Como usar Verde Esmeralda na decoração
Verde esmeralda na decoração
Postado Por - 02 de janeiro de 2013

A cor do ano de 2013 escolhida pela Pantone Color Institute ® é o verde esmeralda, um tom vívido, luminoso, de natureza inspiradora, que promove o equilíbrio e harmonia. Em muitas culturas e religiões, o verde é a cor da beleza, da cura e da vida nova, representando renovação, crescimento e prosperidade.

Na moda, o verde esmeralda já apareceu em várias coleções, desde a alta costura como no dia a dia. Na decoração, esse tom melhora a sensação de bem estar da casa, e combina com várias outras cores e acabamentos. Pode ser usado para renovar uma parede, um móvel ou nos detalhes, como em louças, enfeites e eletrodomésticos.

Nessa sala com móveis em preto e branco, o verde foi o tom escolhido para destacar a parede. A cor destacou os móveis e deu um ar sofisticado. Via Westwing.

Na estante toda branca o armário em laca verde ganhou destaque e quebrou a monotonia. Adorei!

O verde também combina com o cinza e o bege claro, como no caso desses dois ambientes. Na primeira foto, um tom alegre cobriu a parede. Via Arcadian Design Blog. / Na segunda foto, as cortinas alegraram as paredes cinza chumbo.

Gosto muito colorir os ambientes com a cor dos estofados, como no caso dessas poltroninhas, que ficaram muito charmosas em verde esmeralda.

Pequenas peças podem dar o toque de cor desejado sem pesar no ambiente, como é o caso do banquinho em laca da primeira foto (Gallo Decor) ou do pufe da segunda (Thiago Passos).

Aqui a cadeira verde, que já se destaca pelo design, coloriu ainda mais a sala. Projeto de Guilherme Torres.

Adorei essa sala com um sofá estofado de verde alegrando a decoração neutra. Via Pinterest.

Na primeira foto a cadeira estampada de verde alegre e destaca a área de refeições da cozinha. Via Casa Sugar. / Na segunda foto, as taças bico de jaca em verde esmeralda deram um toque de sofisticação à arrumação da mesa. Via Decorista.

Nessa ambiente apenas dois vasos já atualizaram e alegraram a sala. Projeto Helio Albuquerque e Sonia Peres via Anual Design.

Lindo cantinho com mix de mesinhas laterais da Lider Interiores por Isabela Vecchi.

Na primeira foto, só de revestir as almofadas o verde já apareceu e preencheu o espaço! Via Decorista. / Na segunda foto, a poltroninha também se destacou. Via Tons Neutros.

O verde é a cor mais presente na natureza e foi o tom escolhido pra revestir essa piscina integrando-a com a mata ao redor. A impressão é que se trata de um laguinho, não de uma piscina.

* Já fizemos um post só sobre paredes verdes AQUI.

 

+ cores na decoração

 




gravatar
janeiro 3rd, 2013 às 12:44

1

Oi, meninas! Feliz ano novo a vocês! Deus abençoe!
Eu gostei bastante desta cor, mas não penso em aplicá-la nas paredes aqui de casa, pois seria um gasto um tanto alto. Por outro lado, como vocês mostraram nas imagens, nos estofados a cor também ficou muito bonita! Aí eu já encarava, rs! As almofadas da minha sala estão pedindo uma repaginada, mesmo. Acho que investirei no verde esmeralda.
Beijo, meninas!

gravatar
Cristina Campos
janeiro 4th, 2013 às 10:40

2

Oi Mariana,
Eu amei essa cor para levantar um decoração, combina com tudo e é bem chique…
Feliz Ano Novo pra você também!
Beijão,
Cris

gravatar
Silvana
janeiro 26th, 2013 às 14:52

3

olá adriana vou mudar a cor das paredes vou deixá-las toda branca e gostaria de uma dica para o sofá será que fica bonito eu colocar uma capa verde esmeralda? e que cor coloco nas almofadas? muito obrigada bjus.

gravatar
Silvana
janeiro 26th, 2013 às 14:55

4

oi cris me desculpe por ter te chamado de adriana viu é que me confundi.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!