Como usar a cor Burgundy na decoração
Burgundy na decoração
Postado Por - 14 de junho de 2012

Burgundy é a cor do inverno 2012! Na verdade, é um tom de vinho ou bordô, que fica na gama dos vermelhos mais fechados, que mistura um pouco de roxo ou marrom na sua composição.

Apesar  do nome esquisito, a cor é linda e invadiu as coleções de inverno com roupas e acessórios, prometendo elegância e vida aos looks. Como combina muito com os tons neutros e sóbrios (cinza, bege, marrom), o burgundy é também um sucesso na decoração!

Sala com parede de tijolinho aparente, peças neutras e sofá colorido. Via Casa Premium / Na outra foto, a base neutra predomina e a poltrona de cor forte ganha destaque junto ao quadro preto e branco. Projeto Paula Magnani, via Casa Vogue.

Sala linda, toda clarinha em tons de cinza e branco, com destaque para o recamier de cor forte.

Sala de tv com sofá marrom (uma ótima opção para quem tem crianças em casa) e detalhes coloridos na poltrona e na manta.

Sala clássica com sofá e almofadas colorisos. Projeto Eduardo Mourão.

Cozinhas com armários coloridos são mais ousadas, mas aqui estão duas ideias que ficaram muito interessantes. A primeira foto tem uma mistura que eu adoro: burgundy + cinza! Via revista Casa Cláudia.

Outra cozinha com burgundy, mas, no caso, ao invés de armários coloridos, aqui as paredes foram forradas com vidros coloridos.

Quarto de menina muito fofo, com base neutra em branco+madeira e detalhes coloridos na manta, nas almofadas e nos objetos. Via Casa Premium.

Quarto todo branco, com detalhes em diversos tons de roxo e vinho. Bem femininio e delicado, adorei!

Outro quarto todo claro, mas com detalhes coloridos e cheios de vida! Aqui o diferencial é o lindo pendente de conchas coloridas.

Sala com paredes marrom, estofados neutros e muitas almofadas coloridas. Adoro esta mesa de centro de vidro colorido (no caso, marrom) da Líder Interiores, que pode ser feita de diversas cores e fica fácil de combinar com qualquer sala! Projeto Fernando Grabowsky para a Decora Lider.

Sala com móveis mais modernos de cores neutras e alguns pontos de cor nas almofadas coloridas.

Para das mais vida ao quarto, um tapete cheio de cor!

Pintar alguma parede num tom colorido – e da moda! – já é o suficiente para mudar a decoração de qualquer ambiente. Esta sala de jantar tem móveis de madeira e detalhes neutros, mas a parede chama toda a atenção! Via Casa Cláudia.

Dois ambientes menores e mais íntimos que receberam cores fortes nas paredes e nos móveis. Na primeira foto, o sofá combinando com a parede é mais ousado. Via Micasa / Na segunda foto, o escritório tem poltrona estampada em toile de jouy também combinando com as paredes. Projeto Zize Zink.

Mais paredes coloridas e lindas! Adorei a porta de entrada pintada na mesma cor das paredes, virou o grande destaque! Via Casa Cláudia.

Na sala, o papel de parede colorido recebeu uma composição de quadros e belos enfeitos.

  • Gostaram da cor? Que tal uma parede na sua casa?

Obs: Essas são as cores mais parecidas com as fotos que mostramos aqui no post, são cores ilustrativas e não correspondem à realidade, já que o monitor pode distorcer os tons. Para escolher com mais segurança, compre a latinha pequena e faça antes um teste de cor num pedacinho mais escondido da parede! Para um acabamento mais bonito, use tinta acrílica acetinada.

: : No site da Coral Tintas tem um simulador de cor onde vocês podem colocar uma foto da sua casa e testar com a cor desejada! É só clicar aqui.

: : Em Brasília, você encontra na Pepe Tintas. Aqui tem todos os endereços.

: : Mais cores da Coral AQUI.

+ cores na decoração




gravatar
Nathália
junho 14th, 2012 às 18:05

1

Esta cor fica bonita se combinarmos com amarelo? Pensei naqueles móveis amarelos de um post passado…

gravatar
Mariana Lombardi
junho 14th, 2012 às 19:27

2

Oi Natália,
Com certeza!!!
Bjos
Mari

gravatar
Luciana
junho 15th, 2012 às 14:31

3

Olá, meninas! Conheci o blog de vocês há pouco tempo e não consigo mais parar de olhar. Adorei! Estou passando pela fase de decorar meu apartamento novo e estou louca pra pintar as paredes (ou uma só) da sala de cinza-bege/bege acinzentado. Já vi em vários posts de vocês salas assim, mas na prática não estou conseguindo encontrar o tom certo ao experimentar as tintas. Achei muito legal esse último post porque vocês colocaram junto às imagens, sugestões de tintas na cor explorada. Vocês saberiam me indicar cores de tinta nesse “cinza-bege” (ou “bege acinzentado”) que tanto procuro? Queria minha parede no tom da segunda foto desse post ou da quarta imagem que aparece aqui: http://assimeugosto.com/2011/11/09/parede-bege/ (projeto Débora Aguiar). Penso em colocar móveis em madeira, tons neutros (branco ou bege) nos estofados e objetos de decoração neutros e turquesas. Fica bem? Se puderem me dar sugestões de tinta nos dois tons que mencionei, ficarei muito grata!!! Beijos!

gravatar
Larissa
novembro 7th, 2012 às 12:16

4

Olá! Adorei o blog de vocês.
Meu marido e eu estamos nos aventurando em mudar algumas coisas na casa por conta própria e até agora está dando super certo. Blogs como o de vcs ajudam e muito na inspiração! Compramos um sofá marrom igual ao da terceira sala e eu pensei em pintar uma parede da cor da manta da foto e as outras paredes de cru, tipo puxado do marrom, mas beeeem clarinho. E depois ir pontuando os tons das duas cores em outros detalhes. Acham que vai ficar bom?
Beijos.








Diariamente, recebemos vários comentários e emails pedindo dicas ou soluções para algum detalhe específico. Tentamos responder à maioria, mas é impossível atender a todos imediatamente. Então, se você deixou algum recadinho por aqui, ele será respondido ou um post será feito pra deixar tudo bem explicado!