é quarto com portas que se abrem e ela possui escadas e guindastes conectando os pavimentos. Ela mede aproximadamente 1,10 metro de altura e é indicada para maiores de 4 anos. Blog de Brinquedo.

Mais sobre design para crianças aqui!




gravatar
Neide
agosto 5th, 2010 às 14:15

1

Adorei!!! Vejo que estão aprimorando. E muito!
Não são só aquelas que vendem na beira do asfalto com janelinhas de coração.

gravatar
agosto 5th, 2010 às 14:59

2

kkkkkkkkkkk a minha era dessa!!!!
bjo
mariana

gravatar
virginia
agosto 6th, 2010 às 15:11

3

Muito sofisticadas e lindas,podem ir projetando uma para a minha próxima neta!Bjs Vi

gravatar
Andréa Carvalho
setembro 9th, 2010 às 11:36

4

AAaaah que lindas!! Eu quero!! KKKKKKKKKK A minha eu brincava de fazer com caixas de papelão, cortava as janelas e portas e pintava!

gravatar
Vivi
dezembro 13th, 2010 às 16:26

5

AAA eu queroo.. quanto é.. meu deus.. são perfeitaas ..queria ser uma boneca pra poer morar ai kk

gravatar
agosto 15th, 2012 às 9:14

6

eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais q pena q eu nao tenho dinhero mais quanto eu fazer 10 anos vou compra eu agora tenho 7 . ainda fauta 3 anos infelinmende

gravatar
agosto 15th, 2012 às 9:15

7

mais em q loja conpra e quanto q e??








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!