Ambientes com clima zen
Inspiração Zen
Postado Por - 25 de junho de 2011

No fim de semana passado conheci a Chapada dos Veadeiros, um lugar perfeito para contemplar a natureza e sair da rotina. Situada ao norte do cerrado goiano, fica a 230 km de Brasília e é roteiro comum do pessoal da cidade. Ficamos na Vila de São Jorge, que fica no coração da Chapada, perto do Parque Nacional e de várias outras cachoeiras lindíssimas.

A vila é pequena e simples, com várias opções de pousadas e restaurantes, tudo bem natural e rústico. A iluminação é moderada, com predomínio de velas e “meia-luz”, o que cria um clima aconchegante e ressalta o céu estrelado, sem falar na Lua Cheia que estava linda!

Inspirada no que vi por lá – decoração rústica, iluminação a luz de velas, lareiras, fogueiras, redes nas varandas, decks de madeira, bangalôs, áreas de lazer com piscinas e hidromassagens – separei alguns ambientes onde o clima zen prevalece, tudo para se desfrutar a vida ao ar livre e em contato com a natureza. NÃO são fotos de lá, até porque a cidade é bem simples, mas são lugares lindos que dão vontade de passar algumas horinhas…

OBS: Para quem se interessar em conhecer a Chapada, as melhore$ pousadas são a Baguá e a Casa das Flores (vale conhecer o restaurante de lá). O Restaurante da Nenzinha é o mais tradicional e não perca a pizza da casa da Pizzaria Lua de São Jorge, é uma delícia! Aqui tem um site com mais informações.

Na Casa Cor Brasília 2007 fizemos o Espaço Zen, uma varanda para descansar e receber os amigos, tudo com conforto e num clima gostoso, com lareira, velas, música relax… —> veja mais fotos aqui.

Esta “estufa” é um espaço de descanso feito com materiais ecológicos como teto de bambu e madeira de reflorestamento, piso cimentício e detalhes em pedra. O toque despojado fica por conta dos balanços de fibra natural e madeira com almofadas feitas de tecidos reciclados. Projeto Adriana Fernandes Consulin, revista Dcasa.

Nesta varanda o estilo natural fica ainda mais evidente com a iluminação a luz de velas e a vegetação invadindo o ambiente. (ikea)

A mesa de madeira de demolição fica sob um pergolado pertinho da natureza. Que delícia uma refeição num lugar como este! (delight by design)

Um bangalô com sofá e almofadas coloridas, ideal para juntar a galera! (house of turquoise)

E para contemplar o céu estrelado, uma lareira ao ar livre e sofás confortáveis. (Brechtel Architecture)

Muitas velas! Aqui elas foram colocadas sobre uma prateleira em gaiolas e em copinhos de vidro colorido. (style me pretty)

Neste quarto, tudo num clima zen, como a cama de ferro com lençóis coloridos, as cortinas e os detalhes em dourado. Eu adorei! (schoener-wohnen)

Outro quarto zen, mas aqui o preto e o dourado predominam, num estilo mais oriental. (decor8 )

Esse cantinho de relaxamento tem parede em tijolo aparente com janela redonda, futon em algodão e luminárias de papel. Via Arquitetura e Construção.

Veja também: Qual o seu estilo de decoração?




gravatar
virginia rodrigues campos
junho 26th, 2011 às 22:19

1

Achei todos os espaços lindos,mas a pintura na parede do quarto preto é muito especial!Vi

gravatar
Mari
junho 27th, 2011 às 12:34

2

Adorei!








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!