Francisco Cálio | Assim eu gosto
Francisco Cálio
Postado Por - 10 de fevereiro de 2011

Uma cliente me disse que adora objetos coloridos e ao detalhar a estante da sua casa, me lembrei dos projetos do designer de interiores Francisco Cálio.

Seu pai tinha uma fábrica de móveis provençais e a convivência diária definiu o gosto pelo mobiliário e a decoração. Hoje, com 25 anos de carreira, atua no mercado de arquitetura e decoração. Sua marca é inconfundível, com linguagem moderna e marcada pelo estilo ousado que imprime em seus projetos. A sua característica mais notável são as formas minimalistas e muitas cores.

Ele afirma que foi com a moda dos anos 80 que o uso das cores intensas virou algo mais corriqueiro em sua vida.A moda e a decoração andam juntas” – super concordo, tanto que temos a seção Tá na moda aqui no blog!

House Go Where

Separei algumas estantes como referência para o meu projeto: brancas e cheia de objetos coloridos bem bonitos. No caso dos projetos de Cálio, a maioria das peças são de design. #praquempode

* Todas as fotos abaixo são do site dele e lá elas estão com a qualidade tão ruim… uma pena! Mas acho que dá para se ter uma ideia do tipo de estantes que estou falando.

Falando sobre design, o que é moderno ou contemporâneo… Cálio diz:  

” É interessante observar como os clássicos do design, criados na década de 20, são eternos e agora estão nas casas das pessoas, compondo decorações jovens e atuais. Muita gente diz que uma mesa Saarinen é moderna, sem saber que este móvel é de 1928! É uma pequena confusão que se faz com o que pertence ao estilo moderno e o que é contemporâneo. Mas o que importa é que a mistura desses elementos é sempre bem-vinda.”

Fontes de pesquisa: sites Francisco Cálio, Leroy Merlin e House Go Were.

+ estantes 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6. 7 . 8




gravatar
Leny
fevereiro 10th, 2011 às 16:25

1

Oi Mari, amei as estantes!!! Gostei especialmente da última, que acredito seja mais ou menos a sua idéia. Tudo muito clean e muito charmoso com os detalhes coloridos!
Bjos

gravatar
virginia
fevereiro 11th, 2011 às 20:31

2

Adorei a matéria,ele é muito criativo e as estantes brancas ficam muito leves com os objetos coloridos.Bjs Vi








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!