Sim ou não? Conceito moderno e ousado de decoração para a sala de jantar.
Sim ou não?
Postado Por - 15 de junho de 2011

A capa da revista DCasa deste mês tem uma mistura de clássico com moderno que me deixa confusa… A sala de jantar e a copa são integradas e o que diferencia os dois ambientes é a cor da mesa e o estilo das cadeiras. Na copa, a mesa é em laca azul-turquesa e as cadeiras são de acrílico transparente. Na sala de jantar, a mesa tem tampo em vidro espelhado bronze e cadeiras de madeira com estofado em tecido nude.

  • Gosto da proposta de integrar os ambientes e diferenciar pelos acabamentos. Também gosto de misturar  clássico+moderno. Mas a laca turquesa e o acrílico não combinaram com o vidro bronze e as cadeiras estofadas, concordam? Ou é besteira minha e o ambiente está lindo?

Projeto: Marcos Cohen.

Veja também: turquesa na decoração / o nome das cadeiras




gravatar
luciana
junho 15th, 2011 às 14:05

1

Eu achei bem estranho, talvez seja caretisse minha mas nunca teria um ambiente assim aqui em casa.

bjo

gravatar
Lauren
junho 15th, 2011 às 15:30

2

Turquesa + bronze fica incrível! Como exemplo o restaurante Copacabana em Curitiba, que tem paredes dessa cor e pendentes bronze (nesse vídeo da pra ver: http://www.youtube.com/watch?v=2ITgdQbAi1k ).
Mas no caso da capa, as mesas poderiam estar no mesmo ambiente, mas não juntas. Assim ficou um cousa meio segregada qdo vc tiver um jantar pra mais pessoas…

Parabéns pelo blog, gosto muito!

gravatar
Fernanda
junho 15th, 2011 às 16:22

3

Ficou estranho mesmo. Acho que as cores escolhidas também foram uma escolha infeliz. Se a parte das cadeiras estofadas tivesse alguma cor que lembrasse a mesa azul talvez não ficasse tão estranho. Sabe o que a foto parece? Aquela coisa tipo “agora que sou rico vou aproveitar e querer luxo, mas uma coisa bem moderna para parecer “cool””.

gravatar
junho 15th, 2011 às 20:57

4

estranho, muito estranho… parece que juntou pra caber mais gente na mesa…

gravatar
Nathália
junho 15th, 2011 às 22:37

5

Concordo muito!! Tá muito feio e confuso… Achei de extremo mal gosto, existem outras formas de misturar né?? =)

gravatar
Yoon
junho 15th, 2011 às 23:35

6

Eu achei lindo. Talvez optasse em mudar as cadeiras de acrílico, pq aparentam não ser peças de qualidade. Gosto da mistura do moderno com o clássico, que tb há em outros ambientes da casa. Bronze, com turqueza, amarelo com uva…adoro essa mistura.

gravatar
Mari
junho 16th, 2011 às 9:13

7

Não!!!!

gravatar
junho 16th, 2011 às 11:42

8

Mari,

Não gostei de jeito nenhum!! Ficou estranho….ainda mais pra uma casa.Talvez se estivesse em uma casa cor, apenas pra mostrar o estilo ok!
Beijos!!

gravatar
Fernanda
junho 16th, 2011 às 18:36

9

Eu não gostei mesmo!!!

gravatar
virginia rodrigues campos
junho 17th, 2011 às 21:59

10

Ficou bem esquisito!Bjs Vi

gravatar
Juliana
outubro 2nd, 2014 às 13:14

11

Concordo com a Lauren quando diz que parece um ambiente segregado. Pra mim me lembrou muito a minha infância, quando as crianças tinham que sentar numa mesa, e os adultos em outra. hehe








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!