como usar amarelo cítrico na decoração
Cor “toque de limão”
Postado Por - 20 de janeiro de 2011

A Coral chamou de Toque de Limão o amarelo esverdeado que considera ser uma das tendências de cor para 2011. Segundo a Colour Futures, responsável pelas pesquisas, o amarelo é leve, cítrico e transmite a vitalidade da luz do sol, a apreciação pela vida e o entusiasmo renovado.

A cor é flexível e pode ser usada em qualquer ambiente, em combinações contrastantes ou harmônicas, associadas a tons neutros frios (como os violetas profundos ou azuis bem definidos) ou tons pastéis (como as Candy Colours).

A cor definida pela Coral. Este é o tom exato, nas outras fotos abaixo são tons semelhantes de fotos que encontrei, mas dá para se ter uma ideia do uso da cor em paredes ou móveis.

Sala em tons neutros, com predomínio de branco e caramelo, e um pilar central na cor toque de limão. (schoener-wohnen)

Sala toda branca, com móveis de design moderno e um grande aparador na cor toque de limão. Achei linda e delicada! (schoener-wohnen)

Sala de jantar clássica com cortina na cor toque de limão. (belle maison)

Sala de almoço toda clarinha e elegante, com madeira clara, detalhes neutros e cadeiras na cor toque de limão. (elle decor)

Mesa com 3 cadeiras de modelos e cores diferentes, formando uma linda composição. (housetohome)

Sofá na cor toque de limão. (sarah klassen)

Sofá com alguns módulos na cor toque de limão, aqui o ambiente é todo branco+madeira. Gostei da composição das cores com objetos mais rústicos, como o tapete de sisal.  (schoener-wohnen)

Ambiente todo integrado e com características masculinas como a mesa de sinuca e o predomínio de preto+branco+prata. As cadeiras na cor toque de limão (num tom mais carregado) deram vida à decoração. Projeto Janete Chaoui.

+ cores na decoração




gravatar
Flávia Abranches
janeiro 23rd, 2011 às 9:01

1

Marii,
amo essa cor, ela alegra qualquer ambiente!
bjooo

gravatar
Del Carmen
janeiro 26th, 2011 às 23:27

2

Adoro visitar seu blog, por isso estou sempre aqui.
Bjsss








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!