Mesinha redonda na decoração de salas e quartos
Mesinha redonda
Postado Por - 31 de janeiro de 2012

Um móvel super versátil e que pode ser usado em diversos ambientes, para cumprir as mais variadas funções, é a mesinha redonda. Existem diversas opções disponíveis no mercado e o tamanho geralmente varia de 40cm a 60cm.

Um dos usos mais comuns da mesinha redonda é vê-la como mesa lateral do sofá. Neste caso, uma dúvida comum é se ela precisa combinar com a mesa de centro. Não precisa! Elas podem ter materiais e desenhos diferentes, depende do estilo da sua sala. Observem nas fotos acima, a maioria tem alguma coisa que lembra a mesa de centro, mas não necessariamente são iguais.

Uma outra opção interessante para a mesa redonda é usá-la como apoio na frente do sofá. Neste caso, ela deve ser leve e pequena para facilitar o deslocamento. Gosto muito da mesinha Saarinen e de banquetas, tipo garden seat.

Ao lado de uma poltrona, a mesa redonda pode servir de apoio para enfeites e objetos, como vasos de flor e abajures, sem ocupar muito espaço e prejudicar a circulação. Vejam outras ideias em Cantinhos de Leitura.

Usada como criado-mudo, a mesinha lateral deixa o ambiente mais leve e é uma boa escolha para cabeceiras apertadas.

Tão importante quanto a escolha da mesa são os enfeites que ficam sobre ela. Flores, porta-retratos, aromatizadores e abajures são boas escolhas. Use de acordo com o tamanho da sua mesinha, respeitar a proporção é fundamental!

+ salas de estar




gravatar
janeiro 31st, 2012 às 9:14

1

Parabéns pelo post Mariana! Muito show!! Adoro essas mesinhas laterais, elas são práticas, enfeitam e dão um suoer “acabamento”! Bjos Patrícia
http://www.toaquiemcasa.com

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 31st, 2012 às 9:27

2

Obrigada, Patrícia!!!
bjos,
Mari

gravatar
Lilian Amorim
janeiro 31st, 2012 às 9:56

3

Olá Mariana.
Este é o blog mais incrível de decoração que acompanho.
Adoro as dicas e inspirações.
Me apaixonei pelo tapete bege com círculos marrom, azul e amarelo. Por acaso vc sabe me dizer de onde é?
Abraços e parabéns pelo blog!

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 31st, 2012 às 10:12

4

Oi Lilian, muito obrigada!!!
É lindo mesmo este tapete! Pena que não sei de onde é… tinha esta foto guardada há um tempão e nem me lembro de onde tirei. Mas se por acaso encontrar algo parecido, te aviso!
bjos,
Mari

gravatar
Fernanda
janeiro 31st, 2012 às 16:45

5

Eu tenho uma mesa lateral redonda! A minha é ebanizada, com o mapa de Paris no tampo e tem pés palito. Adoro!!! Agora quero comprar outra pequena e baixa. Como não tenho espaço para mesa de centro, acho que um móvel que pode ser deslocado de lugar mais facilmente ficará bem melhor.

gravatar
Mariana Lombardi
janeiro 31st, 2012 às 18:16

6

Oi Fernanda,
Sua mesa deve ser lindona! Fiquei curiosa…hahaha
Bjos
Mari

gravatar
janeiro 31st, 2012 às 20:46

7

Amei, tudo perfeito, lindo e chique, um charme!

gravatar
fevereiro 17th, 2012 às 2:06

8

Olá meninas, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-las pelo extremo bom gosto! Eu também gosto demais de decoração e de vez em quando arrisco um projetinho, completamente amador para minhas amigas. Meu marido tem uma marcenaria no interior de São Paulo e faz trabalhos realmente lindos! Nós temos um site que gostaria que visitassem: http://www.bottegadellacasa.com.br. As fotos são do meu apartamento.Toda a marcenaria é da Bottega e como treino, para quem sabe um dia ingressar nesta área, decorei todos os ambientes. Não sei se são decoradoras ou arquitetas,mas de qualquer forma, quem sabe algum dia poderemos fazer alguma coisa juntas! Espero que gostem! Obrigada e mais uma vez parabéns!

gravatar
Cristina Campos
março 18th, 2012 às 23:39

9

Oi Jeanne,
Parabéns pelo trabalho, tudo muito bem feito! Sucesso pra vocês!
Beijos,
Cris








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!