Criado-mudo: várias ideias e materiais. ASSIM EU GOSTO: blog de decoração | arquitetura.
Criado-mudo: várias ideias e materiais
Postado Por - 08 de junho de 2015

O criado-mudo é super importante no quarto e pode ser um móvel charmoso ou meramente funcional, dependendo do uso e do estilo do quarto. É importante que ele “converse”com a cabeceira e nesse sentido ele pode ser do mesmo material, de uma cor neutra ou contrastante, ganhando destaque. Além da cor e do material, repare também na arrumação: abajur, livros, caixinhas, vasinhos… vale tudo pra deixar esse cantinho de apoio sempre bonito e organizado.

criado mudo laca branca

Sempre práticos, gaveteiros brancos sempre têm vez na decoração dos quartos. O da primeira foto “some”em frente ao painel branco. O da outra foto se destaca na parede bege e combina com a cabeceira estofada.

criado mudo branco e cabeceira de madeira quarto decoracao assim eu gosto

Criado-mudo com desenho bem limpo, com duas gavetas e um nicho no meio. A cabeceira de madeira escura destaca o móvel de laca branca. Projeto: Ivane Barbosa e Marcus Barbosa.

criado mudo decoracao quarto assim eu gosto

Outros modelos bem básicos e funcionais. Na primeira foto o gaveteiro com nicho de madeira se destaca da cabeceira de couro e repete o material do fundo. Projeto Patrícia Martinez. / O da segunda foto é um gaveteiro colorido que alegra a decoração toda neutra.

criado mudo fixo na cabeceira

Com uma marcenaria bem planejada, é possível executar as peças do criado-mudo fixadas no painel da cabeceira, deixando o desenho mais leve e moderno. Esse quarto da primeira foto é lindo, a cabeceira é bem baixinha e o criado de madeira combina com o painel do fundo. A iluminação suave atrás deu um efeito lindo. / Na segunda foto o criado tem duas partes, um gaveteiro solto e uma bancadinha fixa na cabeceira para servir de para apoio ou até como penteadeira. Tudo branquinho!

ideias para mesinhas de cabeceira

O criado-mudo da primeira foto tem duas partes também, uma prateleira presa na cabeceira estofada e um gaveteiro solto. Pequeno, mas funcional. / O modelo da segunda foto é uma prateleira grossa (com gaveta embutida) fixado na cabeceira e tudo no mesmo material.

criado fixo na cabeceira decoracao assim eu gosto

Cabeceira linda de madeira com gaveteiro no mesmo material e uma prateleira de cor contrastante que serve de apoio à cama e também como bancada. Projeto: Roberta Devisate.

mesinhas para criado mudo

Pra quem não faz questão de gaveta, usar mesinhas como apoio é a opção mais charmosa. Adorei esses dois exemplos que usam um par de mesas! Na primeira foto são mesas retangulares de cores diferentes. / Na segunda foto, mesinhas redondas pretas combinam com a cabeceira de couro caramelo. Projeto: Adriana Valle e Patricia Carvalho.

mesinha de cabeceira decoracao quarto assim eu gosto

Claro que a mesinha única também funciona, esses dois modelos são bem leves e práticos. Na segunda foto, projeto Julia Belisário.

mesinhas e bancos para criado mudo

Também adorei essas ideias de combinar a mesa com um pufe ou banco. Na primeira foto a combinação é bem harmônica: cabeceira de tecido off-white + mesinha branca + pufe xadrez. Projeto: Paula Magnani./ Na segunda foto, mesinha + banco dourados servem como apoio e decoração. Projeto: Paula Neder.

como escolher o criado mudo decoracao quarto assim eu gosto

Nessas fotos a ideia é o oposto, muitas gavetas para guardar documentos ou roupas, aproveitando bem cada espaço do quarto. Projeto Paula Magnani / Débora Aguiar.

criado mudo colorido

Um toque de cor sempre cai bem pra deixar a decoração mais despojada. Adorei esse criado de madeira com gavetas brancas e amarelas, se destacando no painel de madeira do fundo.

criado mudo de espelho

Móveis de espelho sempre têm um ar sofisticado e a vantagem é que combinam bem com todas as cores e materiais das paredes e cabeceiras. Já mostramos aqui outros móveis de espelho!

comoda de espelho decoracao quarto assim eu gosto

Móvel com modelo antigo e acabamento de espelho, dando um ar contemporâneo ao ambiente clássico.

criado mudo de espelho decoracao quarto assim eu gosto

Gaveteiro básico com gavetas de espelho em frente à cabeceira branca.

modelos de criado mudo
Falando um pouquinho sobre arrumação, usar pendentes ao invés de abajures liberam espaço nos criados, uma ótima ideia para ambientes pequenos.

ideias para arrumar a mesinha de cabeceira decoracao quarto assim eu gosto

Quadros apoiados atrás de outros objetos deixam um aspecto despojado, de decoração inacabada. Projeto Manuela Senna.

+ quartos / + como arrumar e enfeitar




gravatar
Adriana
junho 12th, 2015 às 0:17

1

Oi meninas!

Primeiro quero dizer que adoro o blog e que ele já me ajudou muitas vezes com dúvidas de como decorar o meu apto.
Meu quarto é bem clássico com criados espelhados e ouro envelhecido.
Minha cama fica com a cabeceira para a janela e estou querendo colocar um tapete no quarto.
Gostaria de saber se os criados devem ficar totalmente em cima do tapete ou se devem ficar só com os pés da frente em cima do tapete.

Muito obrigada e beijos!

Adriana

gravatar
Mariana Lombardi
junho 14th, 2015 às 9:51

2

Oi Adriana,
Obrigada pelo carinho!
O ideal é que o tapete fique afastado uns 5cm da frente do criado e que na lateral eles fiquem alinhados (o tapete tem a largura até o alinhamento da lateral do criado).
bjos,
Mari

gravatar
Manuela Marques
dezembro 4th, 2015 às 20:59

3

Gostaria de Parabenizar o blog!!!
Sempre encontro imagens de referencia de muito bom gosto!!!
Além da variedade de temas!
bjss

gravatar
Mariana Lombardi
dezembro 7th, 2015 às 11:54

4

Ahhh 🙂
Muito obrigada, Manuela!
bjos
Mari

gravatar
Elisangela Vieira
outubro 13th, 2016 às 11:51

5

Oi meninas, parabéns pelo blog!! Fico encantada com este tipo de blog. Adorei o de vcs e gostaria muito de receber um projeto ( claro e o valor dele também)para uma sala de estar integrada a sala de jantar e cozinha. Moro em uma cidadezinha chamada Poconé, fica no estado de Mato Grosso, irei iniciar a construção de minha casa em breve e meu esposo e eu gostaríamos muito da ajuda de vcs, fico no aguardo…

bjs Elisângela.

gravatar
Gardênia
outubro 17th, 2016 às 13:19

6

Boa tarde!
Adorei o blog! Estão de parabéns! Gostaria muito de uma idéia de vocês.
Vou me mudar para um apto bem compacto. Apenas um quarto para
Meu bebê de 10 meses e minha filha de 1 ano. Queria uma idéia para fazer
Quarto no chão. Ou outra idéia com cama que não seja beliche.

Obrigada 😊

gravatar
Gardênia
outubro 17th, 2016 às 13:22

7

Boa tarde
Adorei o blog! Estão de parabéns! Gostaria muito de uma idéia de vocês.
Vou me mudar para um apto bem compacto. Apenas um quarto para
Meu bebê de 10 meses e minha filha de 11 anos. Queria uma idéia para fazer
Quarto no chão. Ou outra idéia com cama que não seja beliche.

Obrigada 😊

Seu comentário aguarda aprovação.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!